Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tanque de combustivel
#11
E aí turma?

Ninguém se liga no assunto?
Vamos discutir!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#12
De que adianta aumentar a capacidade do tanque se sua capacidade de ficar sentado em cima da moto é de aproximadamente o tempo que o tanque leva para esvaziar :?: Wink :?:

Por outro lado,se melhorarmos o assento,o que fazer com os joelhos :?: :?: (dobrados)

E a necessidade de desabastecimento :?: :?: Wink :oops:
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#13
Por acaso, algum de vcs já notaram ferrugem dntro do tanque de combustivel, há solução para isso?
UM forte abraço à todos os meus amigos Sahara Maníacos!!!
Responder
#14
Também gostaria de saber qual a solução para isso. Me disseram que há uma maneira de fazer a limpeza do tanque, algum sabe algo?
Bons ventos!!!
Responder
#15
Big Grin
Iacimar,

Que bom que vc jogou lenha na fogueira. Respondendo a sua pergunta sobre o tempo que conseguimos pilotar ser inferior à necessidade de abastecimento, gostaria de lembrar que a principal finalidade é se ter autonomia para atingir postos mais confiáveis. Vc que tem relato de viagem bem sabe disso. Quantas vezes nos deparamos na estrada, com postos de instalações péssimamente conservadas, ou sem bandeiras, o que facilita muito a fraude nos combustíveis?
Certa vez, mesmo com tanque de 15 litros, em uma tornado, fiquei na reserva. Como sabia da existência de um posto de grande porte, conforme anunciavam as placas, esperei a chegada do bendito. Pra minha surpresa o posto estava sem as bombas de gasolina(???). Conclusão: fiquei na mão. Isso aconteceu perto de Floresta, norte do Espírito Santo.
De outra feita fui obrigado a abastecer o meu carro, nas inconhas da Bahia, em um posto de aparência bem suspeita. Costumava andar cerca de 650 a 700 km com o tanque. Mas, após esse abastecimento específico rodei menos de 450 km.
Morou? Wink

Sobre o outro comentário, vc tem bastante razão: o posto a gente pode até escolher, mas os danados dos JOELHOS, TORNOZELOS... :roll:
Um forte abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#16
Big Grin
Iacimar,

Que bom que vc jogou lenha na fogueira. Respondendo a sua pergunta sobre o tempo que conseguimos pilotar ser inferior à necessidade de abastecimento, gostaria de lembrar que a principal finalidade é se ter autonomia para atingir postos mais confiáveis. Vc que tem relato de viagem bem sabe disso. Quantas vezes nos deparamos na estrada, com postos de instalações péssimamente conservadas, ou sem bandeiras, o que facilita muito a fraude nos combustíveis?
Certa vez, mesmo com tanque de 15 litros, em uma tornado, fiquei na reserva. Como sabia da existência de um posto de grande porte, conforme anunciavam as placas, esperei a chegada do bendito. Pra minha surpresa o posto estava sem as bombas de gasolina(???). Conclusão: fiquei na mão. Isso aconteceu perto de Floresta, norte do Espírito Santo.
De outra feita fui obrigado a abastecer o meu carro, nas inconhas da Bahia, em um posto de aparência bem suspeita. Costumava andar cerca de 650 a 700 km com o tanque. Mas, após esse abastecimento específico rodei menos de 450 km.
Morou? Wink

Sobre o outro comentário, vc tem bastante razão: o posto a gente pode até escolher, mas os danados dos JOELHOS, TORNOZELOS... NUM DÁ PRA TROCAR, NÉ NÃO? :roll:
Um forte abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#17
Eto,

Já vi referência na revista Duas Rodas sobre limpeza de tanque. Basta vc retirá-lo, drenada a gasolina, coloque um pouco de água junto com pequenas pedras (aquelas de aquário são ótimas) e sacuda bastante. Não use de violência para não danificar a lata. Lembre-se como fica o fundo de uma latinha de tinta em spray, tipo colorjet, depois de sacudir a bandida da bilha para uniformizar a tinta - toda amassada!
Lave com bastante água, ponha pra secar ao sol e pronto.
Agora, se a folha já estiver muito comprometida, aí só trocando.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#18
Vale mesmo pela dica..., meu irmão Jotace,... assim que sobrar um tempinho vou realizar a limpeza.
Será um grande prazer em nosso próximo encontro esta comentando com vc sobre a limpeza pessoalmente.
Obrigado!!!
Responder
#19
Vale mesmo pela dica..., meu irmão Jotace,... assim que sobrar um tempinho vou realizar a limpeza.
Será um grande prazer em nosso próximo encontro esta comentando com vc sobre a limpeza pessoalmente.
Obrigado!!!
Responder
#20
Com uma finalidade específica acho até justo a sua preocupação!
Mas vamos por partes, em recente viagem ao sul, no grupo eramos:uma supertenerè750, uma VStrom DL1000, uma TDM 850, minha Sahara e uma Falcom, a média de autonomia das motos era muito parecida, e isso me causou espanto, mas em cponversa com o do da DL1000, ele me relatou que o calculo do tanque de combustível de qualquer moto de série é feito em função do tempo que o piloto deve parar para reabastecer, o que não deve ultrapassar a 250km, para resguasdar a segurança da viagem, obrigando o piloto a parar, não só para reabastecer como pra descansar. Com Excessão de algumas motos que ficaram com seu projetos alterados para atravessas desertos (como a DR800, XTZ750, KTM e outras) para o caso de lugares com distancias longas entre os reabastecimentos. Assim antes de alterar o tanque de su amotos pense duas vezes...Caso vc vá fazer uma viagem longa fica tipo desserto do Atacama, trilhas leve gasolina extra...em tanque extra! específico pra tal!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)