Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MOTO NÃO PEGA! só funciona com as válvulas desreguladas!
#1
vamos ver se alguém dá alguma idéia, ou já teve algo parecido.

minha sahara andava fazendo barulho, troquei corrente de comando, mas na hora de regular as válvulas, se estiverem com a regulagem correta a moto não pega de jeito nenhum!
depois de muito lutar, o mecânico foi testando e afrouxando as regulagens dos tuchos, e ai ela pega, na boa!!

depois de muita luta, regulando e desregulando de novo, mil vezes, tive que deixar mesmo frouxas as regulagens das válvulas, porque se colocar como deve, a moto não pega nem com reza braba!

o mecânico diz que pode ser problemas nos balancins, que segundo ele não são originais, podem estar fora de ângulo e com isso não dão uma regulagem correta. do jeito que está, a moto pega bem, mas quando acelera é um barulho chato de bateção de válvulas, balancins frouxos...

estou com medo de trocar os balancins, colocar originais e não ser só ai o problema. alguém sugere algo ou já teve problema parecido?
abraços.
Responder
#2
Aguardaremos os mexanicos de plantão! Se cruzar com meu mecanico pergunto a ele o que pode ser...

Ed. 8)
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#3
Coloca o comando da Falcon, acredito ser mais barato, mais fácil de encontrar, e de quebra,
é mais eficiente que o da sahara. Ahn, não precisa de adaptação, pelo que andei lendo por ai, é só comprar e colocar.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
EM RELAÇÃO A MOTOR DE MOTOS EU SOU MAIS CURIOSO QUE MECÂNICO. MAS DÊ ALGUNS DETALHES.
VOCÊ TROCOU OS BALANCINS AGORA (JUNTO COM A CORRENTE DE COMANDO)OU SÃO OS MESMOS QUE FUNCIONAVAM ANTES?,
ELA JÁ FUNCIONAVA NORMALMENTE(APENAS BARULHO DA CORRENTE) ANTES DE MEXER NA DISTRIBUIÇÃO?
Responder
#5
seguinte: quando comprei a moto, a uns 5 ou 6 meses, estava funcionando legal.
já fazia um barulhinho de corrente de comando, e fui orientado pelo antigo dono que teria que trocar mesmo, segundo ele era só o que precisava. comprei já que eu com pouca experiência de motos não sabia identificar os barulhos do motor.

logo no terceiro dia, a moto não queria pegar. como eu estava sem tempo, tava trabalhando muito e vou de carro, ela ficou parada. comecei a insistir e nos dias que eu insistia muito ela pegava, depois de pegar ela andava na boa, a dificuldade era só pra pegar mesmo.

ela passou a não pegar de jeito nenhum, e eu descobri que dando um pequeno tranco ela pegava que era uma maravilha, e depois de tanta insistência tentando fazê-la pegar no motor de arranque, e andando pouco com ela, a bateria começou a ficar fraca...
então eu sempre que queria sair, dava um tranquinho já que da minha casa para a rua existe uma pequena rampa, ela pegava e pronto, só felicidade.

mas começou a morrer na rua... e não queria mais pegar. ai só tranco mesmo. de saco cheio com isso, levei a um mecânico.

pra quem quiser saber, levei numa lojinha em jacarepaguá, narctrafic, fica na estrada do cafundá, o cara me foi recomendado por uns mototaxistas que eu perguntei. lá ele me cobrou 150 pratas, dizendo que ia regular tudinho e a moto ficaria legal.

dois dias depois, (véspera da vistoria) peguei a moto. estava a mesma porcaria, uma dificuldade imensa para pegar, tinha que dar chupeta com duas baterias para depois de umas 8 ou 10 tentativas bastante insistentes ela pegar!!
o mecânico me cobrou muito além do combinado, dizendo que teve que trocar óleo, filtro etct, embora eu tivesse dito que troquei tudo isso a 2 semanas quando comprei a moto e não andei com ela, mesmo assim ele disse que trocou tudo, me cobrou mais de 200 pratas e a moto estava a mesma porcaria!

Resultado? o mecânico simplesmente me disse que comprei um mico, que a moto estava toda ferrada, o motor todo fudido e eu teria que fazer ele todo e gastar uma fortuna, por isso ela não queria pegar!!
(mecânico de merda que não sabe o que faz, condena tudo para tirar o dele da reta e não assinar atestado de incompetente)

desanimado levei pra casa e larguei a moto.

duas semanas depois, levei em outro mecânico, num fundo de quintal, que mexeu daqui e dalí, disse que não tinha nada de ferrado no motor, e descobriu que a dificuldade para pegar eram as válvulas. se estivessem reguladas como manda o manual, ela não pegava mas bastou afrouxar um pouco as regulagens e ela começou a pegar com facilidade!

daí foi só alegria. fiquei andando com a moto normalmente, por mais uns meses, só fazia aquele barulho característico da corrente de comando e um pouco dos balancins, que estavam desregulados.


resolvi semana passada trocar a corrente de comando. troquei, o barulho de corrente sumiu, mas o problema do barulho nos balancins das válvulas persiste, já que para a moto pegar eles tem que estarem frouxos, fora da regulagem padrão, se regular, ela simplesmente não pega!

este mecânico não sabe exatamente o porque disso ocorrer, e acha que como os balancins não são originais, (segundo ele foram trocados e não são originais honda) podem estar com ângulo fora dos padrões, por isso não aceitam a regulagem, então continuo com eles desregulados e a moto pega e anda bem, só faz barulho.

eu só troquei a corrente de comando. o resto tudo veio na moto.

ta aí a história. vamos ver se alguém dá alguma idéia.

eu já pensei em mandar tirar o cabeçote e mandar para uma retífica, verificar válvulas, trocar balancins... para ver se fica legal. o problema é que mexer nisso tudo vai uma grana... e não sei se vai resolver de verdade.

agora com vcs!
Responder
#6
martinez...

o eixo de comando parece em excelentes condições, por isso não questionamos trocá-lo. o mecanico diz que os balancins de válvulas é que foram trocados e não são originais. então, a princípio, penso que nada tem a ver com o comando, ainda bem já que custa uma fortuna. rsss
abraços.
Responder
#7
paulao Escreveu:vamos ver se alguém dá alguma idéia, ou já teve algo parecido.

minha sahara andava fazendo barulho, troquei corrente de comando, mas na hora de regular as válvulas, se estiverem com a regulagem correta a moto não pega de jeito nenhum!
depois de muito lutar, o mecânico foi testando e afrouxando as regulagens dos tuchos, e ai ela pega, na boa!!

depois de muita luta, regulando e desregulando de novo, mil vezes, tive que deixar mesmo frouxas as regulagens das válvulas, porque se colocar como deve, a moto não pega nem com reza braba!

o mecânico diz que pode ser problemas nos balancins, que segundo ele não são originais, podem estar fora de ângulo e com isso não dão uma regulagem correta. do jeito que está, a moto pega bem, mas quando acelera é um barulho chato de bateção de válvulas, balancins frouxos...

estou com medo de trocar os balancins, colocar originais e não ser só ai o problema. alguém sugere algo ou já teve problema parecido?
abraços.

Balancins fora de angulo????
hummm
mas nao estava funcionando normal antes??(tirando a corrente batendo)?
pode ser... q a moto esteja fora do ponto, ja q foi trocado a corrente he uma boa hipotese.

Ou se realmente for os balancins, talvez possa dar uma retificada nos mesmo se o problema for na parte q vai na valvula, ja se o problema for no lado q pega no comando ja complica um pouco
Responder
#8
CONCORDO COM O SURREAL. SERÁ QUE NÃO HOUVE ALGUM ERRO NA TROCA DA CORRENTE?
VOCÊ VAI AO SDU NESTA QUINTA? SE FOR PODEMOS CONVERSAR MELHOR.
Responder
#9
não creio que seja ponto... porque logo que comprei, como relatei, 3 dias após começou este problema dela não querer mais pegar, e só ficou pegando bem depois que o mecanico afrouxou as válvulas!!

como ela estava já fazendo barulho de corrente de comando, eu não esquentei muito com mais um barulhinho de válvulas, mas agora que troquei a corrente de comando, novamente as válvulas não aceitaram regulagem!!

boa idéia de ir ao sdu... já havia pensado em ir, outro dia encontrei o mauro e ficamos de irmos juntos numa quinta. vamos ver se apareço amanhã para conhecer a galera!
Responder
#10
Resolvida a pendenga!!

o causo é que havia uma válvula totalmente empenada. mas tanto que eu não faço idéia de como o motor ainda funcionava, além das outras estarem totalmente carbonizadas!

era uma das válvulas de admissão, então com o empeno ela não fechava direito.

válvula trocada, cabeçote descarbonizado e pronto, agora as regulagens ficaram tudo ok!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)