Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rabeta de Tornado na Sahara
#51
O Indomado Escreveu:aha, uhu, eu também fiz!

ficou legal!

mas num mostro fotos pra ninguem...

É a primeira coisa que vou fazer quando comprar uma Sahara é colocar essa rabeta, é raríssimo encontrar uma Sahara sem a rabeta original estar desbotada ou trincada, mas vou fazer porque achei bem estético!!














tá bom, tá bom, eu mostro sim, mas só porque vocês pediram muito... Big Grin


os pontos de fixação:
[Imagem: img0732800x600yy5.jpg]
[Imagem: img0739800x600ar9.jpg]
[Imagem: img0740800x600kk0.jpg]
[Imagem: img0743800x600mb9.jpg]

essa é olhando do meio da moto para tras:
[Imagem: img0742800x600wc9.jpg]

olha que alinhamento bunito...
[Imagem: img0734800x600bl8.jpg]
[Imagem: img0733800x600ib7.jpg]

antes que perguntem:

1 - passei esmalte de unha nos parafusos e porcas, para evitar que saíssem com facilidade, pois as porcas giravam fácil quando não estavam apertadas (sim, usei arruelas de pressão, mas todo cuidado é pouco, e sim, procurei trava quimica para parafusos, mas não achei)

2 - as barras que usei foram de duraluminio, de 2 medidas e espessuras diferentes (cada saiu a 6,00 o metro) e a coisa ficou firme bagarai... 8)

3 - não ficou espaço entre o banco e o paralama.

4 - furei o paralama no ponto onde vai o parafuso do porta-placa.
Responder
#52
alan dias chaves Escreveu:ecom você pode usar ás barras de ferro também, use uma não muito dura eu fiz e ficou bom Wink

Alan,

Mas onde acho essas barrinhas de ferro???

Valew!

Claudio
Responder
#53
Encom Escreveu:Valew!!! Tinha uma em vista no MercadoLivre... Já tô saindo fora... Agora tô na caça das barrinhas de alumínio... Mandei uns e-mails hoje para umas empresas que distribuem, mas até agora nada...

Abs!

Claudio

as barras de aluminio, vc pode comprar em lojas que fabriquem janelas nesse material... Wink
Responder
#54
as barras de ferro vc pode achar em serralherias, eles tem bastante ai vc vê alguma nao muito grossa e nem muito fina, eu fiz na minha e ficou muito bom Wink .
Responder
#55
O vontade de fazer tb na minha mas nao tenho muita paciencia ....

Mas estou montando o kit para futuramente trocar a minha traseira sei que preciso

- Coca cola (nao bebo)
- Paralama Traseiro de tornado
- Porta Placa
- Alguns parafusos
- Barrinha de Ferro

entre outras coisas ne ....

Mas vou ver o valor na general e fazer na minha ....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#56
bom a adaptação é bem simples não é um biccho de sete cabeças só fica complicada no caso se vc for tirar o bagageiro, q nem o elias q criou o tópico fez.
caso contrário é moleza.
particulamente é uma das adaptações q caem mais bem para sahara, parece q a rabeta foi até feita pra ela Big Grin .
vou tirar umas fotos do esquema q eu fiz e depois posto aqui Wink .
Responder
#57
Alan,

FO-TOS!!! FO-TOS!!! FO-TOS!!! FO-TOS!!! FO-TOS!!! FO-TOS!!!

Todas as idéias são bem vindas!!!!

Abs!

Claudio

Obs.: Ontem a noite vi sem querer aqui perto de casa uma loja que tinha em sua placa os seguintes dizeres: Ferro - Metais - Produtos para Serralheria.... Acho que vou fazer uma visitinha....
Responder
#58
O legal desse forum é isso, não é só mostrar como ficou e sim mostrar como se faz...
abraços a todos os maniacos... 8)
Responder
#59
Pessoal,

Fiz minha rabeta... Mas ao invés de utilizar o alumínio (porque não achei um lugar para comprar) utilizei ferro... Comprei em uma serralheria aqui perto de casa...

Vcs não imaginam o que foi entortar esse ferro.... Mas... A rabeta tá mais firme que a original...

Ficou show!!!
Responder
#60
[Imagem: peas01.jpg]

TO TENTANDO IMAGINAR QUE ESPECIE
DE PÁSSARO É ESTE QUE ESTA PRESO NA GAIOLA !
ELE CANTA ?
ELE FAZ GARGAREJO?
O QUE ELE FAZ?
SERA QUE O PASSARO ESTA DE RESSACA ?


CAMPANELLI
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)