Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Funcionamento só com meia fase!
#1
Pessoal,

Sabe quando há algum problema de energia elétrica me casa e cai uma fase? As lâmpadas ficam fraquinhas e parece que não iluminam nada?

Pois é... As vezes (não é sempre) minha moto parece que está funcionando só com meia fase!! Confusedhock: Confusedhock: O motor funciona normalmente, não falha, não reclama de nada! É somente a parte de iluminação (farol e luzes do painel) e piscas que ficam fraquinhas.

O problema é intermitente, e obviamente não acontece quando a levo ao mecânico... Assim sendo, não aparecendo o problema naquele momento não há como identificá-lo! Já verifiquei o nível da bateria e está normal!

Alguém já passou por isso? A moto de vcs já ficou funcionando a meia fase?

Espero que vocês possam me ajudar!

[]s
Responder
#2
Fala Lobo,

Bateria com meia fase é p__a... rsrs
Normalmente as motos trabalhando com o estator alimentando o motor primeiramente, e depois o restante da moto, lampadas e bateria. O que pode estar ocorrendo é um mal contato nesta 2º "fase", ou a bateria não esta carregando adequadamente...
A minha ocorreu isso, as luzes foram ficanco fracas, o farol diminuindo e depois cortou a ignição. No meu caso sei que o problema é que não esta carrengando a bateria, o pq estou aguardando o parecer do mecanico.
Verifique os terminais de contato, ou se vc não instalou alguma coisa uqe puxe muita amperagem, ou seja, consome mais carga do que a moto esta produzindo...

Sds Saharentas
Responder
#3
pode ser até oxidação nos fusiveis, coisa boba, né?

dá uma zoiadinha neles...
Responder
#4
Vc já limpou os polos da bateria com um anti-ácido, para tirar uma possível oxidação (zinabre)?

Abraços
Responder
#5
Pessoal,

A limpeza dos contatos da bateria para evitar a formação do zinabre eu já fiz! Foi a primeira coisa que imaginei devido ao caráter intermitente do problema!

Quanto à verificação dos fusíveis, farei isso ainda hoje e me resta dizer que não instalei nada de assessório que puxe carga da bateria!

Mas agradeço desde já as idéias aqui postadas. Continuem ajudando que eu agradeço muito!

[]s saharentos!!
Responder
#6
Maniacos,

Zinabre ou ezinabre?

Bom, de qquer forma eu evito esta oxidação com graxa de cobre, não sei se esse é o nome tecnico mas é a forma como é conhecido no chão de fabrica, uma pasta a base de cobre que é usado nos contatos de empilhadeira eletrica...

Sds,

Rogerio
Responder
#7
Schuwarz Escreveu:Maniacos,

Zinabre ou ezinabre?

Bom, de qquer forma eu evito esta oxidação com graxa de cobre, não sei se esse é o nome tecnico mas é a forma como é conhecido no chão de fabrica, uma pasta a base de cobre que é usado nos contatos de empilhadeira eletrica...

Sds,

Rogerio

Schuwarz

Como vc me deixou em dúvida, fui, agora, verificar no meu pequeno dicionário quebra-galho e achei:
Zinabre, sm. mesmo que "azinhavre"; óxido de cobre.

Gross umarmen
Responder
#8
Bom dia Lobo.
Eu tive um problema parecido com minha Sahara. "Do nada", as luzes do painel ficaram bem fraquinhas, os piscas ficaram mais lerdos e fracos, mas a moto continuava andando bem.
Depois de um tempo, o fusível que protege a parte de iluminação e a buzina queimou e isso me chamou a atenção para algum curto no sistema elétrico.
Foi aí que me lembrei que eu tinha regulado o interruptor de freio traseiro recentemente. Fui olhar e... Na mosca: ele estava com um problema interno que fazia com que um pouco da corrente fosse desviada diretamente para o chassi. A mola que fica presa ao quadro estava até enferrujada, devido ao aquecimento gerado pelo curto-circuito.
Troquei o fusível e o interruptor de freio traseiro e voltei a ter uma Sahara "Bifásica"... hehehe.
Dá uma olhada nesse interruptor. (o conjunto completo do interruptor de freio traseiro está na página 79 do manual de peças e tem o código 35350-KAS900)

Um abraço.
Responder
#9
amigo, isso aconteceu comigo qndo voltava de 3 lagoas o farol algumas vezes fiak fraco, logo q cheguei na cidade vi que akele fuzevel que fika no rele de partida estava meio solto ai eu recoloquei ele, mais alguns dias depois qndo parei na cidade ela nem deu sinal, ai qndo deitei ela apareceu aluz do neutro, ai funcionei, mais vi q a luz enfraqueceu, finalda conta soldei o conector do fusivel. so consegui resolver desta forma, pois naum adianta dar pressao a ele, pq o problema na no rele q tem o encaixe pequeno.qlqr coisa me add <!-- e --><a href="mailto:mottikid@hotmail.com">mottikid@hotmail.com</a><!-- e -->

abs

Motti
Responder
#10
Valeu pessoal,


Estou indo checar estas possibilidades agora mesmo!

[]s
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)