Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iron Butt 2020
#1
Salve galera...
Em 2014 eu estava super animado para participar do Iron Butt organizado pela Warrior (Campinas SP), mas infelizmente
o organizador e proprietário da loja foi assaltado e o evento não aconteceu. 
De lá para cá muita coisa rolou e esse projeto ficou engavetado aguardando. Como nesse ano as viagens
longas com hospedagem ficaram difíceis por conta dessa pandemia, esperei a liberação das autoridades para
a circulação entre cidades e resolvi tirar o projeto da gaveta. 
Convidei uns amigos que já haviam manifestado interesse em fazer o desafio comigo e elaboramos um roteiro.
Sendo assim no próximo sábado (22/08/2020) as 16:00 eu, Claudinho, Henrique e a Ka sairemos  do Rio para
encarar o desafio.
A ideia básica do roteiro é subir até depois de Uberaba (uns 40km), descer até Curitiba e depois retornar para casa em 30hs. 

Partida – Posto Big Dutra, Rod. Pres. Dutra, 415 - Seropédica - RJ, 23890-000      17:00  - Km 00
1ª - Posto Pachecão, Via Dutra Jacareí SP                           292 km   (3:23)  292                                      
2ª - Posto Astro Norte, Rod Anhanguera S. Simão SP           596 Km   (6:59)  304
3ª - Posto Tijuco, BR-050 KM 135 Uberaba MG                    852 km   (10:04) 256
4ª - Posto Anhanguera, Rod Anhang S Rita do P 4 SP           1137 Km (13:26) 285   
5ª - Posto Campeão 38, Rod. dos Band Caieiras SP              1337 Km (15:43) 200
6ª - Posto Rabi, Rod. Régis Bit Barra do Turvo SP                1622 KM (19:17) 285 (1º desafio, 1600 k/24h) 
7ª - Posto Condor Atuba Shell, Colombo PR                         1745 KM (20:49) 123
8ª - Posto 137, Rod. Régis Bit S. Rita do Ribeira SP              2023 KM (24:00) 278 (2º desafio, 2000 k/24h)
9ª - Posto Olá, Rod. Carvalho Pinto Caçapava SP                 2295 KM (28:00) 272
Chegada – Posto Do Mamão, Rod. Pres. Dutra Piraí RJ         2515 Km (30:00)  221 (3º desafio, 1500M/30h) 
TOTAL  2515 Km em 30:00         


[Imagem: Pdps7Q4.png]

Sabemos que não é um passeio, é um desafio, mas vamos tentar duas certificações:

  Saddlesore 1600K = 1.600 quilômetros em 24 horas OU
        Saddlesore 2000K = 2.000 quilômetros em 24 horas (pretendido)
2º   Bun Burner  = 1.500 milhas (2414Km) em 36 horas OU
      Bun Burner Silver = 1.500 milhas (2414Km) em 30 horas (pretendido)    


Deus nos ajude e guie no caminho...
Forte abraço a todos e BORARODÁ.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#2
Olá queridos amigos, que projeto maravilhoso.
O roteiro está ótimo, e com certeza programação de paradas está super bem organizada.
Vocês fizeram o envio dos documentos anterior ao desafio?
Se precisarem de alguma dica, tenho contato do Túlio da loja Warrior que pode ajudar em relação a certificação.
Que Deus acompanhe vocês a cada quilômetros e que o desafio seja um sucesso Smile
Moto Grupo Sahara Maníacos Mototurismo.
Mototurismo entre amigos!!!
Responder
#3
E lá vamos nós kkkkkkkkk
Responder
#4
Eita galera decidida... meu but não aguentaria!!  Big Grin Big Grin

Entraram em contato com a organização passando os dados do trajeto?? Se não fizeram, não homologa...

Simbora meus amigos, tamo de longe, mas sempre junto a vocês!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#5
(18-08-2020, 11:57 PM)Henrique Lemos Escreveu: E lá vamos nós kkkkkkkkk

Só executar o planejado!

Boa viagem aos amigos.
Responder
#6
Bora rodar , vai ser mais uma aventura.  Estarei acompanhando Smile
Responder
#7
Vamos que vamos!!!
Born to Fly... Angel Live to Speed... Big Grin
Responder
#8
(19-08-2020, 07:23 AM)Marião Escreveu: Eita galera decidida... meu but não aguentaria!!  Big Grin Big Grin

Entraram em contato com a organização passando os dados do trajeto?? Se não fizeram, não homologa...

Simbora meus amigos, tamo de longe, mas sempre junto a vocês!!

Salve galera...
Com relação ao "pré registro", não sei se no passado era necessário mas na página da IBA está escrito:

"Nenhum pré-registro é necessário para os passeios SaddleSore ou Bun Burner. Achamos que isso remove a pressão para completar a viagem, caso você fique cansado ou se sinta inseguro".
"Visto que a segurança é nossa principal preocupação, não é necessário pré-registro do seu passeio. Nosso objetivo é dar a você flexibilidade adicional para decidir, em qualquer dia, se a combinação de clima, sua motocicleta e, o mais importante, sua atitude, está pronta para um grande passeio".

http://www.ironbutt.com/themerides/ssser...index.html

Me orientei por aqui e por vídeos de certificações recentes...
Bora pra pista kkk, se não der certo serve como experiência para o próximo
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#9
Olá galera.
Um bom desafio a vocês.
Deus no comando.
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#10
Pretendo ir no posto de combustível para dar uma abraço em vocês.  Tomara que não esteja muito frio Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)