Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Decalque do número do motor e de chassi !!!
#1
Big Grin Tongue Meus camaradas,

Esta semana fomos surpreendidos com a exigência do Contran e com a dificuldade de tirar o decalque do chassi, desgastado pelo chicote do guidão. Atendemos a todos os itens, pagamos todas as taxas, mas na hora de tirar o decalque... Sad

Nada contra, somos a favor de todas as medidas que dificultem o comércio ilegal de peças e protejam nossas Saharas, mas realmente não contavamos com o desgaste da numeração do chassi... :roll:

Segue abaixo algumas informações sobre a resolução de novembro/2006:

Por determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o decalque dos caracteres do motor é obrigatório para proprietários que necessitarem fazer registro, transferência ou vistoria de seus veículos.

Além do número do motor, segundo a resolução Contran 199/06, o proprietário deverá também providenciar o decalque do chassi.

Segundo o delegado Ivaney Cayres de Souza, diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), as novas medidas foram editadas para proteger os proprietários de veículos, vítimas de furtos e roubos, que tiveram carros desmanchados e os motores, vendidos ilegalmente.

Se os caracteres do motor não estiverem visíveis para realização do decalque, o proprietário providenciará uma declaração, onde deverá constar o decalque e a numeração do motor. Esta declaração deverá ser obtida junto a estabelecimento autorizado pelo órgão de trânsito de registro do veículo.

Se não for possível a retirada do decalque, a numeração poderá ser coletada por meio de fotografia, anexada à declaração fornecida pelos estabelecimentos.

A autoridade de trânsito também poderá autorizar a gravação dos caracteres em outro local que facilite a visualização e posterior coleta do decalque.

ALERTA

O não cumprimento das normas estabelecidas pela resolução 199/06 acarretará na impossibilidade do atendimento e da prestação do serviço de registro, transferência ou vistoria da moto. Wink

Big Grin Tongue M&C
Responder
#2
M&C,

Eu, quando fui transferir minha moto para o meu nome, tb tive que tirar o decalque do motor e do chassis.

Sorte a minha que os decalques foram facinhos de tirar! Smile

[]s
Responder
#3
Qdo eu fiz a tranferencia foi tirado apenas o numero do chassi e foi fácil,fácil.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)