Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cavalete central - projeto
#1
Olá pessoal

Hoje comecei o projeto cavalete central pra Sahara.

Nada a ver com aquele que tem no clube XT.

Um cavalete central mesmo.

Idéias e sugestões serão bem vindos.

Penso inclusive em patentear e vender, o que vocês acham?
Responder
#2
Paulo, otima ideia já tem um provavel comprador.

Abraço.
Responder
#3
No que eu puder ajudar...pode contar com isso.
Responder
#4
Big Grin Caro Paulomclf,

Conforme mencionado pelo companheiro, cavalete central não é só uma boa idéia, mas uma grande necessidade, principalmente para aqueles que gostam de sujar as mãos.
Quanto a referência do cavalete do site xt 600, gostaria de informar que o companheiro Manivela (RS), que comercializa os cavaletes, informou-me na data de hoje, que o cavalete central, específico para as Saharas, encontra-se em fase final de projeto. Acredita que em 2 semanas estará finalizado.
Então vamos esperar pra ver no bicho que vai dar. Experiência o cara já tem. E maquinário também.
Assim que tiver notícias informo.
Abraços a todos.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
Vejam isso, num é um cavalete central, mas é muito útil, dá pra levar no bauleto na boa. Levanta a roda legal, sem esforço e tudo mais.
[Imagem: pequenoeutil.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Mermão, o Martinez devia mudar de nome para McGyver... hehehe. Boa Idea ; rápida, prática e barata. Mas o cavalete deve ficar bem mais bonito, hehehe Tongue . Valeu.
Responder
#7
opa opa opa. Isso num é um projeto meu, muito menos tá a venda ou coisa parecida. Ganhei de presente de um grande amigo. Postei pq se alguem se interessar talvez a pessoa que fez esse aí se interesse em vender, sei lá.
Vamos deixar o nosso ilustre Paulo trabalhar no cavalete central em paz... hehehe Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Martinez,
Big Grin Big Grin Big Grin
Essa tralha que vc postou foi feita a partir de um esticador de cabo de aço. Já construí um destes. É satisfatório, quando se usa em terreno plano e estável. Já na estrada... com o asfalto desnivelado, solo não asfaltado... cara, conforme vc vai levantando a moto e o conjunto vai inclinando... que desespero, parece que a moto vai cair (e cai mesmo). A solução seria aumentar o diâmetro da base (aquela que fica no solo). Mas aí o equipamento deixaria de ser portátil e atrapalharia o transporte, que no meu caso era feito em uma caixa de ferramentas, daquelas feitas com cano de pvc de 100 mm e adaptadas no lugar do mata-cachorro. Ou seja deve-se ter muito cuidado, antes de levantar a moto Confusedhock: .
Tamos na área!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#9
pra lubrificar a corrente, e outras coisinhas pra mim esse aí tá excelente.

Jotace, essa sua frase é muito boa... hehehe Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Obrigado Martinez!

Agora, gostaria de falar pro Paulo (paulomclf), que o que postei sobre o cavalete central, que o Manivela está desenvolvendo, não é pra desanimá-lo. Pelo contrário, talvez sirva de base pro que ele está criando. Estou torcendo pra que ele acerte. Gostaria até de dar uma e s t i c a d i n h a até essa praia do avatar do Paulo, para comprar pessoalmente. Se for perto de sua casa, melhor ainda, assim ele pode retribuir com uma estadia 0800. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin A recíproca é verdadeira aqui no Rio.

Abraços a todos!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)