Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pintura de Carenagem
#1
Alguém já se aventurou a pintar sozinho a carenagem ?
Que tinta usar ?
Acha que é aconselhável ?
Responder
#2
Fala Paulo Braga !!!

Na minha Sahara anterior eu mesmo fiz a pintura e ficou excelente, o principal é vc conhecer de pintura, comprar todo o material de 1ª qualidade tinta, redutor, verniz etc... eu comprei o kit de adesivos originais na APMOTOS em MG, usei tinta e verniz PU Bicomponente da DUPOINT, a tinta eu tive que mandar fazer usando como modelo a cor anterior (levei a carenagem na loja de tinta para fazer a tinta) a maior dificuldade que foi para retirar os adesivos antigos (existe um "macete" para retirar) e a colagem dos adesivos novos. Vc. tem que encarar a pintura como uma obra de arte, não ter pressa, ser detalhista, e ter muito cuidado para dar o acabamento final que vai ser a demão de verniz em toda a carenagem e em cima dos adesivos, tem que ser uma demão de verniz finissima para dar a qualidade ideal na pintura.
Responder
#3
Eu to pintando a minha moto todinha, não só carenagem como quadro e tudo mais, sou louco mesmo mas é bom pra ver no final que foi vc quem fez, espero que fique legal, quando tudo acabar vou postar todas as etapas desta loucura....valeu...
Responder
#4
Milton,
Vc já começou ?
Que tinta vc utiliza, usa pistola ou spray ?
Eu não tenho muita experiência em pintura mas também gosto de aventurar, se tiver alguma dica me de um help.

Moacyr,
Vc disse que tem um macete com os adesivos, pode contar ou é segredo de pintor ? hehe, valeu.
Responder
#5
Olá pessoal, sou novo na lista. Tenho uma Sahara 98 roxa comprada em Maio de 2005 e hoje encontra-se com 23000Km.

O lado esquerdo de minha carenagem encontra-se ralado, o lado direito está perfeito. Gostaria de pintar somente o lado esquerdo, mas me preocupo em não ficar igual ao lado direito.

O que vocês recomendam ? Pintar tudo ou somente o lado esquerdo ?

Alguém conhece um bom pintor que possa executar esse serviço com qualidade ? Sou chato com minhas motos (possuo uma Falcon 2004) e quero encontrar um pintor de primeira qualidade.

Alguém pode me ajudar ?

Abraços a todos,

Rodrigo Castellões
Sahara 98 Roxa
Falcon 04 Vermelha
Responder
#6
Paulo,

eu ainda não comecei a pintar as carenagens não, terminei agora as outras peças (quadro, balança, bengala...) mas eu utilizo compressor de ar direto, acho q spray não ficaria com um bom acabamento, pois estou fazendo a pintura total, spray seria mais para retoques... agora quanto a tinta vc tem que especificar na hora da compra, os vendedores geralmente te ajudarão, mas que o negocio é enjoado é viu, depois de ter começado é que vi o quanto é dificil, mas não arrependo não, to seguindo em frente, acho que mais um mes termino, já tem mais de 4 meses que comecei a mexer, acredita? qualquer coisa é só perguntar... Se quiserem tbm podem adicionar no MSN...falow...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)