Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria selada vs bateria normal, compensa?
#11
Soldou, como tu fez isso, que solda?
Catou o terminal de uma bateria velha foi?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
Muito obrigado pelas respostas e dicas. A pergunta nasceu por causa de um comentário do mecânico. A minha criança ainda tem a bateria original (o que é incrível), mas a bateria está toda preta e atualmente se fico 3 dias sem ligar, já era. Com a chegada do frio as coisas pioram e vou trocar. O mecânico que mexe pra mim comentou que não gosta de bateria selada, mas com todas essas experiências está claro que é apenas uma cisma dele.

Um abraço.
Responder
#13
martinez Escreveu:Soldou, como tu fez isso, que solda?
Catou o terminal de uma bateria velha foi?

Não meu camarada Martina!! o terminal original é furado e aparafusado ok? o da bateria selada é terminal de encaixe macho/femea ai como fiquei com medo do terminal desencaixar, soldei com ferro de solda.

abç
Responder
#14
Em Carrancas - como todos viram (e riram) - a bateria da sassa foi pro saco... Não sei bem como, mas cheguei lá ZERADO de água, e, provavelmente, colou tudo por dentro.

Ainda tentei ressucitá-la aqui em Santos, colocando solução nova e mandando uma carga lenta, mas a bichinha faleceu mesmo.

Era uma Vulcania, que já tinha 1 aninho de vida. Aliás, existe um distribuidor autorizado da Vulcania/Yuasa aqui em Santos, a CASCAIS BATERIAS E PILHAS, que é representante das 2 marcas, e GARANTE que Vulcania e Yuasa são a mesma bateria (fabricadas no mesmo lugar, na mesma linha de montagem, com os mesmos componentes e mesma tecnologia). A difereça é o tempo de garantia - então paga-se mais pela Yuasa porque compra-se um "seguro"... mas o produto é o mesmo.

Voltando ao tópico, devido ao preço (volta de viagem é um problema) acabei optando por uma selada, da marca ROUTE , fábrica nacional estabelecida em Bauru/SP - o preço, R$ 60,00. Os terminais são idênticos aos da bateria original, não necessitando nenhuma adaptação. E a garantia, é de 6 meses. http://www.enerbrax.com.br/

Por enquanto, tudo bem - fica aí a dica.
Responder
#15
Ta aqui....instalada a 3 anos sem problemas. Cansei de gastar $$ com bateria convencional, todo ano tinha que trocar, pois no inverno quando geava as convencionais não aguentavam dar partida no motor, mesmo sendo novas...
[Imagem: Imagem220.jpg]
[Imagem: Imagem221.jpg]
Acho que paguei 40,00 ..Bateria selada com gel, usada em iluminação de emergencia e alarmes.
Responder
#16
Esse tópico existe já a um bom tempo e ainda não se discutiu o que se propôs.

Logo no início o Indomado colocou um link recomendando usar a bateria
de no-break. Lembro-lhes que por causa de uma bateria dessas tive um
prejuízo de quase R$ 1.000,00 pois foram um painel de tornado queimado,
o custo da bateria e o custo de uma outra bateria nova.

Motivado pelos encaminhamentos da discussão neste link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=5125&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 25&start=0</a><!-- m -->

As novas indagações são:

Pela relação benefício/custo, compensa comprar uma selada?
Os fabricantes são os mesmos?

Uma bateria convencional custa por volta de R$ 100,00 e dura entre 1 e 1,5 anos.
Quanto custa e quanto dura uma bateria selada?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Martinez ,

Uma bateria selada de no-break aqui em Sampa está por volta de 60,00
a vantagem que eu vejo e quanto a selada não precisar de manutenção . estou com ela a dois anos e nunca falhou .. em uma ocasião fiquei com a moto parada por 1 mês .. quando dei partida a bateria estava carregadinha .. quanto a original vc tem que estar sempre atento a solução dela .. pois quando vc menos espera ela te deixa na mão !

abraços
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#18
Martinez Escreveu:Lembro-lhes que por causa de uma bateria dessas tive um prejuízo de quase R$ 1.000,00 pois foram um painel de tornado queimado, o custo da bateria e o custo de uma outra bateria nova.

Po Martinez, não sabia que em virtude do uso de bateria de no-break deu essa zebra toda na sua moto. Minha bateria (normal, não selada) já está na sobre-vida e acredito que pedirá aposentadoria em breve. Estava pensando em compensaria em fazer essa gambitech.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#19
Caico, não sei meu amigo. Ouvi comentários de que algumas baterias
de no-break são na verdade duas baterias, dando sobre-carga.
Quem disse isso foi o fuinessa lá no tópico do no-break.

Eu só sei que testei duas baterias de no-break, ambas da yuasa,
ambas escrito 7 amperes e 12 W e em ambas eu tive problemas.
Não recomendo...

Mas enfim, eu pedi informação e o assunto voltou pra bateria de no-break,
não tem bateria específica pra moto selada?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#20
Martinez, ter, tem. Se não me engano as de Tornado já são seladas. As das Falcon novas também devem ser. Eu não vejo grandes vantagens nas seladas, você só dispensa a verificação do nível do eletrólito. Se a diferença for pequena de preço e você não curtir mexer na moto, vai de selada, senão EU, particularmente, A MINHA PESSOA iria de convencional... Big Grin Big Grin Big Grin

Abração
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)