Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador - Regulagem do ar
#1
Ola a todos, sou novo por aqui.

Tenho uma Sahara 95/96 vermelha, em breve colocarei uma foto dela no meu avatar. Estou a pouco tempo com a moto e logo que a comprei, mais ou menos a 2 meses, mandei ela pra uma revisão a onde, entre as manutenções básicas realizadas, troquei o velho e surrado filtro de ar dela por um Gambitec com filtro do Fiesta novo feito através dos tutoriais do forum.

Meu problema atual é que não estou conseguindo regular o parafuso de ar do carburador de maneira correta. Apesar de já ter regulado esse parafuso em outras motos, como XR 200 e XLX 250, na Sahara, mesmo seguindo o que esta descrito em outros posts relacionado a este assunto não obtive sucesso.

Com o parafuso todo fechado, quanto eu mais abro ele, o motor mais baixa a sua rotação, a ponto da mesma se tornar insustentável e ai ele morre. Quero dizer, ao invés de ir abrindo o parafuso de ar e encontrar a melhor reposta do motor depois de algumas voltas, essa melhor resposta se da quando o parafuso de ar esta totalmente fechado. Já li aqui alguns comentários sobre os filtros de ar Gambitec que dizem que ele permite uma maior passagem de ar, minha duvida neste caso é: sera que tenho que aumentar o gicle de baixa para enriquecer a mistura?

Tentei realizar esta regularem com o motor próximo dos 1.400 RPMs, como diz o manual.

Segundo o meu mecânico, a regulagem correta deveria ser por volta de umas 2 a 3 voltas completas contra a 1 e 3/4 do manual devido a qualidade da nossa gasolina atualmente. No entanto com essa regulagem a moto fica morrendo seca (repentinamente, diferente de quando falta gas) em baixa.

Sei que o post ficou grande, mas infelizmente tinha que falar tudo isso para descrever o problema.

OBS: A giclagem é a original do ano dela.

Att.
Responder
#2
marcelopm Escreveu:Ola a todos, sou novo por aqui.
troquei o velho e surrado filtro de ar dela por um Gambitec com filtro do Fiesta novo feito através dos tutoriais do forum.
mesmo seguindo o que esta descrito em outros posts relacionado a este assunto não obtive sucesso.
Sei que o post ficou grande, mas infelizmente tinha que falar tudo isso para descrever o problema.

Bem vindo, espero que tenha muito a oferecer e pode sugar a vontade!
Opa, espero que esse tutorial para o filtro de Ar seja o meu Big Grin !
Também pesquisei nos outros posts como regular a moto, achei tudo muito dificil, tá na hora de alguém criar um tutorial passo-a-passo, pois de mecanica nada entendo. Somebody help us!!!
Não te esquenta com a quantidade de palavras, o importante é relatar tudo para poder melhor analisar o problema.

Aguardamos o mecanicos!!!

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#3
sacriface Escreveu:Bem vindo, espero que tenha muito a oferecer e pode sugar a vontade!
Opa, espero que esse tutorial para o filtro de Ar seja o meu Big Grin !
Também pesquisei nos outros posts como regular a moto, achei tudo muito dificil, tá na hora de alguém criar um tutorial passo-a-passo, pois de mecanica nada entendo. Somebody help us!!!
Não te esquenta com a quantidade de palavras, o importante é relatar tudo para poder melhor analisar o problema.

Aguardamos o mecanicos!!!

Ed.

Valeu Sacriface!
Na verdade foi um tutorial anterior ao seu, onde tem o cara que fez com o filtro de celta e o outro que fez com filtro de kombi.
Pois eh, esse negocio do ar ta muito estranho. Já consultei meus amigos do mato trilheiro-mecânicos mas ta difícil, um deles ta achando que meu bura pode ta sem aquela borracha que vai no parafuso de ar, mas como o mecanico limpou o mesmo e não me disse nada to achando estranho. Vou tirar o bura e verifcar de qualquer maneira.
Responder
#4
Cara aconteceu comigo este mesmo problema, mas consegui detectar que se tratava de uma entrada de ar falsa, as principais caracteristicas, e a ocilação da macha lenta, como uma variação de aceleração. em muitos caso pode ser a boracha do parafuso sim, ou ainda as borachas do filtro de ar. Pena que no meu caso foi mais sério, tinha uma folga no eixo da boroboleta do carburador, ou seja lá vai eu atrás de um outro carburado.pra saber se é o eixo já gasto, basta empurrar para dentro ou para fora com a moto funcionando, caso ocorra essa variação você não coseguirá regurar sua moto pricipalmente em marcha lenta.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)