Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VIAGEM DE 550 KM...ME DÊEM DICAS.....
#1
Olá amigos.......sou novo por aqui....andei de Titan 125 dentro da cidade por 4 anos...estava há uns 5 anos sem moto...e por conhecer a Sahara...adivinham que moto eu peguei há uma semana.....ela mesma....uma Saharita 97 - Roxa...( veio com um scape turbal de lambuja) ...enfim......estou me programando para fazer uma viagem pra Barbacena-MG ( meus pais estão passando um tempo lá) e eu moro em São Paulo....são + ou - 550 km....minha esposa vai estar trabalhando e por isso vou sozinho com a Saharita....penso em sair bem cedo de casa numa sexta....agora não sei se vou pela Fernão Dias....ou pela Dutra (passando pelo interior do RJ e chegando em Juiz de Fora....esse caminho não conheço)

Gostaria que me dessem dicas....
Contem experiencias......
Sei lá.....me encoragem a fazer essa viagem sozinho....rs.... Big Grin

Abraço a todos irmãos...
que o Senhor Jesus os abençoe !!!

JUNIOR
Responder
#2
550 km é moleza amigo.
Desde que a moto esteja em condições de estrada, basta calibrar pneus, lubrificar corrente, encher o tanque e...........


PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAU NA MÁQUINA....

Se vai sair pra viajar, no sossego, vá sem pressa, pare para fotografar, esticar as pernas, conhecer um pouco
de cada lugar onde vai passando....

Se vai com pressa, sai cedo, enrola o cabo que tu almoça com seus pais em Barbacena 8) 8) 8)

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
E AÍ GRANDE, SEJA MUITO BEM VINDO A FAMÍLIA.
DE UMA OLHADA NO TÓPICO:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1317">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1317</a><!-- m -->

PRÁ QUEM VAI VIAJAR, É UM ÍTEM QUE NÃO PODE FICAR PRA TRÁS.
BOA VIAGEM, VÁ COM DEUS E DE SAHARA, É LÓGICO!
Responder
#4
Não esqueça dos itens de proteção: um bom capacete, luvas , jaqueta(mesmo com sol) esquenta mas não deixa o sol queimar e ajuda muito no caso de queda, roupa de chuva, aqueles spray para reparo de pneu e se der espaço câmaras de ar de reserva pois nem sempre são fáceis de achar.
Boa viajem !!!!!!!! E um forte abraço nos pais.
Responder
#5
JUNIOR FERREIRA Escreveu:...Gostaria que me dessem dicas....

Falaí Junior, tudo bem?
Realmente o Martina tem razão... 550 km não é tanto assim... mas... ele é um bunda de ferro.... não se deixe influenciar pelo o que ele fala. Vá tranquilo aproveitando o passeio.... sem essa de esticar o cabo....
Leve as ferramentas básicas, trava de pinhão, óleo para reposição e lubrificação de corrente.
Coloque ai quando pretende ir e pode até ser que consiga companhia de algum maníaco. Tem muitos querendo botar os pneus no asfalto.
O resto é só alegria.

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#6
É...acho que vai ser um bom passeio, apesar do susto nos meus pais: " Que isso menino, vc é doido? que perigo vir pra cá de moto"....rs....mas vou sem pressa Martina...estarei de férias...vou passenado mesmo...100 km/hr...

To achando que vou pela Fernão dias mesmo, já conheço o caminho...ta 1/2 complicado passar pelo Rio esses dias....

Estarei indo dia 20/04...fico por lá uns 4 dias...
Vou levar a Motoca pra fazer uma revisão e PAAAUUU NA MAAAQQQUIIINNAAA mesmo....rs.....

Um abraço a todos !!!! Obrigado pelas dicas.....
Responder
#7
Junior além de tudo que já deve ter lido no site sobre longas viagens, gostaria de lembrar-lhe dos limites do corpo, quando cansar pare e faça alongamentos e descanse, geralmente depois 50 a 90 minutos de pilotagem e 5 a 10 minutos de parada, mas lembre-se cada um tem um limite, decubra o seu vá com segurança e pau na máquina.

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#8
Galera, troquei MP com o Pr Edu...dei uma olhada na viagem dele pela america do sul...to com "vergonha" dos meus 550 km....rs rs rs :oops: Big Grin
Responder
#9
Caro Junior,

vergonha de quê???

lembre-se de que cada viagem é uma aventura que enriquece quem a faz, seja ela de 10, 100, 1000 ou 10000 km...

Não é o tamanho da viagem que importa, mas sim o espírito aventureiro que se carrega na bagagem!! Isso é que faz a diferença!!

Aproveite seus 500 km como se fossem 50.000...

[]s
Responder
#10
Me deu um frio na barriga agora...estava lendo sobre CARRANCAS e é exatamente o caminho da minha roça pra BARBARCENA....e apartir do dia 06 já estou de férias.....huumm.....to pensando em passar por Carrancas e depois rodar mais alguns Kms para Barbacena....de SJ Del Rei pra Barbacena é um pulo !!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)