Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ponteira Roncar RS
#1
Após mais de 1 anos pensando em colocar ou não, acabei por trocar meu original por um Roncar RS. Faz uma barulheira danada.... hehehe. Deu o maior pau pra acertar a regulagem do carburador. Mas, após ajustes na carburação ela voltou a ser o que era antes, embora tenha achado que perdeu um pouco de potência, num sei... talvez a expectativa tenha sido muito grande, sei lá.
Alguém recomenda mais alguma mexida pra melhorar o desempenho?

Lembre-se o meu é o RS, não é o RS5, que é o mais indicado pra Sahara, segundo o departamento técnico da própria Roncar.

Abraços e bons ventos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Fiz uma viagem pra Campos do Jordão, primeira vez que peguei estrada com o novo escape. Puta que pariu, enchi o tanque no início da D. Pedro, andei 145 km sempre acima de 120 km/h, moendo, depois na dutra a 110 - 120, e a danada pediu reserva com 184 km rodados, coisa que nunca tinha feito. Parei num posto meia boca com 206 km rodados e couberam no tanque 11.8 L de gasosa. Fiz as contas e tomei um baita susto. Fez os ridículos 17,5 km/L, coisa que nunca tiva acontecido antes. Na pior das hipóteses tinha feito 19, o normal é 21. A gasolina era Shell V-Power. Não mudei nada na moto, apenas a ponteira e regulagem na carburação. Não está puxando mais, tá andando a mesma coisa de antes com o escape original.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Martinez, é que vc não tinha opção pois tava rodando há muito na reserva, mas para meia boca.....precisava melhorar bastante né? mas pelo menos o atendimento foi legal né ?
Um abraço Big Grin
Responder
#4
você num entendeu Eduardo, os 17,5 foram com V-Power da Shell.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Aquele posto que voce abasteceu tinha V-Power?é isso ?
Responder
#6
hehehehe... ô Eduardão, num complica.... vou explicar.
Na anhanguera, 300 m antes de entrar na D. Pedro I tem um posto Shell. Como tá tinha rodado 210 km, completei com V-Power. Rodei os quase 150 km da D. Pedro I e mais um trecho da Dutra, quando ela pediu reserva com 184 km rodados, lembra que te fiz sinal? ainda na Dutra? Quando chegamos naquele posto meia boca, tava marcando 206 km e couberam no tanque 11.8 L. Ou seja, a média deu 17,5 com V-Power, inédito, nunca foi tão baixo assim.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Dããã, cê q não entendeu, só falei do posto que para 1/2 boca tinha que melhorar bastante hehehehehehe mas cê não tinha como andar mais sem se arriscar a ficar sem a gasosa, mas vamos fazer interpretação do texto !!!! ( lembra época de ginásio ? confesso que eu não era muito aplicado)

"" Martinez, é que vc não tinha opção [ não tinha posto melhor perto daquele 1/2 boca ]pois tava rodando há muito na reserva, [ perigo de ficar na mão ] mas para meia boca.....precisava melhorar bastante né? [ o posto que vc usou era bem derubadinho ] mas pelo menos o atendimento foi legal né ? [ o tiozinho que te atendeu deu a maior atenção ]
Um abraço ""


E ainda sou EU que tô ficando VEIO .........hehehehehehe (ñ adianta mandar que ñ vou !!! Big Grin )

Bem aproveitando, e atibaia ?
Responder
#8
tá seu kbçudo, já me zoou ... hehehe... Big Grin
agora ajuda aí a resolver esse problemão, num quero pegar estrada novamente com minha 350 bebendo como uma Varadero ou uma V-Strom. Sad Sad :twisted: quero minha sahara de volta, fazendo seus 21 de média, tava muito bom assim .... hehehe Confusedhock:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Bem, pelo que sei vc cuida da bichinha bem pacas, fica at´difícil achar algo, mas dá uma olhada no filtro de ar, ele no fim da vida aumenta o consumo, como vela não é caro, eu trocaria para descartar um item, faz tempo que vc fez uma limpesa no carburador ? esse aumento começou após alguma limpesa ou regulagem ? se lembrar de algo talves ajude para descobrir o que acomteceu ne? quanto ela fazia antes ? vamos quem sabe agente acha porque ficou beberrão (beberrona?) Abraço.
Responder
#10
então, o filtro de ar tem cerca de 2500 km, a última revisão geral com regulagem de carburador e tudo mais com cerca de 1500 km. Nos últimos 3 tanques antes de trocar a ponteira tava fazendo média de 20,5 com gasolina comum, andando do meu jeitão... hehehe.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)