Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara X Twister 250
#31
É isso ai Ci, tu a cada dia mais me surpreende.
Sobre a Twister, andamos cerca de 100 km na Betty da Cibele,
eu pilotando e ela inconformada na garupa. Big Grin

Não gostei da bolha motorvisor, faz muito barulho no capacete.
Também, ela vibra muito, principalmente com vento lateral.
Não sei se a Cibele percebeu, quando ia ultrapassar caminhões,
carretas e ônibus, se ele estava na última faixa da direita eu ia
para a última faixa da esquerda pra fugir da turbulência, visto posto,
na primeria ultrapassagem a moto deu uma tremida boa, embora
estando com dois passageiros e bauleto lotado (pesada).

A motinha é valente, mantem 120 km a 8.500 giros em média.
Não sei o consumo. Em comparação a sahara, achei ruim a posição
de pilotagem, com pernas muito encolhidas, travando a circução do sangue,
e tronco inclinado para frente, causando dor nos rins. E, uma leve diferença nas subidas,
a sahara consegue manter melhor a velocidade de cruzeiro na subida.

Ponto positivo da Twister em relação a sahara, achei que ela vibra menos.
Não sei se é porque as manoplas da twister da Cibele estão almofadadas
e eu passei a usar luvas de neoprene.

É isso.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#32
Arias Escreveu:
DALTON Escreveu:Seguinte Galera..
Na minha garagem tem uma Twister 96,
Eu fiz um pega com uma twister 97/97 a algumas semanas

Twister 96? 97? Se não me engano a Twister substituiu a Strada, que saiu de linha em 2002. Acho que Twister só a partir de 2002, mas, se você tem uma...

Confirma esse ano?

Abraço

OOOOPSSSSS!!!! A TWISTER É MINHA... e é 2006!!!! rs.... tudo bem Dalton vou te dar um desconto por essa tá? Mas só para que fique claro... a TW é minha e ninguém tasca! 8)
Angel
"Meninas boas vão para o céu. Meninas motociclistas vão para qualquer lugar!


Responder
#33
8) Querido Martinez,
Eu concordo com vc, realmente a posição de pilotagem da TW não é das melhores... mas eu já estou acostumada...rs... quanto às ultrapassagens, ela realmente fica difícil de segurar quando eu ultrapasso aquelas carretas grandes, pesadas... sinto que a moto oscila mesmo, é complicado. Mas depois que enfrentei a Régis, com chuva e aqueles caminhões enorrrrrrrrrrrrrrmes acho que consigo dar conta do recado.
No geral, a TW vibra menos do que a Sahara mesmo, não são as manoplas... ela é mais macia... enfim... motos diferentes, estilos diferentes. Mas a TW também me leva para qualquer lugar, como a Sahara....rs... Quando quiser, pode usar a minha tá? Bjux! Wink
Angel
"Meninas boas vão para o céu. Meninas motociclistas vão para qualquer lugar!


Responder
#34
Cibele,

Sópra te dizer que além de uma mulher de fibra e corajosa, tu és muito simpática!!!

Te adimiro muito viu!!

bjão!!
Responder
#35
olobo Escreveu:Cibele,

Sópra te dizer que além de uma mulher de fibra e corajosa, tu és muito simpática!!!

Te adimiro muito viu!!

bjão!!

Oi Túlio!!!! Obrigada por suas palavras.... Também me considero uma mulher de fibra... mas ainda tenho muito que aprender, principalmente com relação à pilotagem... mas os amigos sempre me dão uns toques, e é muito bom estar com vocês. Um ótimo dia prá você! 8)
Angel
"Meninas boas vão para o céu. Meninas motociclistas vão para qualquer lugar!


Responder
#36
Bem, eu ainda possuo um TW 2004, estou trocando por uma SAHARA 98, há quem diga que eu sou louco, maluco e pirado, mais costumo responder que depois de anda em uma sahara, agora eu sou um SAHARA MANÍACO.

As motos são totalmente diferentes, a TW é uma boa moto, mais p/ quem gosta de acelerar no corredor, porque no resto ela ainda "igualzinho" a sahara, mesmas velocidades, as diferença em performances são muito pequenas e a favor da sahara (por isso estou trocando), como conforto, força em aclive, suspensão, bolha, apelo "off-road". Já a TW só ganha mesmo em Velocidade com peito colado no tanque e motor já explodindo, agilidade no transito (por ser menor) e vibrar menos.

Araújo (Zé Colméia)
Responder
#37
Bom, ja tive uma PEPSI nova, ela éra 2003, O q posso dizer nesse "comparativo", é que a Sahara da de 10 na Twister na estrada, assim como a Twister da de 10 na Sahara na cidade.
Ou melhor...

Sahara na cidade Nota 6
Twister na cidade Nota 8

Sahara na estrada Nota 8 (digamos que 10 é a STROMdoróza do Caico Big Grin )
Twister na estrada Nota 6

Ou seja:

Cada uma tem seu charme.

Eu particularmente, gosto + da sassá, pq ela da mais "presença", digamos assim, e gosto devorar uns kms nos fds...
Mas é questão de gosto, ja tive as duas e posso dizer q gosto de cada uma do seu jeitinho :roll:
lembrando que, as notas dadas ai em cima, não são notas de nenhuma revista especializada em motociclismo, é apenas a opnião de um cara apaixonado por motos desde a infância, que mora numa cidadezinha no interiorrrr do Paraná Big Grin .
Portanto, podem divergir a vontade q num ligo!!!
hehe
Um abraço
Responder
#38
Como você permitiu isso Luciano BARRICHELLO?
A Saharalee ser humilhada desse jeito?

kkkkkkkkkkkkkk
Responder
#39
Andarilho Escreveu:Bom, ja tive uma PEPSI nova, ela éra 2003, O que posso dizer nesse "comparativo", é que a Sahara da de 10 na Twister na estrada, assim como a Twister da de 10 na Sahara na cidade.
Ou melhor...

Sahara na cidade Nota 6
Twister na cidade Nota 8

Sahara na estrada Nota 8 (digamos que 10 é a STROMdoróza do Caico Big Grin )
Twister na estrada Nota 6

Ou seja:

Cada uma tem seu charme.

Eu concordo exatamente com o que o andarilho disse; e é por isso que estou trocando uma TW por uma SAHARA
Responder
#40
Estava eu comprando uma tornado 0 KM quando vi no estacionamento da Honda uma Sahara linda. Entrei na loja e não procurei o vendedor e sim o dono da Sahara e perturbei ele até me vender. Me falaram que eu estava louco ao fazer aquilo. Contudo fui o louco mais feliz durante o tempo que fiquei com a moto. Quando resolvi comprar a Té foi a mesma coisa (você é louco, compra uma lander com esse dinheiro). Sou um louco diferente e satisfeito, pois na minha cidade ninguém tem a Ténéré 2 VG (sou um louco fácil de se identificar, rsrsrs). Conclusão: Vamos ser felizes com as nossas loucuras do que frustrados com a sanidade dos outros.

At+
Visite o nosso site <!-- m -->http://www.doisdeouros.com.br<!-- m -->

[Imagem: xt600ztnravatar.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)