Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor de descarga e alforge
#1
Ai pessoal, vai uma dica de protetor de alforge e escapamento;

Em uma viagem queimei um alforge e para o meu azar estava a roupa da "DONA DA PENSÃO", imagina só o que escutei.....

Depois disto tive de achar uma solução imediata, um protetor, pequeno, discreto e bonito; encontrei em uma loja de marcenaria, é isso ai, um "PORTA CD CROMADO"; coube bem certo no cano de descarga, e ficou ventilado, tive que furar o escapamento para arrebitar a chapa de engate, mas "NÃO SE FAZ OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS". vai algumas fotos; qualquer dúvida passar uma MP.

Abraços

RODOLFO

[Imagem: Sahara002.jpg]

[Imagem: Sahara001.jpg][/img]
Responder
#2
E ai Rodolfão,se der uma olhada nos suportes de alforges que o
Paulinho faz voce vai perceber que com eles não teria problema algum,
e ainda protege a carenagem lateral,
VALEU GAROTO UM ABRAÇO DO TAMANHO DA FAMILA MANIACA
Big Grin 8) Big Grin 8) Big Grin Big Grin Wink
FALCON NX4
Responder
#3
Rodolfo Escreveu:Ai pessoal, vai uma dica de protetor de alforge e escapamento;

Em uma viagem queimei um alforge e para o meu azar estava a roupa da "DONA DA PENSÃO", imagina só o que escutei.....

Depois disto tive de achar uma solução imediata, um protetor, pequeno, discreto e bonito; encontrei em uma loja de marcenaria, é isso ai, um "PORTA CD CROMADO"; coube bem certo no cano de descarga, e ficou ventilado, tive que furar o escapamento para arrebitar a chapa de engate, mas "NÃO SE FAZ OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS". vai algumas fotos; qualquer dúvida passar uma MP.

Abraços

RODOLFO

[Imagem: Sahara002.jpg]

[Imagem: Sahara001.jpg][/img]

Rodolfo,

na minha uso o protetor de alforge da Gift, feito para a Falcon, mas que com uma pequena chapa que desloque o parafuso de fixação uns 10cm para trás, serve perfeitamente na Sahara.

[Imagem: suportealforjett0.jpg]

Achei que ficou o menor e mais discreto dos protetores. Ele só não protege as carenagens laterais, como o do Paulinho. Mas sempre usei alforge com este e nunca judiou muito das carenagens laterais não.

[Imagem: suportealforje2gl2.jpg]

Abço
[Imagem: image009o.gif]
Responder
#4
Aí Rodrigo...
Posta fotos do outro lado da moto...
Com o protetor do lado esquerdo....
Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
piskejgs Escreveu:Aí Rodrigo...
Posta fotos do outro lado da moto...
Com o protetor do lado esquerdo....
Abraço,
Piske

Poxa amigo,

do outro lado não tem protetor não. Só isolo o escape mesmo. Do outro lado, o alforje vai direto na carenagem.

Abço
[Imagem: image009o.gif]
Responder
#6
Rodolfo Escreveu:Ai pessoal, vai uma dica de protetor de alforge e escapamento;

Em uma viagem queimei um alforge e para o meu azar estava a roupa da "DONA DA PENSÃO", imagina só o que escutei.....

Depois disto tive de achar uma solução imediata, um protetor, pequeno, discreto e bonito; encontrei em uma loja de marcenaria, é isso ai, um "PORTA CD CROMADO"; coube bem certo no cano de descarga, e ficou ventilado, tive que furar o escapamento para arrebitar a chapa de engate, mas "NÃO SE FAZ OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS". vai algumas fotos; qualquer dúvida passar uma MP.

Abraços

RODOLFO

[Imagem: Sahara002.jpg]

[Imagem: Sahara001.jpg][/img]

gostei, simples, barato, criativo e matou o problema maior...

agora, o ideal é proteger as carenagens dos dois lados, mas aí é uma solução definitiva...

como o amigo citou, essa foi uma solução imediata...

tá de parabens! ficou profissa! Big Grin
Responder
#7
Olá Pessoal

Existe um método de proteger as carenagens laterais com baixo custo, eu utilizo em cada viagem forrar com papel filme, ele é barato e descartável.


Abraços
Responder
#8
Rodrigo Giovanetti Escreveu:
piskejgs Escreveu:Aí Rodrigo...
Posta fotos do outro lado da moto...
Com o protetor do lado esquerdo....
Abraço,
Piske

Poxa amigo,

do outro lado não tem protetor não. Só isolo o escape mesmo. Do outro lado, o alforje vai direto na carenagem.

Abço

na boa...
valeu a dica mesmo assim...

RODOLFO ESCREVEU:
Olá Pessoal

Existe um método de proteger as carenagens laterais com baixo custo, eu utilizo em cada viagem forrar com papel filme, ele é barato e descartável.

Aí Rodolfo:
outra dica, prá quem viaja bastante pode ser colcar adesivo contact nas carenagens... Depois de um tempo vai trocando e reciclando...
também é uma dica..
Abraços a todos,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#9
Rapaziada, vamos equipar a sassá????

65,00 mais correio
[Imagem: Videira004.jpg]

55,00 mais correio
[Imagem: Suportedealforgescombauletos019.jpg]
[Imagem: Suportedealforgescombauletos018.jpg]
Responder
#10
dá uma olhada no meu protetor...


[Imagem: DSC01398.JPG22222222.jpg]

[Imagem: DSC01399.jpg]

[Imagem: DSC01402.jpg]

[Imagem: DSC01395.jpg]

[Imagem: DSC01396.jpg]


té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)