Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cavalete Lateral Alongado
#1
Pessoal, vê se alguém pode ajudar. Coloquei o alongador, mas o cavalete lateral ficou pequeno e precisa ser maior, a moto está quase caindo. Já me falaram que existe cavalete lateral alongado para Sahara/XLX, mas não acho de jeito nenhum.
Alguém conhece alguma loja que venda?
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#2
Amigo, quando eu comprei tb tive esse problema ao alongar a suspensão. O que fiz foi mandar cortar o descanso lateral e aumentar o tamanho dele com um pedaço de ferro dentro do original e soldando. Até agora não tive problemas.
Responder
#3
Já me deram essa idéia, mas não gostei muito não... Se eu não encontrar realmente o descanso alongado, vou ter que fazer isso.. Teve uma loja que disse chegaria na terça dia 19/04, vamos ver no que dá.. Valeu


JOE Escreveu:Amigo, quando eu comprei também tive esse problema ao alongar a suspensão. O que fiz foi mandar cortar o descanso lateral e aumentar o tamanho dele com um pedaço de ferro dentro do original e soldando. Até agora não tive problemas.
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#4
Gostar de cortar a moto ninguém gosta mesmo! rsss

Mas quer saber, nem lembro mais que fiz isso, ficou ótimo! Mas se vc achar um que substitua, melhor ainda!

abçs
Responder
#5
Amigão, na minha eu também fiz, cortei o descanso original e aumentei 4 cm. Os descansos paralelos que tem por aí não são bons, a parede do tubo é muito fina e com o tempo vai entortando.

T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#6
Depois de tanto procurar descanso alongado e não achar, resolvi o problema colocando o descanso normal da XLX 350, ele é uns 30 cm maior que o da Sahara e é quase todo reto. O que eu não queria era justamente cortar e soldar um pedaço. Ficou ótimo.
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#7
VITOR Escreveu:Depois de tanto procurar descanso alongado e não achar, resolvi o problema colocando o descanso normal da XLX 350, ele é uns 30 cm maior que o da Sahara e é quase todo reto. O que eu não queria era justamente cortar e soldar um pedaço. Ficou ótimo.

30 cm MAIOR!! CARACOL!! Confusedhock: Confusedhock:

vc não quis dizer 3 cm maior?! rssss
Responder
#8
Quando fui trocar o meu, tb ficou curto, a Saharita quase caia, eu sempre andava com um toco de madeira pra colocar embaixo do apoio, (problema por ser paralela), ai tb comprei o apoio da XLX, cortei o pino que segura a mola (que na XLX é para o lado de fora, e na Sahara é para dentro), e soldei do lado de dentro, até agora blz......

Abraços.....
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#9
Lá em Torres meu pezinho (ou melhor... o da minha Sarita... hehehehe) também entortou...

Não sei porque...

Só porque coloquei uns 30 Kg de bagagem na moto, mais a patroa e eu... (Total uns 180 Kg)...

Mas o Júlio (mecânico da Kasinsi em Porto Alegre e manja tudo de moto) também me falou para cortar o pezinho e inserir um ferrolho dentro, para reforçar...

Então comprei outro pezinho... gastei R$14,00 e guardei o antigo para fazer a tal adaptação...

Por hora o problema está resolvido... e se o pezinho novo entortar também... j;a terei o antigo reforçado e CROMADO para colocar...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#10
Foi mal, não sei de onde tirei 30 cm, deve ser a idade chegando nos 30... srsrs.. 5cm a mais.. srs

JOE Escreveu:
VITOR Escreveu:Depois de tanto procurar descanso alongado e não achar, resolvi o problema colocando o descanso normal da XLX 350, ele é uns 30 cm maior que o da Sahara e é quase todo reto. O que eu não queria era justamente cortar e soldar um pedaço. Ficou ótimo.

30 cm MAIOR!! CARACOL!! Confusedhock: Confusedhock:

você não quis dizer 3 cm maior?! rssss
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)