Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MOTOR APAGA ACIMA DE 3 MIL GIROS
#1
Vamos ver se alguém consegue dar alguma dica!

A moto estava andando bem, eu quase chegando em casa. ao arrancar num semáforo ela respondeu legal, arisca como sempre mas ao atingir perto de 80 ou 90, simplesmente apagou!
soltei o acelerador e percebi que não havia morrido, achei que fosse gasolina e virei a torneirinha, embora estivesse de tanque quase cheio.

bem, ela continuou falhando, basta eu acelerar que ela apaga, tive que ir pra casa em 3ª marcha a 3 mil giros, uns 20 ou 30 km/h imaginem!

a marcha lenta estava perfeita, até os 3 mil giros ela funciona legal, mas se eu acelerar ela apaga!

já abri o carbura, que até tinha umas sujeirinhas, limpei tudo e montei... continua a mesma coisa, ela pega bem, funciona bem na marcha lenta, mas se acelerar ao chegar em 3 ou 4 mil giros... apaga!

alguém sugere algo?

detalhe: filtro de ar está desimpedido, já verifiquei.
limpei o carbura, tudo certinho sem entupimentos nos giglês.
a bóia está legal, então não é falta de combustível.
Responder
#2
como vc ja verificou filtro de ar, limpou o carbura, verificou a boia...

só faltou olhar a vela, o cabo da vela, a bobina de ignição e o cdi...

alguma oxidação ou mal contato em um desses carinhas pode dar o problema que vc descreveu.

pelo sim, pelo não, confere os polos da bateria tb, limpa e aperta direitim, mal nao vai fazer...

conferir a peneira da torneira de combustivel tb é uma boa, ja que a "morte" ocorre em alta...
Responder
#3
BOBINA

tente ver o estado dela e se o cabo de alimentação dela está bem conectado.

Normalmente quando o motor apaga com rotações altas, significa falta de corrente

Abração
Responder
#4
Metendo o bico onde não fui chamado, e falando de um assunto que não tem nada a ver,
no dia 25 quando estivemos em Salto no chá de bebê da Larinha,
depois de sairmos da churrascaria, pegamos um anél viário para ir até o condomínio da avó do Willy.
No caminho teve uma hora que o Ademar passou vazado, eu colei atrás dele,
estava de olhar fixo na frente, quando senti a moto tremendo toda resolvi olhar no velocímetro,
estava colado embaixo,.... calma gente, eu uso aro 19", erro de uns 7% no velocímetro...

mas deveria estar a 140 ou mais, e a moto deu falta de combustível, deu aquele buuuuuuuuuuu,
mas era porque pediu reserva.

Mas, nesse caso ai, além do que já foi citado, pode ser muita, mas muita craca no filtro de gasolina.
A grande maioria acha que não precisa limpar ou trocar esse bendito
filtro, e com o tempo a vazão de gasosa fica prejudicada.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
vou abrir de novo o carbura, ver se não dei mole e ficou alguma sujeirinha.

a vazão da torneira é boa, e como a bóia está ok, o nível de gasolina no carburador é normal, então não é falta de combustível.
liguei a moto e tapei a entrada do filtro com a mão, quando acelero ele faz uma excelente sucção, sinal que está puxando ar a vontade, então não é ar nem filtro...

bobina, cdi? pode ser... não entendo nada disso, mas to achando estranho porque ao acelerar só um tikinho, ela vai subindo de giro até cortar, e a impressão que dá é falta de alimentação mesmo!
digo isso porque se eu acelero de vez, ela corta logo, enquanto se eu acelerar só um tikinho ela sobe de giro e então é que apaga.
então... será que a limpeza não ficou legal?

vou abrir, limpar de novo o carbura, verificar tudinho e depois posto aqui de novo. obrigado galera.
Responder
#6
Resolvida a pendenga!
-
como eu havia imaginado, abri, limpei, mas dei mole, ficou uma sujeirinha, um pedacinho de silicone que por ser transparente eu não havia visto, bem na cabeça e dentro do giclê de alta!

tudo ok, valeu pela força galera.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)