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Curiosidades relacionadas ao Motociclismo
#1
O que é CORDURA?

Cordura é um tecido de alta resistência.
Os Tecidos Cordura são produzidos com fios de poliamida 6.6 de alta tenacidade, com resistência à ruptura muito acima da média dos tecidos existentes no mercado.

Características de Cordura

Cordura apresenta altíssima resistência nos itens abrasão, rasgamento e perfuração, além de não formar pilling (bolinhas). O tecido Cordura, que pode ser tinto ou estampado, é leve, fácil de lavar, seca rapidamente, não mofa e mantém aparência de novo por muito mais tempo. Quando submetido a acabamento de resinas ou Teflon , pode adquirir características de repelência a água, óleo, retardante de chamas, etc.

Tipos de Cordura

Os tecidos Cordura podem ser produzidos com fios lisos, tipo 210 den*, 280 den, 420 den, 630 den e 840 den, texturizados a ar tipo 500 den, 750 den e 1000 den ou com ambos. Os fios lisos apresentam maior resistência à ruptura por tração e são mais brilhantes, enquanto o diferencial dos texturizados é a resistência à abrasão, são menos brilhantes e têm, portanto, uma aparência menos sintética e mais próxima à lona.

Resistência à Abrasão

Cordura 1000 é:

20x mais resistente que o Algodão

10x mais resistente que a Lã

4x mais resistente que o Nylon 400

3x mais resistente que o Poliéster 600

Confecções Homologadas

As confecções homologadas Cordura também devem seguir alguns padrões de qualidade após adquirir o tecido. No Brasil, para receber a etiqueta da marca, pelo menos 60% do produto deve ser em Cordura.

Atenção!

Existem tecidos Cordura de várias espessuras, expressas pela unidade den. Os produtos mais resistentes das melhores marcas do mundo são confeccionados com a Cordura de 500 den ou mais.

Como reconhecer Cordura?

A etiqueta é a única maneira de reconhecer que seu produto tem a durabilidade e a resistência garantida por Cordura.

* den = unidade que representa o peso em gramas de 9000 m de fio, que a grosso modo determina a espessura do fio. Por exemplo, 9000 m de um fio de 500 den pesam 500g.
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#2
Com os primeiros sinais de inverno, vem a tona o problema de embaçamento de viseira. Para quem não quiser comprar um antiembaçante só para essa finalidade, vai aqui uma dica: limpem a viseira normalmente e, após isso, aplique uma camada de cera automotiva tanto na parte interna quanto na parte externa da mesma. Após secar, limpar a viseira dos dois lados (senão você não enxerga) e seja feliz. Do lado de dentro não vai embaçar e do lado de fora, se chover, a água escorrerá com mais facilidade da mesma.
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#3
Demolisher Escreveu:Com os primeiros sinais de inverno, vem a tona o problema de embaçamento de viseira. Para quem não quiser comprar um antiembaçante só para essa finalidade, vai aqui uma dica: limpem a viseira normalmente e, após isso, aplique uma camada de cera automotiva tanto na parte interna quanto na parte externa da mesma. Após secar, limpar a viseira dos dois lados (senão você não enxerga) e seja feliz. Do lado de dentro não vai embaçar e do lado de fora, se chover, a água escorrerá com mais facilidade da mesma.

Ou então faz como os nadadores com seus óculos e máscaras de mergulho, manda ver uma cusparada na viseira....huahuahuahuahuahua

Desculpem, não resisti!!
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
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#4
sapulha Escreveu:
Demolisher Escreveu:Com os primeiros sinais de inverno, vem a tona o problema de embaçamento de viseira. Para quem não quiser comprar um antiembaçante só para essa finalidade, vai aqui uma dica: limpem a viseira normalmente e, após isso, aplique uma camada de cera automotiva tanto na parte interna quanto na parte externa da mesma. Após secar, limpar a viseira dos dois lados (senão você não enxerga) e seja feliz. Do lado de dentro não vai embaçar e do lado de fora, se chover, a água escorrerá com mais facilidade da mesma.

Ou então faz como os nadadores com seus óculos e máscaras de mergulho, manda ver uma cusparada na viseira....huahuahuahuahuahua

Desculpem, não resisti!!

Mas esse GORDINHO é um encanto...
que menininho engraçadinho....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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#5
Demolisher Escreveu:Com os primeiros sinais de inverno, vem a tona o problema de embaçamento de viseira. Para quem não quiser comprar um antiembaçante só para essa finalidade, vai aqui uma dica: limpem a viseira normalmente e, após isso, aplique uma camada de cera automotiva tanto na parte interna quanto na parte externa da mesma. Após secar, limpar a viseira dos dois lados (senão você não enxerga) e seja feliz. Do lado de dentro não vai embaçar e do lado de fora, se chover, a água escorrerá com mais facilidade da mesma.

muito boa a dica!

é muito bom tb, usar umas gotinhas de detergente de coco (ou neutro) para limpar a viseira em dias de chuva, basta levar um recipiente pequeno, como um vidrinho de xarope...
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#6
Demolisher Escreveu:Com os primeiros sinais de inverno, vem a tona o problema de embaçamento de viseira. Para quem não quiser comprar um antiembaçante só para essa finalidade, vai aqui uma dica: limpem a viseira normalmente e, após isso, aplique uma camada de cera automotiva tanto na parte interna quanto na parte externa da mesma. Após secar, limpar a viseira dos dois lados (senão você não enxerga) e seja feliz. Do lado de dentro não vai embaçar e do lado de fora, se chover, a água escorrerá com mais facilidade da mesma.

Sem contar o cheirinho de limpeza....
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