Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
REFLETORES-Ver e ser visto!!!
#1
Big Grin Tongue Meus camaradas,

Todos sabemos da grande diferença dos componentes de iluminação dianteiros e traseiros, principalmente em máquinas de uso misto (On/Off Road) como a Sahara. Lanterna obsoleta e pouca carenagem não favorecem a visão noturna e podem provocar graves acidentes.

[Imagem: refletor_elefante3.jpg]
"Cerca de 30 elefantes que circulam como meio de transporte pelas ruas e avenidas de Nova Délhi, capital da Índia, terão que portar refletores traseiros para evitar que sejam atingidos pelos carros."

O que fazer? Quais recursos criativos dispomos? :roll:

Vocês acham feio colocar adesivos reflexivos nos paralamas traseiros e rodas? :x

O que pode ser prejudicado, o layout ou a segurança? Wink

Abraços!!!

Big Grin Tongue M&C
Responder
#2
Levantou uma bola boa... Big Grin

muito antes dessa resolução dos refletivos nos capacetes ser pensada, eu ja tinha adesivado o meu peels mach-5, mas somente pq ele é preto, liso, sem grafismos, então, por segurança, achei por bem torná-lo mais visível à noite... mas decidi a forma e localização deles, atrás fiz em forma de olhos, meio "malvados", imaginando que isso dê uma certa "intimidada" em quem venha atraz.

Meu baú tb tem refletivos, inclusive nas laterais, novamente, eu decidi quantos adesivos usar e onde coloca-los...

lateralmente, pode-se colocar os mesmos refletivos nas canelas e balança, pois a cor do adesivo que uso, à luz do dia, é praticamente a mesma do cinza das partes que mencionei. imagino que fique muito mais certo de ser visto num cruzamento, mas será que fica bonito? ou vai ficar algo como meia-moto do "automan" (alguem lembra desse seriado?)

adicionalmente, me inspirei nas customs para adicionar luzes próximas aos piscas, de cor amarela, sempre acesas, para quando pegar estradas escuras.

ainda no quesito segurança, prefiro os piscas quadradões de uma XT à esses mini que tanto vendem por aí... quem anda de carro, pode reparar, esses piscas mini se confundem com a lanterna por ficarem muito proximos e nao terem tanta luminosidade, ainda mais, quando usamos a visão periférica.
Responder
#3
coloquei reflexivos na moto, no bauleto e no capacete... aumenta bastante a visibilidade para os outros motoristas...

ficou assim...

[Imagem: IMAG0235.jpg]

[Imagem: Semttulo-2.jpg]

abraços...
Responder
#4
Boa essa idéia de adesivos refletores na balança e nas canelas, também no baú, mas ainda fico sem pensando o que fazer com a traseira, pois como já mencionado a lanterna da sahara é muito reduzida e ainda não encontrei uma solução.
Cheguei a pensar em colocar os mini piscas, presos em baixo do bagageiro na cor vermelha ligados a sinaleira mas acho que vai derreter.
Já ouvi falar em uns leds vermelhos que são bem visiveis, mas não encontrei nenhum para ver se dá pra instalar.
Responder
#5
alexsander Escreveu:Já ouvi falar em uns leds vermelhos que são bem visiveis, mas não encontrei nenhum para ver se dá pra instalar.
Alexsander, eu fiz o seguinte, coloquei esses leds (os simples) nos piscas traseiros, ligados em série com a lanterna. Eles ficam ligados diretos, a noite aumenta o raio visual da moto. Quando as setas são ligadas, a lampada é mais forte que o led e é perfeita a visão das mesmas, sendo assim, acho que nenhum policial poderá reclamar.
Veja se consegue visualizar por essas fotos...
[Imagem: 10.jpg]

[Imagem: 9.jpg]

Se acha que é isso que deseja, dá uma olhada no tópico...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2173&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 73&start=0</a><!-- m -->
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
Marião Escreveu:[Imagem: 10.jpg]

[Imagem: 9.jpg]

Se acha que é isso que deseja, dá uma olhada no tópico...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2173&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 73&start=0</a><!-- m -->

Ae Marião, parece uma boa idéia, os leds não aquecem e não vão derreter os piscas, mas podem sinalizar bem, iluminando os piscas.
Responder
#7
fiz isso na minha tb... ajuda bastante a noite...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)