Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem tem o manual da DR 650 RSE?
#21
jotace Escreveu:Confusedhock:

Pena que não possa levá-la para Carrancas. Ainda não está no meu nome e o IPVA vence em maio. "Us ômi" podem encrencar.

Obrigado às palavras de carinho.
Num vai com ela?? Como isso?? E eu achando que ia conhece-la pessoalmente!!!

Meu amigo Jota, vê direito com um despachante aí, será que tem problema mesmo?

Abraços
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#22
LINDA MOTOCA, PARABÉNS...

E ESSA DE NÃO IR A CARRANCAS, SEM ONDA, NADA A VER O QUE O DESPACHANTE FALOU,
ESTANDO COM O DOCUMENTO DELA É O SUFICIENTE, E OS MESMOS ESTANDO EM DIA, NADA SE PODE FAZER.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
jotace Escreveu:....Sobre peça, acho não temos muito com o que nos preocupar, segundo todos os mecânicos consultados, "ESSA MOTO NÃO QUEBRA". As peças de manutenção, com pneus e relação, não são tão diferentes da Sahara. Hoje vi a relação Vaz original, por cerca de 268,00 (tem modelo mais barato, da própria Vaz). O pneu dianteiro é o mesmo da Sahara. O traseiro, um pouco mais caro por conta dos 130 ou 140 mm. Acho que cabe até o 150 - espaço é o que não falta. Big Grin
Sedimentando o exemplo dos preços, o cabo do acelerador foi trocado recentemente por 64,00.

Como disse, deixei a bichinha, quer dizer, a bichona no mecânico amigo do Mauro. Ele cobrou 270 para trocar os 2 rolamentos da direção, limpar o carburador, trocando o reparo, e fazer algum treco na caixa de marcha, cuja embreagem é nova. Material já incluído. Então?

Sobre o IPVA, como o veículo já tem mais de dez anos, acho que só paga taxa de lixo, ou melhor, seguro obrigatório e taxas do Detran. Big Grin Big Grin Big Grin

No mais, vamos ver.

As FO-TOS! Ficam para semana próxima, assim que sair do hospital. A moto, é claro! Big Grin

Abraços a todos.

Olá Jotace,

Já pensei várias vezes em comprar uma DR, a DR 800 acho linda, mas acho que fica além do meu orçamento, mas talvez uma DR 650 RSE seria viável, mas sempre fico na dúvida quanto a peças, apesar de muitos falarem que as DR's serem "inquebráveis", somente troca do básico que você já citou. E outra questão que dizem é contra furtos/roubos, são menos visadas que as XT 600 e dizem ser superiores na dirigibilidade, conforto e um pouco mais de velocidade, coisa que às vezes numa ultrapassagem mais segura, falta a Sahara.
Para você o que te levou a comprar a DR 650 RSE?

Abraços,

Reginaldo Rohden.
Responder
#24
Reginaldo, Big Grin

As razões foram todos os seus comentários. Mais um detalhe importantíssimo: o estado de quase zero km. Acredite se quiser, o motor ainda está meio preso.
Claro que, ainda assim, já gastei com limpeza de carburador, troca dos rolamentos da direção e vou gastar uns trocados na compra de relação e pneus. Tudo muito normal, para uma máquina de 1996.
Acredito que uma moto como essa custe cerca de 11.000,00. Quase compro 2 Sahara - já estou me sentindo tentado. :roll: :roll: Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços, amigo e um bom fds.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#25
Jotace que moto lindona, Parabéns, uma pena vc não ter ido com ela pra Carrancas, mas tudo bem, numa próxima oportunidade eu a conhecerei pessoalmente.

E por falar em conhecer.... foi um prazer te conhecer pessoalmente J.

Abraços...... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#26
Atropelador Escreveu:Jotace que moto lindona, Parabéns, uma pena você não ter ido com ela para Carrancas, mas tudo bem, numa próxima oportunidade eu a conhecerei pessoalmente.

E por falar em conhecer.... foi um prazer te conhecer pessoalmente J.

Abraços...... Wink

Mauricio,

Obrigado, mas o prazer foi muito mais meu.
Curioso, esse negócio de apelido pega mesmo. Com o hábito de te chamarem de "atropelador", precisei ver o seu perfil, pra lembrar do nome.

Tomara que a oportunidade pra testes se apresente muito breve. Até lá, amigão.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#27
Grande Jotace, acho que seu apelido poderia ser O Detetive, achar um moto como esta no estado que achou não é fácil nâo, mas quem sabe também foi uma sorte danada uai. Big Grin Big Grin Big Grin Parabéns a moto está muito bonita, nota 10.

Um grande abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#28
Obrigado, Adriano.

Sentimos a sua falta em Carrancas. Perdemos uma excelente oportunidade de nos conhecermos, pessoalmente - mas não intimamente, claro! Confusedhock:

Não sei se é tão difícil achar moto em bom estado, no ES. Mas, parece que dei sorte.
O ex-proprietário gostava de pegar a rota do sol e acelerar. Só andava enfiado.
Aí, na semana anterior a Carrancas, estive na casa de um irmão saharamaníaco, hoje um amigo, o Gazunga (Gustavo), também proprietário de uma DR, 94. Quando ele andou na moto achou que ela não estava desenvolvendo bem. Estava presente outro amigo, que é mecânico, o Artur, e faz a manutenção da moto do Gazunga. O Artur, a pedido do Gazunga, também deu uma voltinha. No retorno, o Gazunga perguntou se ele também não achou a moto "fraca", e se não precisaria dar uma mexidinha. A resposta do mecânico nos surpreendeu: "o motor ainda está preso", mesmo estando com 24,8 mil kms.
Parece que é moto pra muito tempo.

Hoje recebi a visita de um irmão de Rio das Ostras, o Hilarion e a esposa Claudiana, que vieram ver a Sahara. Vou falar a verdade, não me senti muito feliz com a idéia de vender a bichinha. Acredito que preferisse voltar tudo à estaca zero.

Abraços.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#29
jotace Escreveu::oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Alguém aí tem o manual da DR 650 RES? :roll: :roll:


Áh... Amigo... Sei não...
Aconselharia a você largar esse "lixo" aê e comprar algo com mais estilo, com mais charme e tesão!... Que tal pensar em uma Sahara, héim?


kakakkakkakaka....

bincando...bincando...amigo...amigo....rs..

Véio, parabéns mesmo!

Vou procurar algo para vc...

Valeu!

Parabéns!

Te espero no churrasco!
http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...a2805cc712


Inté!...
Responder
#30
jotace Escreveu:Obrigado, Adriano.
Sentimos a sua falta em Carrancas. Perdemos uma excelente oportunidade de nos conhecermos, pessoalmente - mas não intimamente, claro! Confusedhock:

Não sei se é tão difícil achar moto em bom estado, no ES. Mas, parece que dei sorte.
O ex-proprietário gostava de pegar a rota do sol e acelerar. Só andava enfiado.
Aí, na semana anterior a Carrancas, estive na casa de um irmão saharamaníaco, hoje um amigo, o Gazunga (Gustavo), também proprietário de uma DR, 94. Quando ele andou na moto achou que ela não estava desenvolvendo bem. Estava presente outro amigo, que é mecânico, o Artur, e faz a manutenção da moto do Gazunga. O Artur, a pedido do Gazunga, também deu uma voltinha. No retorno, o Gazunga perguntou se ele também não achou a moto "fraca", e se não precisaria dar uma mexidinha. A resposta do mecânico nos surpreendeu: "o motor ainda está preso", mesmo estando com 24,8 mil kms.
Parece que é moto para muito tempo.

Hoje recebi a visita de um irmão de Rio das Ostras, o Hilarion e a esposa Claudiana, que vieram ver a Sahara. Vou falar a verdade, não me senti muito feliz com a idéia de vender a bichinha. Acredito que preferisse voltar tudo à estaca zero.

Abraços.

Jotace nem fala em Carrancas, até hoje a Vi e eu estamos chateados com o acontecido. A oportunidade era muito boa, para conhecer todo mundo, principalmente vocês do Rio, pois realmente morro longe. Mas vamos marcar um churrasco.
A DR 650 é uma moto rara por aqui, mas realmente é uma moto que os usuários tratam bem, mas uma moto como a sua com motor sem estar amaciado realmente é um achado. Agora você tem que ter mais cuidado em amaciá-la do que se fosse 0 km, pois pode haver algum componente que esteja danificado pelo pouco uso. Fui guardião de uma por uns 20 dias, quando o dono que meu amigo fez uma viagem e a deixou comigo, realmente é uma maquina. Há três anos atrás consegui comprar a moto dos meus sonhos de juventude uma 750 four com o quite da Bol Door, aquele ronco do motor que eu toco como se fosse música. Mas tinha um, porém eu não tinha mais 18 anos, então o peso e dirigibilidade da moto não me atraiam mais da mesma maneira, eu cansava rápido, nas poucas viagens o vento sem proteção das carenagens incomodavam muito. Veja aí as qualidades da Sahara se sobressaindo. A tendência é a gente sempre querer mais potência, mas hoje já estou mudando minha concepção, tento aliar algumas coisas, potência/dirigibilidade/consumo/peso, agora estou aguardando sua opinião quanto ao conjunto da DR. Pense bem se não tiver necessidade financeira de vender a Sahara não à venda, pois quem tem paixão por esta moto tem que fazer o contrário, é ir aos poucos comprando peças de reposição e guardando, para aumentar a longevidade dela.

Um grande abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)