Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Radares x Moto
#1
Aki em jampa, nenhuma lombada eletronica pega motos... agora, quanto a os radares não sei te informar não !!!

Abraços !!!
Responder
#2
A dica que tenho a oferecer é:
Se o radar está em uma pista com mais de uma faixa, posicione-se exatamente sofre a faixa separatória.
Sei de uns caras que no interior de SP gostam de enrolar o cabo a velocidades impensáveis (mais de 250km/h) nas rodovias. A nova bandeirantes é uma das preferidas. E eles fazem isso para driblar os radares.
Se funciona? Sinceramente não sei, mas faz muito sentido, pois os radares fotográficos possuem lentes focadas nas pistas e não nas faixas.
Digo não à peças roubadas!
Responder
#3
De outros tipos de radares não sei dizer, mas os móveis...........são uma praga, me pegaram uma vez na marginal tietê e outra vez lá na Av das nações Cry 120,00 cada..................(subi um pouco a placa até bater na rabeta......)
Responder
#4
Aconselho a andar sempre nos limites permitido. Claro que se pode dar uma esticada quando conhece a rodovia. Tenho algumas experiências ruins com multas. Quase não ando de moto, mas quando pego uma estrada sempre sou presenteado com uma. Na Castello Branco, já fui pego trafegando no acostamento, foram apenas 30 metros e não vi aquele radar que fica na lateral como se fosse um caixote... e olha que o bicho é grande heim!! Porém foi a noite. Na Anhanguera também tem vários em cima dos viadutos e pontes, a velocidade é 100Km/h. Também já fui presenteado por um deste a 120 km/h, vacilada grande!!. Então o negócio é se controlar nas emoções e boa sorte a todos.
Responder
#5
Pois fiquei pensando nisso nesse fim de semana, que fui dar uma volta na praia... A Estrada do Mar tem 100km e 9 (9!) pardais (radar eletrônico), dá pra acreditar? Como prestei muita atenção neles (não sou doido de arriscar pagar 500 reais por uma rateada), notei que alguns tiram a foto de frente... logo, não pegam placas de moto!

Talvez aí esteja a explicação para alguns pegarem e outros não...

Abraços!
Responder
#6
É Highlander... eu tambem já notei isso, a grande maioria deles tiram a foto de frente...
Responder
#7
eduardo_blumer Escreveu:De outros tipos de radares não sei dizer, mas os móveis...........são uma praga, me pegaram uma vez na marginal tietê e outra vez lá na Av das nações Cry 120,00 cada..................(subi um pouco a placa até bater na rabeta......)

Saudações,

Aqui no Rio de Janeiro está havendo blitz constantes - especificamente para motos. Estas blitz, além do apoio militar (PM´s) conta com agentes/fiscais do DETRO e também do DETRAN.
Se a documentação não estiver em dia e/ou se a moto estiver fora do 'padrão', em péssimas condições de conservação, e, se houver qualquer alteração na placa - é guincho na certa.
Falo isto pois na 4a. da semana passada parei em uma blitz, a Fiona e mais 6 motos... só duas motos foram liberadas.
Uma delas, o fiscal do Detran implicou com a tal placa levantada...
Responder
#8
Putz...

Mais eu acho correto esse tipo de ação das autoridades, pois muita gente anda sem habilitação e com a moto em pessimas condições, prejudicando o transito e tambem a imagem dos motoqueiros...
Responder
#9
Figueiredo, quando falei em levantar a placa, quis dizer em fazer dois furos acima do original 1,5 cm quase nada, pois a furação original deixa escancarada a placa, esse negócio de "dobrar a placa ou curvar para levantar aqui em SP tb dá um bom rolo em blits, essa levantada de + - 1,5 cm não dá para notar, e a placa não fica tão "olha eu aqui.. radar !" tb sou a favor de motos 100% em ordem, não precisamente original, mas em condições de atender todos os tópicos da legislação em vigor.
Responder
#10
Pessoal, sou Despachante Policial há cerca de 15 anos, e trabalho com documentação aqui na Baixada Santista desde os 16 anos... E posso garantir uma coisa a todos vocês: o negócio hoje em dia é andar na velocidade estabelecida.

As punições - não só financeiras, mas também administrativas - estão cada dia mais rigorosas e realmente são aplicadas.

A dica que deixo aos companheiros é a seguinte: aqui nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande os radares tem o sistema de acionamento no solo. Vou explicar: sensores são instalados no asfalto, em cada uma das pistas de rodagem, aos pares, a aproximadamente 1 m um do outro. A velocidade é medida nos 2 sensores e se a média for superior à velocidade permitida, a câmera é acionada (e você fica feio na foto...).

Com motocicleta, fica fácil passar exatamente por cima da faixa divisória da pista de rodagem, pois os sensores NÃO SÃO INSTALADOS SOBRE ELAS. Aliás, a olho nú é possível enxergar os sensores e perceber que isto é simples e possível de executar.

Mas lembrem-se: as multas por excesso de velociddade acima de 20% do permitido, além de lhe trazerem multa de R$ 574,00, dão a suspensão automática da CNH (sim, AUTOMÁTICA). E as reincidências podem levar a uma suspensão de 6 meses, e, até, a cassação DEFINITIVA do direito de dirigir.

Vamos enrolar o cabo, mas com consciência, ok?

Um grande abraço a todos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)