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Colocar emenda em corrente sem emenda?
#1
Pessoal, estava dando uma geral na motoca hoje e quando estava limpando a corrente ví que um dos pinos da corrente estava um pouco saliente... olhei do outro lado e o furo do elo estava arrombado, provávelmente algum FDP deu umas porradas lá para desmontar a corrente já que não possui emenda...

Minha dúvida é se eu posso retirar esse elo e colocar uma emenda no lugar. Não queria trocar a relação agora porque ainda está muito boa, mas se essa gambiarra for arriscada eu prefiro trocar tudo.
Vou estudar em Florianópolis e pretendo voltar pra casa umas 2 vezes por ano, aproximadamente 1500 km ida e volta... e não posso ficar na mão por causa de uma corrente.


E aí, colocar a emenda ou trocar a relação toda?



Valeu pessoal.
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#2
Acho que o porcaria do mecânico que colocou a corrente de comando ficou com preguiça de desmontar a lateral do motor e abriu a corrente pra colocar. Bando de FDP, a gente paga um horror na peça e o cara faz uma coisa dessa.
Agora num sei rapaiz... vamos ver a opinião da galera aí.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#3
Martinez, a corrente que ele está falando é da coroa pinhão da roda, pois ele fala de estar "limpando" quando viu o pino da corrente arrombado, bem, provávelmente ocorreu que foi instalada ou retirada por algum motivo a corrente sem emenda e foi feito um servicinho bem porco para emendar a dita. Bem eu mesmo já abri uma corrente sem emenda mas depois fechei com uma peça de emenda decente. Para rodar asomente na cidade acho que dá numa boa, mas se vai pegar estrada, eu fico cismado, além de correr o risco de uma quebra da corrente e atingir o bloco do motor, ficar na estrada hoje em dia é meio arriscado.
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#4
Desculpa aí Martinez, nem me liguei que dava para confundir com a corrente de comando, hehe

Ah, se é arriscado colocar emenda eu vou trocar toda a relação, mesmo ainda estando muito boa. Na cidade acho ainda mais perigoso, com as arrancadas e freio motor...
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#5
Te respondi no M@D, mas pra agitar o site, vamo lah

Se a emenda que tão falando é aquele negocio que fica entre um elo e outro, quando a corrente você compra e ela vem aberta, a minha é assim.

Aliás, todas as motos que tive sempre foram desse tipo, com emenda.

(Se é que isso é a emenda. é como se fosse um fecho neh?)

Abraços.
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#6
Pelo o que eu sei, as correntes sem emenda podem se tornar com emenda. As correntes sao vendidas com emenda (sao mais caras) e sem emenda (mais baratas), assim como a correia de comando. Coisa q vc deve saber, ja q deve ter trocado a corrente da coroa algumas vezes.

Nao vejo risco nenhum na emenda da corrente da coroa. Se quiser confirmar o assunto, recomendo falar com mecanicos de concessionarias, ja q so colocam peças originais e nao sao , ou nao deveriam, ficar fazendo gambiarras.

abraço
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#7
O pessoal do MAD aprovou o uso da emenda... heheh
Mas vamos lá pessoal, coloquem suas opniões... por enquanto com emenda ta ganhando. Big Grin
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#8
Corrente de transmissão com/ sem emenda?!

Me desculpem a ignorância, mas no caso de motos, só conheço com emenda... como se põe uma corrente sem emenda na moto?! Como ela atravessa da coroa pelo meio do quadro até o pinhão?! Porque as motos zero da honda não utilizam esse sistema?!
Quanto ao lance que aconteceu com o nosso caro amigo, pode ter sido da trava da emenda ter soltado... isso já ocorreu comigo, mas meu anjo-da-gaurda me deu um sopro no ouvido e olhei para a corrente eqto estava parado no sinal e vi. Parei mais à frente numa oficina de motos e consegui uma arrumada na camaradagem.
No caso que o Junio mandou, da corrente de comando, realmente ela é sem emenda e alguns "rodadores de parafuso" ficam com preguiça e abrem a corrente na hora da troca. Fica o lembrete.

VALEU!
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#9
Ghost Rider, existem sim correntes sem emendas que não devem ser abertas... a minha é uma DID com retentor e sem emendas (por enquanto) mas tb é vendida com emenda.

Para trocar/retirar a corrente sem emenda vc tem que desmontar a balança/quadro elástico... É um pé no saco, mas já que dura bastante uma corrente, seria um boa aproveitar a desmontagem para lubrificar tudo...
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#10
Se a Honda que pega a moto toda desmontada não põe uma corrente dessa, eu vou colocar?! hehehehe
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