Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montando filtro de Ar da Sahara utilizando do Fiesta ARL9608
#31
Fala Maniacos,

Fiz esta Gambitech no sabadão, usei o flitro do corsa pq o do fista tinha acabado (R$ 10,00 Mann). Fora o Nelson_MG, que comentou comigo no Ibira, da uma diferança muito grande no consumo??? A minha normalmente abre reserva em 210km, hj vi que ela ja esta com 235km, olhei ja uma 3 vezes para ver se niguem me sacaneou invertendo a torneira para reserva Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Pela media que ela vem fazendo, acho que chegara nos 26km/l Big Grin Big Grin Big Grin

Sds Saharentas
Responder
#32
Schuwarz Escreveu:Pela media que ela vem fazendo, acho que chegara nos 26km/l Big Grin Big Grin Big Grin
Caraca, quando fiz a gambi, o consumo melhorou... antes fazia uns 18, agora tá faznedo 20... se a minha chegar a fazer 25 eu agradeço de joelhos... o máximo mesmo é 20... e olha que tava reguladinha...

Abraçoooooooooooooooooo
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#33
Saudações povão!!!

Pretendo fazer essa 'brincadeira' no filtro esse fds tbm, porém uma coisa está me incomodando: como todos sabem, amanhã vai fazer uma semana q estou de Sahara, porém, tirei a medida e a 'moça', entrou na reserva com 164km. Fiquei preocupado.
Se são 11.7lts antes da reserva e eu fiz essa km, então está fazendo 14,01?? É muito pouco né... Ou essa litragem antes da reserva está errada??

Aguardo ajudas, valeu
Responder
#34
a minha antes da troca estava fazendo 18/20 km/l... agora ta fazendo em media 23/25.,... melhorou o consumo p/ caramba...

b-jos e fui...
Responder
#35
JeffersonSP Escreveu:Saudações povão!!!

Pretendo fazer essa 'brincadeira' no filtro esse fds também, porém uma coisa está me incomodando: como todos sabem, amanhã vai fazer uma semana que estou de Sahara, porém, tirei a medida e a 'moça', entrou na reserva com 164km. Fiquei preocupado.
Se são 11.7lts antes da reserva e eu fiz essa km, então está fazendo 14,01?? É muito pouco né... Ou essa litragem antes da reserva está errada??

Aguardo ajudas, valeu

calcule o consumo dividindo a km do hodometro parcial, pela quandtidade de litros que entraram no tanque no ato do abastecimento...

a margem de erro é menor... Wink
Responder
#36
Relato sobre um problema na moto ocasionado pelo filtro gambitech:

Fiz o filtro, utilizando o material do filtro ARL 9608, viajando logo em seguida para Carrancas. A moto ficou muito econômica, mas em alta rotação/velocidade, dava umas "pequenas" falhadas; que eu não associei ao filtro. Na parte pequena da abertura, retirei toda a borracha da moldura do original, para que o papelão ocupasse maior espaço (acreditava que maior entrada de ar, fosse melhor). Veja uma foto (o filtro já esta sujo devido ao uso).

[Imagem: filtrosemespuma.jpg]

Ao poucos fui sentindo que a moto estava "cortando", quando havia a necessidade de aceleração mais rápidas, como em ultrapassagens. Ainda achava que devia ser gasolina ruím, apesar de sempre que possível abasteço com Podium da Petrobrás.
Na ida para Vinhedo, logo na saída de Pouso Alegre, fui fazer uma ultrapassagem e acelerei rápidamente, quando ele cortou e tive que ir ao acostamento para sair da pista contrária. A partir deste momento a moto não aceitava aceleração; ficando funcionando, somente se acelerasse progressivamente, mas, isso até uma determinada rotação, depois cortava e morria.
Votei ao mecânico que de imediato disse que era filtro sujo. Abrimos e ele ficou surpreso pelo filtro e me disse que estava limpo e achou muito bom a gambitech. Para resumir: a moto passou a semana na oficina e ele fazendo testes - trocou vela (sem necessidade), limpou carburador (sem necessidade), verificou fiação, trocou o CDI (voltou o antigo). Até que notou que colocando a mão na entrada de ar, a moto melhorava. Daí colocou uma espuma mais espessa, por cima do papelão do filtro e foi reduzindo até que deixou somente em cima da abertura menor.
[Imagem: Fitrocomespuma.jpg]

A moto voltou a funcionar melhor, mas não normal. Ainda corta se há uma aceleração muito rápida.

Moral da história: Gastei R$20,00 no filtro do Fiesta, mais R$90,00 no mecânico, para ele me convencer a utilizar o original da Honda e agora, vou ter comprei um original por uns R$130,00, para poder ir a Penedo. Total dos gastos R$240,00.

Acho que o papelão do Filtro do Fiesta é muito fino e mesmo deixando a espuma, não se iguala a espessura do Filtro original da Honda que parece ser um feltro e não papel.
Creio que o problema não deverá ocorrer em todas as motos, devido a diferenças de tecnologias dos anos de fabricação - a minha é 93.

Abraços
Responder
#37
Bom Nelson, temos vários usuários que utilizam o Gambitech e até agora não reportaram tão problema, vamos esperar para ver o que acontece com os outros usuários. O meu atual está com o ARL9609 e não me incomodou, estava antes com o do ARL9608. Vou abrir para ver como está a situação dele, mas não senti perca de potência na moto.

Ed. 8)
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#38
Pessoal!
Uma pergunta sobre essa Gambi
A gente sabe que altitudes, mudança de combustíveis e até mesmo modificação no escapamento exigem uma mudanças de ajuste na carburação da moto.
Com esse filtro, dando mais passagem de ar, nao exigiu nenhum tipo de ajuste?
Minha moto funciona redondo, anda forte, não falha nem estoura e tudo mais... Faz 20 na cidade andando tranquilo e 23 no asfalto andando até 100km/h.

Vendo o pessoal falando de até 26km/l, pergunto:

- Foi efetuado mais algum tipo de ajuste na carburação após a instalação do filtro?

Um abraço a todos os amigos!!
Responder
#39
deleon_galvin Escreveu:- Foi efetuado mais algum tipo de ajuste na carburação após a instalação do filtro?

Na minha não fiz nada após a troca do filtro, só substitui o mesmo. Mas no momento a minha motoca não serve de comparativo pela caca que fiz tempos depois da gabitech no carburador, assim que puder irei trocar.

Ed. 8)
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#40
Grande Nelson MG, li seu relato sobre o filtro Gambi. A ida pra Penedo vai ser um bom teste. Mas me arrisco a um palpite, será que não tem alguma entrada de ar no coletor de admissão?
Abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)