Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor apaga abaixo de 2500 RPM
#1
Olá pesoal...

estou com um problema na minha motoca...começou ontem...

estava andando normalmente qdo derrepente a moto começou a falhar, encostei e ela morreu...achei q era gasolina acabando, coloquei na reserva, ela ligou de primeira, mas morreu logo em seguida qdo tirei a mão do acelerador, liguei denovo ela ligou mas morreu denovo...

resumindo, ela liga normal de primeira, mas ñ fica ligada se eu ñ ficar acelerando, no minimo 2500 a 3000 RPM (fica falhando nessa faixa)...se acelero mais ela fica normal mas abaixo disso apaga...e da uns estouros no escapamento qdo reduzindo, como se tivesse fora de ponto...

alguem sabe me dizer oq é isso? alguem já teve esse problema?
Responder
#2
e-ortega Escreveu:Olá pesoal...

estou com um problema na minha motoca...começou ontem...

estava andando normalmente qdo derrepente a moto começou a falhar, encostei e ela morreu...achei q era gasolina acabando, coloquei na reserva, ela ligou de primeira, mas morreu logo em seguida qdo tirei a mão do acelerador, liguei denovo ela ligou mas morreu denovo...

resumindo, ela liga normal de primeira, mas ñ fica ligada se eu ñ ficar acelerando, no minimo 2500 a 3000 RPM (fica falhando nessa faixa)...se acelero mais ela fica normal mas abaixo disso apaga...e da uns estouros no escapamento qdo reduzindo, como se tivesse fora de ponto...

alguem sabe me dizer oq é isso? alguem já teve esse problema?

ja passei por isso e foi uma situação chatona, pois tinha que manter o giro alto mesmo quando parado, e tinha que parar no freio somente, ja que nao podia contar com o freio motor.

o problema era apenas um entupimento no carbura, uma boa limpeza resolveu...
Responder
#3
e-ortega Escreveu:estava andando normalmente qdo derrepente a moto começou a falhar, encostei e ela morreu...achei q era gasolina acabando, coloquei na reserva, ela ligou de primeira, mas morreu logo em seguida qdo tirei a mão do acelerador, liguei denovo ela ligou mas morreu denovo...

resumindo, ela liga normal de primeira, mas ñ fica ligada se eu ñ ficar acelerando, no minimo 2500 a 3000 RPM (fica falhando nessa faixa)...se acelero mais ela fica normal mas abaixo disso apaga...e da uns estouros no escapamento qdo reduzindo, como se tivesse fora de ponto...

alguem sabe me dizer oq é isso? alguem já teve esse problema?

N coisas pode ser, mas tentaremos minimizar fazendo testes!

1 - Pode ser carburador sujo, como disse "O indomado", minha moto não mantinha a lenta de forma alguma, depois de mandar limpar, ficou 100%!

2 - Pode ser o diafragma do carburador, acho que esse o nome da peças, se estiver rasgado ou com algum burado, apresenta os problemas descritos!

3 - Pode ser o filtro do tanque, pode estar sujo, fazendo com que a moto morra. Existe um tópico sobre isso:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=414&highlight=tanque">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... ght=tanque</a><!-- m -->

4 - Pode ser filtro de ar, não deixando entrar ar suficiente para o motor.

Bom, verifique as possibilidades 2,3,4, pois a Nº 1 só mandando o mecanico limpar.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#4
vlw galera...pela ajuda...

eu já tinha visto o filtro de ar...ñ era...

agora vou ver essas outras opções...já to dando uma olhada no manual de manutenção dela...q baixei aqui do grupo

mas tava percebendo...parece mesmo sujeira...acho q é carburador mesmo... vou ver se consigo um tempo, vou desmontar ele e dar uma limpada....depois posto aqui os resultados

vlw denovo pessoas......
Responder
#5
tá com toda a pinta de ser marcha lenta entupida. nada que uma boa limpeza de carbura não resolva rapidinho.
vamos aguardar.
Responder
#6
Depois de mto tempo consegui arrumar um tempo a dar uma olhada na motoca...(quase 3 semanas encostada)

a primeira coisa q resolvi ver...e por ser mais facil e menos trabalhoso(depois do filtro de ar...q ñ era)...foi a vela...e quem diria...tirei a vela, ela tava preta e seca...(oq indica mistura rica, ou combustivel de baixa qualidade, ou filtro de ar sujo, oq faz ela falhar em baixa rotação, como diz no site da bosh " <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/velas/ciencia_12dicas.htm">http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... 2dicas.htm</a><!-- m --> ")... então limpei com uma escova de aço, encaixei no supressor e dei a partida com ela fora do motor...quase ñ conseguia ver a faisca de tão fraca...

hoje comprei uma vela nova, vou troca-la e limpar o filtro, depois digo se era isso memo...depois é só fazer uma regulagem, e... se ñ der certo ....o proximo passo é a desmontagem e limpeza do carbura, só q vou precisar de mais tempo...isso quer dizer...mais uma semana encostada até sábado

Alguem já viu esse tipo de vela, com 4 eletrodos para sahara?? ñ consegui encontrar no site deles, talvez seja o mesmo modelo usado em algum carro, preciso conferir um por um até encontrar
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.boschcarservice.pt/aa-pt/pt/static/produkte/zuendkerzen/super4/aufbau.htm">http://www.boschcarservice.pt/aa-pt/pt/ ... aufbau.htm</a><!-- m -->

Vlw galera pelas dicas e espero q eu possa ter ajudado tb com esses links...

me desejem sorte
abrax a todos e mtos kms por vir
Responder
#7
e-ortega

Pelo seu relato fatalmente sua marcha lenta está entupida!

vela suja, gasta ou na hora de trocar pode até ocasionar falhas, mas a moto morrer simplesmente, apagar quando em baixo giro é falta de combustível.

quando vc acelera, abre-se a borboleta e a mistura carburante entra, mas isso se dá atravéz do giclê de alta, quando a borboleta está totalmente fechada, a alimentação é feita pelo giclê de baixa, que é o responsável pela marcha lenta, e se o motor morre é porque esta está inoperante, impedindo que a quantidade de combustível necessária chegue ao cilindro.

e porque deixar a bichinha parada uma semana? mete a mão!
depois de desmontar o carbura uma ou duas vezes, vai ver que é brincadeira de criança e vc faz isso em 20 minutos!

abraços!
Responder
#8
Troquei a vela e nada...continua igual antes...

vou ter q desmontar o carbura mesmo...dar uma boa limpada...

então Paulo...vou deixar ela parada por falta de tempo mesmo e local para mexer nela...ñ é por medo de desmontar ñ...eu trabalho o dia tdo chego tarde em casa...ñ tenho tempo de ver isso durante a semana, ainda mais por morar em apartamento...mas sabadão é nois...dae tem o dia todo e a garagem do camarada p fazer uma sujeira....hehehe, e tomar umas lógico.

vlw........e retorno com mais comentarios depois...

abrax...
Responder
#9
ééé...pessoas...

era o carburador mesmo....uma micro sujeira no gicleur de lenta

foi só limpar ela ta tinindo denovo....

obrigado a todos pelas dicas.....

abrax....T+
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)