Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor de Partida
#1
Colegas,
Tenho um problema na partida da Sahara.
O motor de partida gira mas o motor da moto não.
O mecanico disse que pode ser a engrenagem da vira ou engrenagem redutora mas como ainda não foi levada para analise gostaria de saber se alguem já teve este defeito.
No tranco pega normal.

abraço a todos
Responder
#2
Junior... O seu arranque já foi desmontado?

Pode ser o caso dele ter sido montado invertido... Aí, o arranque gira no sentido oposto, não acionando o motor! mas isso é raro de acontecer!!

Aconteceu comigo, mas foi uma bobiada minha mesmo. Foi só inverter a montagem da carcaça do arranque que ficou normal.

Se não for montagem invertida, com certeza é embreagem da partida...

Abração
Responder
#3
Bom dia meu amigo...

O motor de partida gira livre?? As vezes ele num da umas "engasgadas"?

Se for isso, soh pode ser a Placa da Partida e a Engrenagem da Partida...

O nome técnico é
Embreagem Unidirecional de Partida - Código 28125-HA7-673

Eu tive problemas com isso tb e já vou te adiantando... Se prepara q o bixo eh feio!!

Se vc não achar a peça, me manda uma MP que te passo o contato de uma peça que achei mais em conta...

Um grande abraço!!
Responder
#4
Pessoal,
O defeito é na embreagem unidirecional mesmo.
Sabem onde posso encontrar peça usada??

Abraço
Junior
Responder
#5
Soh pra deixar como histórico na lista, jah respondi esta em outro topico

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1229&postdays=0&postorder=asc&highlight=partida&start=10">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... a&start=10</a><!-- m -->

Um abraço meus amigos!!
Responder
#6
já aconteceu comigo, erram as escovas, estavam gastas! e estava montado invertido... no tranco tb pegava, mas só no tranco.
Responder
#7
SOCORROOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou com o mesmo problema.
Não aguento mais empurrar a minha "Sarah"
Responder
#8
dai galera,tava com o mesmo problema,o motor de partida gira e o motor não,na minha era a placa.os roletes de dentro tavam gastos.troquei e ficou ótimo.
abraço
Responder
#9
Pessoal, no domingo tava me preparando para i r ao encontro no salão quando dei a partida e ouvi um estalo e a moto e não quis ligar. O motor de arranque gira mas faz um baita barulho, dando a impresão de estar pegando alguma coisa. Será que é a tal da embreagem unidirecional?

Abraços

Appolinário
Responder
#10
AI PESSOAL!!
ESTIVE COM ESSE PROBLEMA UMAS TRES VEZES,MEUS IRMÃOS É BRABO E CARO COLOCAR UMA ENGRENAGEM DESSAS NOVAS.O PESSOAL ACHA QUE A GENTE NÃO DORME...AS AUTORIZADAS SO VENDEM A PEÇA TODA.AQUI EM SANTA CATARINA É CHAMADA TAMBEM DE CREMALHEIRA DE PARTIDA. BEM O CASO É O SEGUINTE,O QUE PARTE E A MOLA QUE PRECIONA AS CASTANHAS NA CREMALHEIRA.SE A CREMALHEIRA NÃO QUEBROU BLZ,E VERIFIQUE SE AS CASTALHAS SE ENCONTRAM NORMAIS,NÃO MARCADAS OU AMASSADAS.SE ESTIVEREM BOAS FAZEM O SEGUINTE PEGUEM O ANEL DE BORRACHA QUE VAI NA MESA CG 83 (ANEL DE BORRACHA).É BATATA FICA SHOW.MUITO BOA.ESTOU COM ESSA MODIFICAÇÃO FAZ UM ANO.E SO BATER E PEGAR.CASO ESTEJAM COM AS CASTANHAS E CREMALHEIRA PARTIDAS OU MARCADAS VAI AI UM LUGAR SHOW DE BOLA:ALDEIA PEÇAS DE MOTOS LTDA
RUA WERNER DUWE 604-BADENFURT-BLUMENAU-SC
FONESad47)3344097

NÃO POSSO POSTAR FOTOS POIS NÃO TENHO ELA DESMONTADA
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)