Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trocar Ignição da Sahara pela da XLX 98, é possivel!
#1
hey ya!

No Carnaval tive a sorte de estourar o tambor da minha ignição, 1 dia antes da viagem para Urubici. Tentei chamar meu antigo mecanico, mas ele me deixou na mão, foi a gota d'agua. Desmontei a carenagem e cheguei até ignição, desmontei ela e fiz "ligação direta". Fui até uma loja e comprei uma ignição, acabei comprando para XLX 98, a unica disponivel, sabado 12:00. Para minha supresa ao chegar em casa e desmontar a moto, vi que eram totalmente diferentes, a da Sahara utiliza 4 fios e da XLX 98 só dois! Não sabia o que fazer, mas depois de muito analisar, vi que se trocasse somente a base, parte de plastico, poderia usar o tambor da XLX 98 e a fiação da Sahara, deu certo. Só atentem para lixar um pouco do encaixe na base de plastico onde entra o ferro central do tambor , poi o mesmo tem o encaixe um pouco diferente.

Ignição XLX 98:
[Imagem: Imag039.jpg]

Tambor:
[Imagem: Imag038.jpg]

Base:
[Imagem: Imag037.jpg]

Fios da XLX 98:
[Imagem: Imag036.jpg]

Conector:
[Imagem: Imag035.jpg]


Essa dica fica para quem se encontrar em uma situação parecida ou pior que a minha.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#2
Esquece amigão, coloca o da CG 150, cabe certinho e custa 67 pilas.
Tem trava e é muito mais segura que o da XLX.
Tentaram roubar a minha moto a uns 15 dias e eu tive que trocar, coloquei o da CG,
é uma chave grandona, e a ignição dá certinho na mesa superior da sahara.
E olha que não sou o único a ter a ignição da CG na sahara, o Ice tem e o Fire também.
É melhor inclusive que a ignição da duas barras, feita para a própria sahara, e custa acho que uns 47 pilas.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
martinez Escreveu:Esquece amigão, coloca o da CG 150, cabe certinho e custa 67 pilas.
É melhor inclusive que a ignição da duas barras, feita para a própria sahara, e custa acho que uns 47 pilas.

Martinez, por falta de conhecimento aceitei a opção de pegar o da XLX 350 98 na epoca, pois o vendedor empurrou. Acabei de checar na nota fiscal e aparece como "Chave de Ignição NX350 91/97", mas lembro de estar escrito no saco "XLX 350 98". Paguei R$65,00, ela tem trava sim, tudo igual ao antigo da Sahara, só muda mesmo o esquema dos fios, pois o da sasa tem 4 fios e o da XLX 350 98 tem 2.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#4
Agora ficou uma duvida...

tem certeza que era XLX 98 e não XLX 88??

A última XLX fabricada era 89/90...

Abração
Responder
#5
Eu coloquei uma duas barras na minha, e paguei esse valor que o Martinez citou, e tive que cortar um apoio de plastico que fica no fundo da Ignição, era tipo de uma guia para o fio, pois este pegava na mesa, pois é, nem o produto "teoricamente" feito pra Sahara encaixa 100% nela. Troquei uma semana antes do ocorrido com o Martinez, ainda não sabia que o da CG servia.

Abraços, Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#6
douglasrtorres Escreveu:tem certeza que era XLX 98 e não XLX 88??
A última XLX fabricada era 89/90...

Adoro motos, mas não sou tão viciado assim, se for sobre informática, bom ai já é outro assunto Big Grin ! Vou ligar e ver o que o cara que me vendeu fala, depois acrescento, mas lembro dele falar 98, nada impede que eu tenha confundido, no momento do stress 98 e 89 são a mesma coisa, só queria a sarita funcionando.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#7
Eu tbem instalei o 2barras... a original não estava mais funcionando a trava.
Responder
#8
Disse e repito, não coloque o da duas barras, coloca o da CG 150 sport.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Pessoal, li o tópico todo e como também preciso trocar da Barbarella fiquei com as seguintes dúvidas:

a) o da CG 150 é aquele que tem uma chave diferente (acho que se fala sextavada);

b) serve em qualquer Sahara, independente do ano ( a minha é 94);

c) é facil de trocar em casa ou existe algum macete (tenho algum conhecimento de mecânica mas, fechadura, necas e pitibiribas)

Como pretendo dar uma passada na General Osório (se a patroa não reclamar) para comprar algumas peças e iniciar a reforma dela, aproveitaria para incluir isso também. Aproveitando a oportunidade, se alguém precisar que eu veja alguma coisa lá, é só me mandar uma mp.

Abraços a todos.

APP
Responder
#10
Martinez Escreveu:Disse e repito, não coloque o da duas barras, coloca o da CG 150 sport.

Abraços.

Caro Martinez...
Estou com problemas na ignição da minha moto.
Na verdade é na "chave" de ignição...!
Pensei em trocar por uma de CG e a única marca que eles têm é da Três Barras....

Tens algum motivo para não comprar desta marca???? pois agora fiquei na dúvida se compro ou não compro....
Aqui em Jaraguá estão pedindo R$48,00 no kit com 2 chaves!

No aguardo,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)