Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FALHAS NA ACELERAÇÃO
#1
olah amigos do motogrupo SaharaManiacos.
Comprei minha Sahara98 em fevereiro de 2007 (tinha uma Tornado03 e vendi em Dezembro de 2006 p/ comprar um carro), ainda estou em fase de adaptaçãoSmile, logo q comprei mandei p/ revisão completa, mas continuo com alguns problemas (na verdade não sei se são mesmo problemas ou se eh proprio da Sahara).
1) a relação das marchas eh muito curta, especialmente 1ª,2ª,3ª e 6ª.
2) quando a motoca atinge velocidade entre 60 e 80 km/h (aceleração constante, sem abrir muito o celerador) eu sinto q o motor fica falhando, como se a gasolina estivesse acabando - detalhe: tanque cheio, e só uso gasolina aditivada BR.
3) qd o conta giros estah na faixa dos 4.000 RPM - com acelaração constante - a velocidade fica em aprox. 40km/h. Isso eh normal?

É muito bom poder contar com a ajuda de vcs. Parabens pelo site.
Responder
#2
Isso pode ser algum tipo de entupimento no carburador...

tente dar uma limpeza nele... e regulada, se precisar, troque o reparo...

E em relação a velocidade/RPM, em que marcha estava?

Abração
Responder
#3
O que o Douglas falo tem lógica, deve ser carburador sujo. Durante o encontro em Urubici no carnaval a minha estava no mesmo esquema, esgasgando horrores, ao retornar mandei limpar o carburador, ficou outra moto. Não se esqueça de verificar a situação do filtro de ar também Wink !

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#4
movendo

AquariusKasuia Escreveu:Salve amigos,

Estou com um probleminha com a Sahara Sad

Levei ela no mecânico pra fazer uma revisão: trocou óleo, filtro de óleo, vela, pastilhas de freio, ajustou válvulas e trocou o filtro de ar. Desde então a moto anda meio estranha. Da segunda a quinta marcha, entre 4500 - 5500 giros a moto parece estar indo aos tranquinhos. Em vez de aumentar a velocidade constantemente, vai aumentando dando tranquinhos. Depois dos 5500 estabiliza e aumenta sem problemas.
Em 1 e 6 isso não acontece.

Desconfiei que pudesse ser gasolina mas já coloquei em 2 postos diferentes e gasolina aditivada.

Alguma sugestão?

Valeu!

sacriface Escreveu:Bom, antes não estava acontecendo, então vejamos o que o cara trocou que poderia influênciar. Já acrescento que não sou mecânico, minha area é informática, mas todos aqui irão ajudar Wink !

Qual filtro de ar foi instalado?
Foi efetuada limpeza do carburador?

Ao meu ver pode ser tanto filtro de ar, como carburador sujo. não vou dizer que o cara esganou a gasolina, pois você disse que em 6º ela vai sem problemas.

Ed.

O Indomado Escreveu:sua moto tem filtro de combustível? tanto ele como a torneira do tanque podem estar obstruidos, gerando falta em rotações mais altas, provavelmente, você pilota no "sapatinho" e não estica nem a 1ª, nem a 6ª

um filtro de combusta é baratin, troque-o pelo sim, pelo não, e verifique a tela que fica dentro da torneira, é super simples...
Responder
#5
Mesma coisa com a minha movido..

Também sou da computação Tongue

O mecânico disse pra mim que limpou o carburador... o filtro de ar foi colocado original da Honda, uma facada.

A 6 vai a mais de 6000 giros pra poder ficar a 90-100, depois dos 5500 nenhuma marcha engasga

Acho que não foi trocado filtro de combustível não... se ele não falou, não trocrou... vou verificar..

Onde fica o filtro de combustível e a tela da torneira??

Obrigado pela ajuda!!
Responder
#6
AquariusKasuia Escreveu:Onde fica o filtro de combustível e a tela da torneira??

Obrigado pela ajuda!!

O filtro de tela fica dentro do tanque acoplado na torneira.

O legal é colocar um filtro adicional na mangueira que vai para o carburador, para segurar particulas menores que o filtro de tela não segura.

Abração
Responder
#7
AquariusKasuia Escreveu:Também sou da computação Tongue
O mecânico disse pra mim que limpou o carburador... o filtro de ar foi colocado original da Honda, uma facada.Onde fica o filtro de combustível e a tela da torneira??

Olá companheiro de trabalho Wink ! Nossa, se ele limpou, tem que mandar para uma igreja sua SASA, deve estar possuida Big Grin ! Mais detalhes sobre o bendito filtro do combustivel aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=414&highlight=filtro+gasolina">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... o+gasolina</a><!-- m -->

O PSBELLOPRADO sugeriu instalar um filtro de gasolina, após a saida da torneira, irei fazer, posto a gambitech depois.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#8
Provavelmente meu problema seja o filtro de tela...

Estava eu no mecânico com o manual... ai eu perguntei "Trocar filtro de tela a cada 12.000Km" (acho que é trocar) olhei pro mecânico e ele... "filtro de tela?? Ahhh, é que essa moto tem uma tela dentro do motor" :roll:
Responder
#9
Amigo, primeiramente verifique o seu filtro de ar que provavelmente voce sua o original que é de papel, sugiro que coloque o filtro de espuma(se nao axar para comprar este, lhe indico que compre espuma 3M de uma espesura de 1,5cm fabrique ele), entao posteriormente faça uma limpeza na torneira de combustivel, se nao resolver faça uma limpeza em seu carburador, pois, o pistonete deve estar com problemas; o problema tambem pode se na gasolina utilizada( a gasolina aditivada é corroziva), sugiro uma verificação na regulagem de ar e nos gigle talvez seu mecanico pode nao ter desentupido o gigle da alta ou esta c/ falta. me ponho a sua disposição para tentar resolver este problema(<!-- e --><a href="mailto:mottikid@hotmail.com">mottikid@hotmail.com</a><!-- e --> me add)
abs

Motti
Responder
#10
mott Escreveu:voce usa o original que é de papel, sugiro que coloque o filtro de espuma(se nao axar para comprar este, lhe indico que compre espuma 3M de uma espesura de 1,5cm fabrique ele)

Nossa mott, realmente está sugerindo o uso do filtro de espuma? :roll:

Não recomendo o uso do filtro de espuma, se você está em um local que tem muita poeira, tenha o costume de limpar o filtro de Ar periodicamente, nesse caso, até sugiro o uso do filtro moldspuma:
[Imagem: Moldespumabom.jpg]

Procure por comentários no fórum, verá que muitos gostaram desse filtro, até eu pretendo comprar para usar quando colocar a SASA na terra.

Mas no caso de cidade, locais sem muita poeira, dê preferência ao original ou faça o seu em casa, tutoriais:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=987&highlight=fiesta">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... ght=fiesta</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1594&highlight=fiesta">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... ght=fiesta</a><!-- m -->

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)