Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria selada vs bateria normal, compensa?
#21
Quem tem o quadro manchado por conta de vazamentos, certamente recomenda as baterias seladas.

Eu recomendo.
Responder
#22
No mercado livre tem um cara vendendo uma bateria

BATERIA BRANDY YTX7LBS SELADA

Preço: R$ 95,00

Presta?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
Martinez,

O que eu tenho na minha SASSA é da marca APC --- se vc quiser posso cotar o preço aqui em SAMPA !


Abraços
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#24
Não não não Rizzi, muito obrigado, não volto a colocar bateria de
no-break na minha moto nunca mais....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#25
Martinez Escreveu:Não não não Rizzi, muito obrigado, não volto a colocar bateria de
no-break na minha moto nunca mais....

Tenho bat de no-break na minha a mais de ano, nunca encomodou...
Responder
#26
Martinez Escreveu:Mas enfim, eu pedi informação e o assunto voltou pra bateria de no-break,
não tem bateria específica pra moto selada?

Alguns meses atrás precisei fazer uma cirurgia no olho e fiquei de molho algum tempo..nesse tempo não utilizei a minha moto, e depois de 3 anos de bateria, finalmente pifou. Tentei recarregar lentamente, etc etc etc mas não deu resultado. Tive que trocar. Troquei por uma bateria Selada específica para motos marca Route fabricada aqui na minha cidade (Bauru –SP) pela Enerbrax, com 6 meses de garantia.

Estou 100% satisfeito depois de quase um ano de uso, não precisa fazer nada, não precisa fazer adaptação, gambiarras, etc. Paguei aqui R$75.

Acho que é importante ler o que a garantia das coisas fala, normalmente tem um item onde fala situações não cobertas pela garantia; e geralmente fala que não será coberta quando usada com uma finalidade diferente à que foi planejada. Eu não arrisco, acho que o custo benefício é pouco.

Fica ai minha opinião...

Então respondendo a tua pergunta primo, existe sim, varias marcas, uma delas é a Route.

Informações sobre a bateria:

PROPRIEDADES
Tensão Nominal 12 Volts
Capacidade 7 Ah
CCA -10º C 70 A
Peso 2,800 Kg
Dimensões:
Comprimento 150 mm
Largura 60 mm
Altura 130 mm

PROGRAMA DE CARGA
Corrente de Carga 0,7 A x 5~10h

As baterias ROUTE foram desenvolvidas com base nos conceitos e na tecnologia VRLA (valve regulated lead acid) que é a mais avançada tecnologia para a construção de baterias de todo o mundo.

Não há risco de vazamentos, pois a bateria é totalmente selada e a solução ácida fica integralmente absorvida em uma manta de micro fibra de vidro ( AGM - Absorptive Glass Mat), especialmente projetada e desenvolvida para aplicação em baterias.

As baterias ROUTE não requerem qualquer tipo de manutenção, especialmente a adição de água pois a manta de micro fibra de vidro (AGM) que absorve a solução ácida proporciona um ciclo de recombinação dos gases gerados na reação química fazendo que a água retorne ao seu estado líquido.

Por serem totalmente seladas, as baterias ROUTE já saem da fábrica prontas para o uso, não havendo necessidade de adicionar a solução ácida quando de sua utilização. Tal condição, elimina os riscos inerentes da manipulação da solução de ácido sulfúrico pelo usuário.

As baterias ROUTE foram especialmente projetadas para atender aos rigorosos critérios estabelecidos nas Normas Internacionais JIS e JASO e também pela ABNT.


APLICAÇÕES
Marca Modelo CC Ano
HONDA CBX 150 Aero 150 88/93
HONDA NX 150 150 89/93
HONDA NX 200 200 93/00
HONDA XR 200 R 200 94/02
HONDA CBX 200 Strada 200 93/02
HONDA NX 350 Sahara 350 90/99
YAMAHA NEO AT 115 115 05/...
YAMAHA TDM 225 225 97/...
YAMAHA XT 225 Serow 225 96/...

Para mais informação <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.bateriasroute.com.br">www.bateriasroute.com.br</a><!-- w -->
Responder
#27
Salve!
sobre a bateria selada, eu coloquei uma de no-break e funcionou perfeitamente bem! essas baterias, por serem seladas, podem ser usadas até de cabeça pra baixo! não dão dor de cabeça, só alegria.
Passei 11 dias viajando, quando cheguei em casa, a moto pegou na 1ª tentativa. E o melhor: o preço! enquanto uma Yuasa custa por volta de R$400,00, paguei R$45,00 na bateria de no-break.
A verdade é uma só: bateria só serve pra fornecer energia, não é? então pra quê uma bateria de "marca"?

1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#28
Unico alerta que fica para os chaxicheiros de plantão, é que a bateria, seja de no-break ou mesmo de outras motos, tem que ter as mesmas especificações da bateria original: Ah, V (min) e (max). se a bateria receber mais carga do que suporta, ela pode até explodir.

Se for as mesmas especificações, só alegria, não vejo porque ter problemas. Aqueles que tiveram experiencias ruins com Bat de no-break por favor se manifestem.
Responder
#29
tou com bateria de no break a 1 ano e meio....peguei 40 dinheiros...(nao me lembro a marca)
numca me incomodei e esta funcionando perfeitamente.....porque sera q acontece caquinhyas somente com o tio martinez?????

abraços
Responder
#30
Gustavo Domingues DSouza Escreveu:enquanto uma Yuasa custa por volta de R$400,00,
Gustavo.
Araras-SP

Tem certeza? Big Grin Big Grin
Que eu saiba a Yuasa comprada em balão honda custa R$ 145,00
e fora da Honda a mesma bateria custa R$ 95,00.

Abração
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)