Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Painel barulhento
#1
Olá pessoal,

Acabei de pintar minha moto (carenagem completa, motor...).

Problema: Quando a moto aumenta a vibraçao, o painel (carenagem) fica parecendo um capacete EBF (barulhento). Alguem teve esse problema? E como resolveu?

Soluçao: ___________???____________

Queria saber a opiniao de vcs antes de abrir aquela carenagem TRABALHOSA pra brincar.

Agradeço antecipadamente.

Obs: Estou sem maquina digital (esta no conserto), senao ia colocar umas fotos da Sahara 99 roxa novinha.
Responder
#2
Kquilha, se vc reparar na carenagem da Sahara aonde encaixam os pinos existem umas argolas de borracha para manter a cerenagem bem presa, na parte da frente pelo lado de dentro na direção do farol existem também 2 pinos para encaixe esses pinos estão com as arruelas de borracha??? pode ser isso que está causando a vibração.


abraço e bons ventos
Responder
#3
Kquilha, existe para comprar em supermercado e lojas de material de construção umas tiras de espuma que geralmente são usadas para frestas em janelas, armários e outras criatividades em geral, eu usei para retirar uns ruidos na carenagem, dsmontei tudo e na montagem fui observando locais de contato e atrito, fui colocando e montando, no meu caso sumiu por completo os range range ok ?Um abraço.
Responder
#4
Começe pela sugestão do Moacir, se num for o suficiente, vai na sugestão do Eduardo.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Valeu pessoal, Martinez, eduardo_blumer e mo@cyr! Acho q as sugestoes devem resolver.

abraço a todos
Responder
#6
Kquilha Escreveu:Valeu pessoal, Martinez, eduardo_blumer e mo@cyr! Acho q as sugestoes devem resolver.

abraço a todos

Desculpe a demora mas agora que estou acessando o forum. a maior vibração dessa moto é no painel (preto) eu desmontei tudo e em todos os encaixes das peças, eu coloquei pedaços de câmara de ar. ficou show. sem vibração (barulho) abraços.
Responder
#7
Aí Douglas... Big Grin

Vc se desculpou por postar 2 meses após.

Então, aqui vai, com 10 meses de atraso. :roll: :oops: :roll: :oops:

O meu painel tava parecendo uma britadeira, o barulho era infernal. Daí o amigo Bruno (Augusto Ferreira) aplicou massa automotiva e pronto.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
Bom, na minha aonde vai cada parafuso pra fixar uma carenagen na outra eu colei onde estava quebrado uma arruela e depois moldei com durepoxi, todos os pontos de aperto devem estar arrumados e apertados.
Na carenagem preta, aquela que fica por dentro abaixo do painel e nas laterais eu coloquei um friso preto desses que o pessoal colocam nos paralamas e cantinhos das motos, meu problema foi resolvido!
Amigo verifique também se os parafusos que prendem o painel da moto estão apertados(aqueles que prendem o painel de instrumentos).

Um abraço!
Responder
#9
Bom, o Tópico original tem mais de 1 ano, o Kquilha já está sem nenhum barulho na carnagem faz tempo; mas como referência aos Maníacos, acho que podemos continuar postando...

Todos os parafusos da carenagem da Sahara são fixados com sistema de coxins de borracha, com excessão dos 2 parafusos que prendem as laterais na carenagem do farol por baixo da dianteira & os 2 parafusos que prendem os suportes em "L" internamente entre as laterais e a aranha - aqueles que a gente solta pelas entradas de ar (que tem um sistema de coxins de metal apoiados em buchas de borracha).

Ou seja (CERVEJA?): a carenagem da Sahara é super-bem-acabada. Os locais que, em minha singela opinião, deveriam ser observados para acabar com possíveis barulhos, são o encaixe da carenagem do farol por baixo do painel e as "orelhas" internas (o nome de fábrica é "painel interno") que ficam apenas apoiadas por 2 rebarbinhas ao painel.

O restante, em condições originais, é bem resistente e feito de maneira a não encher o saco de ninguém. O primeiro passo, no caso de barulho, é, então, verificar o que está desapertado ou fora de originalidade.

Se o problema forem os encaixes onde originalmente não há borracha (plástico no plástico) a solução é uma dessas citadas anteriormente: fita auto-adesiva de espuma ou borracha (prefiro borracha, como aquelas anti-derrapantes que vem debaixo de pad-mouse ou teclado, porque a espuma acaba desmanchando com o atrito).

Se o problema for a falta de peças originais, projetadas para segurar a carenagem sem barulhos... aí, meu irmão Saharento, prepare-se: o preço dessas pecinhas, somente originais (não tem paralela não!) é algo assim medonho...

Exemplificando: parafusos 5x16 cromados da ponta das laterais da carenagem (pág C-30 ítem nº.22 do catálogo) apenas R$ 13,00 CADA UM!!!

Novamente Da. Honda cortando as nossas "Asas da Liberdade"...
Responder
#10
jotace Escreveu:Aí Douglas... Big Grin

Vc se desculpou por postar 2 meses após.

Então, aqui vai, com 10 meses de atraso. :roll: :oops: :roll: :oops:

O meu painel tava parecendo uma britadeira, o barulho era infernal. Daí o amigo Bruno (Augusto Ferreira) aplicou massa automotiva e pronto.

me perdoe a pergunta, mas aplicou a massa automotiva aonde??

Meu painel parece uma britadeira nervosa... Cry Cry Isso me deixa louco, e adoraria terminar com este problema... Mas... Não entendo nada de mecânica... Ajudaria se tivesse alguma dica de como resolver este probleminha!

[]s
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)