Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Esticador de corrente paralelo pra Sahara
#1
Ouvi dizer que tem um esticador de corrente para sahara, assim como tem pra CG.
O simpson adaptou um de CG na sahara dele, entretanto gostaria de saber se alguém sá viu o projetado exclusivamente pra sahara.
Segundo relatos, aumenta em até mais de 40% a vida útil da relação.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
#2
Novidades, um vendedor me disse que o da Twister custa R$ 15,00 e dá certo na sahara. O da CG custa R$ 12,00, mas necessita de adaptação.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
#3
Amigos,

Alguém JÁ INSTALOU o esticador da twister?
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






#4
Novidades não muito boas. O esticador da TW até da certo, mas precisa de adaptação. Dá um pouco de trabalho pra montar, mas fica bom, segundo nosso sahareiro Hamilton.
Hamilton meu querido, diz aí sua gambiarra pra montar o dito cujo.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
#5
Esse esticador é aquele com mola que fica pressionando a corrente para ficar esticada, como nas DTs?

Será que prolonga a vida da corrente mesmo? Eu achei que servia para evitar que escapasse a corrente em uma moto trail, por enfrentar condições mais severas.
#6
Na minha Sarita fiz o seguinte:

Comprei um esticador original novo e meu mecânico aumentou o ângulo de tensão em 3 e 4mm, conforme um engenheiro da ronda ensinou, daí não tive mais aquele problema de desgaste prematuro da corrente de comando, ele citou que se a Honda quisesse teria resolvido esse problema a muito tempo mas, imagina se ele vai tirar seu ganha-pão que é a venda de peças.

Os.: O aumento do ângulo de tensão foi feito com solda e depois trabalhado no esmeril até ficar com acabamento perfeito.

Abraço a todos

Mar
Sarita 99 8)
#7
perai Mar, fiquei boiando, corrente de comando? explica melhor essa adaptação aí, num entendi nem o procedimento nem a peça que foi trabalhada.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
#8
martinez Escreveu:Novidades, um vendedor me disse que o da Twister custa R$ 15,00 e dá certo na sahara. O da CG custa R$ 12,00, mas necessita de adaptação.

Abraços.

Martinez,

Eu acho que esse vendedor está falando besteira pois o esticador da tutu é externo e não tem nada a ver com o da sahara, já tive oprtunidade de ter nas mão o da tutu e realmente ele custa em torno de 20k mas infelizmente não serve na sahara não.
#9
martinez Escreveu:perai Mar, fiquei boiando, corrente de comando? explica melhor essa adaptação aí, num entendi nem o procedimento nem a peça que foi trabalhada.

Acho que eu comi bola, vcs estão falando do esticador pra relação e eu falando do tensor da corrente de comando; quase igual (rsrsrsr)

Abração

Mar
#10
Consegui montar o meu , só falta colocar. espero que acabe com as porradas que a correente dá na balança, por minha magrela está bem alta assim como a do Odilon Pernudo!, é molinho de inverte e adapatar a mola, agora é furar e instalar! Valeu o encontro...nada como ver pra crer!
Ah paguei 12,00 por que não quiz esperar um minuto, na segunda mesmo depois de Ubatuba peguei um desmontei torci e conferi no vídeo , ah tem uma foto que ele foi montado invertido ..cuidado para não confundir, confiram no vídeo!!!
VAleu, a próxima criação dos Adapteck Tabasahara será o Lubrifiqueitor Automatico de Corrente... k k k


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)