Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria selada vs bateria normal, compensa?
#41
Estou surpreso com esse papo de solda e adaptações.Dei mole com a minha bateria antiga (não fiz a manutenção correta e a deixei secar) e a perdi.Comprei uma bateria selada Route modelo yty8-BS (que até então não conhecia) pagando R$120,00.Simplesmente a coloquei na moto aparafusando os dois terminais (como os da bateria antiga), liguei a moto e saí.Não sei ao certo os benefícios da selada.Só sei que não preciso me preocupar em estar sempre completando o nível com água destilada.Espero que ela tenha vida longa, apesar de eu sempre andar com os faróis acesos até mesmo de dia.
Responder
#42
Olá pessoal!

Comprei minha Sahara atual há pouco mais de dois anos, sendo que por várias vezes ela ficou parada sem ligar vários dias, o que joga a vida útil da bateria lá para baixo. Ultimamente ela anda muito cansada, tenho tido que desconectar o negativo se não for ligar a moto por mais de dois dias, assim o alarme não rouba a pouca carga que ela segura. De qualquer forma é uma guerreira, pois pelo que o antigo proprietário falou ela deve ter mais de 3 anos...

Vou comprar outra da mesma marca: Route, pois além de ser selada nunca vi uma durando tanto (é minha terceira Sahara, lembro que já tive bateria com suspiro e mesmo conferindo o nível da água era difícil durar 2 anos.

Posso ter tido muita sorte, mas creio que a marca seja boa mesmo.

Abraço a todos! Big Grin
Responder
#43
Acho que tem razão...

Tenho uma Yuasa que necessita de manutenção, com um ano já tá meio cansadona; com o farol ligado, nem sempre a buzina funciona direito. O Rafa tem uma Route selada na moto dele, Ja tem mais de ano que compramos a moto e a bateria ja estava la; a bateria ainda esta inteirona.
Resolvi aderir à esta marca também, além de não ter manutenção a bateria tem um ampere a mais.

Abs Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#44
.

Uso selada de alarme... paguei R$ 49,00 na época, mais ou menos a 1 ano e meio atrás. Final do ano passado a Sassá ficou parada quase dois meses... e funcionou normal. Recomendo... só não me lembro que marca é... hehehe

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#45
Marião Escreveu:.

Uso selada de alarme... paguei R$ 49,00 na época, mais ou menos a 1 ano e meio atrás. Final do ano passado a Sassá ficou parada quase dois meses... e funcionou normal. Recomendo... só não me lembro que marca é... hehehe
.

As melhores: First Power e Haze Power.

Comprei uma Haze na semana passada, pra moto da Jana. Estava com uma selada Route, mas por estar na moto desde 2009, deu pau. Abri a bandida e estava completamente seca. Tentei completar nível e dar uma carga, mas não deu certo. Sim... A moto (1/2 moto Big Grin ) está com 419km rodados. Fiquei impressionado com a bateria original: Route, selada, 12V e 8A. A da Sassá é de 7A e da Faloneta 6A. A nova instalada é de 9,5A e paguei 69,00, através do ML (Kvamp baterias - <!-- e --><a href="mailto:vendas@kvamp.com.br">vendas@kvamp.com.br</a><!-- e -->), retirando na loja. No balcão estava por 90,00. Bendita internet!

Abç
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#46
COLOQUEI A DE NOBREAK QUE É A MESMA QUE O ELEMENTO MARIÃO POSTOU AI...........PAGO MAIS BARATA PORQUE COMPRO EM CAIXA FECHADA ................TRABALHO COM NOBREAK TAMBEM.........FAZ SEM MENTIRA 1 E MEIO PRA 2 ANOS QUE NÃO ME DÁ TRABALHO............RECOMENDO SIM COLOCAREM ESSAS BATERIAS .............O PREÇO DAS MESMAS VARIAM DE 45,00 A 60,00 REAIS...............

UM ABRAÇÃO A TODOS ELEMENTOS..................
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
#47
Seguindo a orientação do Marião, acabei de comprar uma bateria de no break, mas fiz via mercado livre.

A marca é AJAX, com 7,2 Amperes, o que dá uma folguinha pois a original é de 7 amperes.

Depois de um pouco de pesquisa encontrei uma pela bagatela de R$ 35,00 mais R$ 11,00 de frete. Total R$ 46,00, ou seja, menos da metade do valor de qualquer bateria similar à original.

Agora é esperar chegar e instalar seguindo o tópico já criado para isso:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=602">viewtopic.php?f=9&t=602</a><!-- l -->

Abraços!
Responder
#48
selada e muito boa. acaba com os vazamentos q. ven caindo na balança
mias facil de istalar ,
AMIZADE ACIMA DE TUDO
Responder
#49
Boa noite pessoal, coloquei uma selada da marca Ajax, específica para Sahara. Faz aproximadamente 1 semana e por enquanto tudo ok. Daqui a algum tempo eu posto novidades.
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)