Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estrada no domingo: TrânsitoxVelocidadexEscuridãoxCansaço...
#1
Big Grin Tongue Meu camaradas,

Tenho observado que a maior parte dos eventos/passeios são no domingo e o retorno, como não poderia ser diferente, na noite do domingo. Nós também não conseguimos evitar.

Principalmente em estradas vicinais e/ou "mal acabadas", a pavimentação é horrível, a sinalização é precária, o acostamento irregular (quando tem), etc,etc,etc...

Somando a isso o trânsito intenso, a velocidade do fluxo, condições do tempo e o inevitável cansaço físico/mental, sobram muito poucas condições favoráveis, certo???

Mas existem 02 fatores que podem ser decisivos para um regresso seguro:

Arrow - A lucidez do motociclista e as condições da Sahara. Confusedhock:

:!: Portanto fazemos um apelo:

"Verifiquem suas máquinas e não tomem bebidas álcoolicas pelo menos duas horas antes de sair." Sempre haverá tempo de corrigir uma condição, se praticarmos a prevenção!!!

Idea Pensem nisso e bons passeios, desejamos ler os seus relatos na volta!!!

Abraços!!!

Big Grin Tongue M&C

[Imagem: logo-camp.jpg]
Responder
#2
Bebida e direção não combina!!! principalmente de moto...

Eu não bebo nada quando estou na direção... Nada mesmo..

Acho que ninguém deveria colocar nem uma gota de alcool quando estiver na direção.

mas vai de cada um...

Abração
Responder
#3
douglasrtorres Escreveu:Bebida e direção não combina!!! principalmente de moto...

Eu não bebo nada quando estou na direção... Nada mesmo..

Acho que ninguém deveria colocar nem uma gota de alcool quando estiver na direção.

mas vai de cada um...

Abração

Big Grin Tongue Meu camarada Douglas, você está certo, mas é quase impossível evitar uma cervejinha nos encontros. O que podemos e devemos evitar é o consumo exagerado e/ou qualquer consumo, pelo menos duas horas antes de sair. O camarada pode chegar, comer alguma coisa, tomar uma birita e sossegar o rabo o tempo suficiente para metabolizar o álcool ingerido. Big Grin

Naturalmente que isso pode variar em cada pessoa, mas de modo geral duas horas é um bom período, certo? Wink

Quanto a "esperar" pelo bom senso de cada um, nós (casal M&C), temos uma posição definida: Não toleramos a companhia de pessoas com qualquer atitude irresponsável, que coloque em rísco a vida própria ou dos outros companheiros, excesso de bebida inclusive. :x :x

O Grupo deve ser bem severo nesses casos, adotando boas medidas preventivas e corretivas. :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x

Abraços!!!

Big Grin Tongue M&C

[Imagem: logo-camp.jpg]
Responder
#4
Concordo plenamente...

Acho que o alcool pode ser até mais perigoso que as drogas, mesmo porque é liberado, certo...

Então... cervejinha BLZ... Mas com moderação...

Abração
Responder
#5
M&C Escreveu:
douglasrtorres Escreveu:Bebida e direção não combina!!! principalmente de moto...

Eu não bebo nada quando estou na direção... Nada mesmo..

Acho que ninguém deveria colocar nem uma gota de alcool quando estiver na direção.

mas vai de cada um...

Abração

Big Grin Tongue Meu camarada Douglas, você está certo, mas é quase impossível evitar uma cervejinha nos encontros. O que podemos e devemos evitar é o consumo exagerado e/ou qualquer consumo, pelo menos duas horas antes de sair. O camarada pode chegar, comer alguma coisa, tomar uma birita e sossegar o rabo o tempo suficiente para metabolizar o álcool ingerido. Big Grin

Naturalmente que isso pode variar em cada pessoa, mas de modo geral duas horas é um bom período, certo? Wink

Quanto a "esperar" pelo bom senso de cada um, nós (casal M&C), temos uma posição definida: Não toleramos a companhia de pessoas com qualquer atitude irresponsável, que coloque em rísco a vida própria ou dos outros companheiros, excesso de bebida inclusive. :x :x

O Grupo deve ser bem severo nesses casos, adotando boas medidas preventivas e corretivas. :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x

Abraços!!!

Big Grin Tongue M&C

[Imagem: logo-camp.jpg]

M&C Concordo com vocês em gênero, número e grau.

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#6
Amigos, creio que todos aqui do fórum tem consciência q a sahara é uma moto potente e q exige respeito, sem isso, é desastre na certa. Aqui não tem moleque, somos todos adultos e donos de seu nariz. Suponho que cada um saiba o seu limite para beber. Quem gosta de cerveja não dispensa uma gelada num dia de descanso com os amigos. Mas cerveja e estrada não combinam! Os reflexos se perdem depois de umas e outras... Eu gosto e aprecio beber, mas sei meu limite! NUNCA BEBO se vou dirigir logo em seguida, isso é uma pusta irresponsabilidade, para consigo e com os outros.

Estive em Atibaia há duas semanas, mais precisamente no domingo de carnaval e vi uma cena que me deixou emputecido: um rapaz de Ranger, jogou pra fora do carro duas latinhas de cerveja e um maço vazio de cigarros no meio da estrada, antes do túnel da mata fria... Tinha mais duas moças com ele no carro. Pensei comigo: um carro que vale mais de 40.000 dirigido por um COMPLETO IMBECIL. Educação e respeito não tem dinheiro no mundo que comprem.

M (ou C), parabéns pelo tópico, segurança nunca é demais!! (eu já disse isso hoje?)

Abraço!
Responder
#7
Eu também jogo nesse time, não bebo enquanto piloto nem a pau....
...VAI QUE A BIRITA CAIA, AI FERROU.... 8) Big Grin Big Grin 8) Big Grin

Brincadeiras a parte, responsabilidade, para si e para os outros.
Quando se anda em grupo tens que zelar por todos os seus componentes.
Um motociclista embriagado pode por todo o grupo em perigo.
Portanto, cervejinha é bom, caipirinha é bom, blá blá blá, mas permanecer vivo é muito melhor.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
teste seus limites...

Existe gente que curte um mé, e acha até que dirige melhor quando está com "umas" na cabeça... ledo engano

já foi feito um teste em um autódromo pelo programa autoesporte, com 6 voluntários, cada um consumiu um tipo de bebida, e entre um copo e outro, iam para a pista, um de cada vez e faziam um percurso com obstaculos para avaliar seus reflexos. fora avaliações com médicos e rápidos testes psicotécnicos.

resultado: ao consumir alcool, todos tiveram redução da percepção visual e dos reflexos.

um vez, fiz meu proprio teste, joguei need for speed sóbrio, e sob efeito de 2 latinhas de cerveja, foi um desastre total, sou muito fraco para bebida...

mesmo os mais resistentes deveriam avaliar seus reflexos com um jogo de corridas...
Responder
#9
ME AMARRO NUMA CERVEJINHA, MAS AMO MINHA MULHER E FILHOS.
QUANDO ERA MAIS NOVO APRONTAVA COMO QUALQUER GAROTO (IRRESPONSÁVEL), MAS AGENTE TEM QUE CRESCER E AMADURECER.
QUANDO ESTOU COM A DONA PATROA, E DE CARRO, AINDA DÁ PRA RELAXAR UM POUCO, POIS ELA DIRIGE. MAS DE MOTO NÃO FICA LEGAL.
DUAS LATINHAS (MÁXIMO) E SAIR DUAS HORAS DEPOIS TAMBÉM ACHO IDEAL.
NO PASSEIO PARA GRUMARI(RJ) 03/03 SÓ ROLOU COCA COLA E A GALERA SE DIVERTIU MUITO.
Responder
#10
Saharentos do golinho!
Vou meter meu bedelho de Bioquímico no meio deste papo alcóólico. Olha só achar que parar de beber duas horas antes é suficiente é relativizar demais a coisa. Se você ingere por exemplo 50 ml de etanol, seu fígado demora de 45 a 90 minutos para se livrar dele. Como o metabolismo hepático é constante se dobrar a quantidade, teoricamente dobra-se o tempo. LOGO DEPENDE DE QUANTO VOCÊ BEBEU E NÃO DE QUANDO VOCÊ PAROU !
Depois achar que se tem controle sobre a bebida é outro ledo engano. Bebida é igual sogra bor mais que se respeite ela sempre te dá uma F.....a, Big Grin Big Grin Big Grin .
Outro ponto é que o álcool metabolizado se transforma em acetaldeído, compostinho "chinfrim", é, aquele danado que te dá dor de cabeça, pelo corpo, indisposição, agride teu fígado, etc.
Devemos voltar pilotando nas melhores condições possíveis pois como disse o tio Martinez a segurança a ser preservada deve ser a do grupo e não somente a do indivíduo.

aí vai meu apelo:

' DEIXE A BIRITA PRO CHURRAS NA SUA CASA. BEBA SÓ ALEGRIA COM O GRUPO. PRESERVE NOSSAS VIDAS"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)