Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MALDIÇÃO DO BAÚ
#11
Valeu pelas dicas

Abraco

Luciano
Venho Minha Sahara 96 - Vermelha
NOVO Preco R$ 5.800,00 com emplacamento 2009 + Bau, Apoio para os Pés e Escape RS 8. Pronta para viajar.
Mais informacoes <!-- e -->luciano.s@terra.com.br<!-- e -->
Topico: <!-- m -->ttp://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/ ... 390#126390<!-- m -->



Morretes - Eu Tava Lá !!!!!!!!
Sua Sahara também estava ? Coloca na lista:  
Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 8963#88963<!-- m -->


Urubici - Eu fui nem tava frio só tinha gelo no acostamento hehehehe.

Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 0619#50619<!-- m -->
Responder
#12
O NEGOCIO É O SEGUINTE: SEM PESO OU COM PESO, TODA SAHARA QUEBRA ALI, MAIS CEDO OU MAIS TARDE....O SEGUNDO LUGAR DE QUEBRA É O SUPORTE LATERAL DO MOTOR, DO LADO DO PINHÃO.
A MINHA JÁ FOI SOLDADA NESSES DOIS LUGARES.

MAS O QUE EU QUERO SABER É DESSE PARALAMAS RENTE AO PNEU TRASEIRO, FICOU LEGAL, É FACIL DE ADAPTAR? É DE TWISTER, NE?
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#13
Caro pastor! Quer dizer que tem mais de um calcanhar de aquiles o quadro da sahara? Q beleza! :evil: :evil:

O paralamas rente q vc se refere é o da yamaha fazer 250, custa em média 32 reais nas lojas da yamaha, mas é muito difícil de achar.

Encaixa como uma luva, é preciso apenas... Enfim, vou terminar de adaptar antes de falar besteira! rss Mas não estou encontrando maiores dificuldades, vou soldar o quadro na sexta feira e na segunda retomo esse projeto do paralamas, postando aqui o resultado.

Abçs!
Responder
#14
Resolvido com solda de oxigênio mesmo:

1. Inserido um cano maciço da mesma espessura interna do quadro.
2. Reforço triangular em toda extensão da solda.

[Imagem: dsc01309wu6.jpg]

Do outro lado estava rachado, foi dado um ponto:
[Imagem: dsc01308mg0.jpg]

Agora só falta pintar.
Responder
#15
Gastou quanto na brincadeira tio JOE?

Abração
Responder
#16
JOE Escreveu:[Imagem: dsc01308mg0.jpg]

Agora só falta pintar.

OPA,
Antes de mandar pintar, da uma arrumada nessa solda, seu relaxado. :twisted: :oops: :oops: :oops:

E sinto te infomar que se não colocou o ferrinho na curva, mais acima, vai querar novamente.

Abraços
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
JOE Escreveu:Resolvido com solda de oxigênio mesmo:

Pessoal... sempre que possível evitem fazer esses reparos com solda oxiacetilênica... Esse tipo de solda dissipa mais calor e provoca o recozimento e descarbonetação (perda de carbono por reação com o oxigênio). A descarbonetação diminui o teor de carbono do aço, tornando-o mais frágil.
A solda MIG (Metal Inerte Gás) e TIG (Tungstênio Inerte Gás) usam o gás Argônio para proteger a região soldada, evitando assim a contaminação com o oxigênio e nitrogênio presentes na atmosfera.
A solda MIG e TIG também deixam um acabamento melhor.

É isso ai...

Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#18
Hamilton Escreveu:Pessoal... sempre que possível evitem fazer esses reparos com solda oxiacetilênica... Esse tipo de solda dissipa mais calor e provoca o recozimento e descarbonetação (perda de carbono por reação com o oxigênio). A descarbonetação diminui o teor de carbono do aço, tornando-o mais frágil.
A solda MIG (Metal Inerte Gás) e TIG (Tungstênio Inerte Gás) usam o gás Argônio para proteger a região soldada, evitando assim a contaminação com o oxigênio e nitrogênio presentes na atmosfera.
A solda MIG e TIG também deixam um acabamento melhor.

É isso ai...



PQP..... fala sério o cara é foda....

Olhe só a terminología do Rá.....

Obrigado pela explicação....
Responder
#19
Grande Hamilton,,, vc é o cara..
Estava feito um doido na internet para saber qual a diferença entre as soldas..
Aí,, vc dissipou todas as duvidas,, de forma objetiva..
Coincidentemente acabei de encontrar um profissional que trabalha com MIG TIG e oxigenio,,
Sentí firmeza no cara, porque o argumento que ele usou para nao fazer com oxigenio é o mesmo que vc postou Hamilton,,,
E melhor ainda, vai fazer todo o trabalho de reforço do quadro/bagageiro por (pasmem) R$30,00
Responder
#20
Douglas, o soldador cobrou 50 pilas.

Martina, vou dar uma lixada antes de pintar sim, uma coisa de cada vez, né.

Não consegui fazer com MIG, muito difícil de achar e precisava resolver isso para poder ir trabalhar. Vou pintar e observar o comportamento da solda.

Abçs
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)