13-01-2006, 08:47 PM
Aeh pessoal!
Hoje a macchina foi pro mecânico para um trato.
Os serviços:
- Limpeza e regulagem carburador (este tava sujão, credo...);
- Regulagem de válvulas (somente as duas da frente do motor foram necessárias);
- Troca do óleo das bengalas (um deles tava uma mistureba do caramba, morte aos proprietários relaxados - o dono passado, diga-se de passagem- isso não se faz com a menina ), colocou-se óleo ATF na quantidade recomendada pelo fabricante, 435 ml cada bengala;
- Troca do fluído de freio, colocado DOT 3.
Sintomas que ela apresentava:
A frente dela era bem "bobona" :? . Percebeu-se que era por causa do óleo "quengado" que tinha em uma das bengalas. Ao girar rapidamente o guidon (pra um lado e pro outro, em marcha) ela virava muito rápido e muito fácil.
Em marcha, quando devagar, ela parecia que engasgava. Pouca força em baixa, em alta melhorava, mas não era o bicho...
Freio dianteiro parecia que eu estava apertando aquelas bolinhas de borracha pra LER, hehehehehe. Só com muita força ele funcionava.
RESULTADOS
- Ficou "nervosada" em baixa e em alta ;
- Freio tá pegando mais que solteiro em forró de empregada
- A suspensão dianteira ficou o bicho . Muito mais firme.
A moto ficou outra conversa. Nem comparação.
Custos da brincadeira:
Mão de obra do mecânico: R$ 50,00
Óleo ATF pra suspensão: R$ 6,00 um litro
Fluido para freio: R$ 8,00 (um vidro, sei lá de quanto)
Filtro de combustível: R$ 4,00
Tapiocas, refris, etc R$ 6,00
TOTAL R$ 74,00
Satisfação de ter a moto beleza, zero bala, lindona, reguladinha, revisadinha, tudo legal: NÃO TEM PREÇO.
É isso aí. Eu "arrecomêndio" bons tratos na menina. Ela merece.
Abraços!
Hoje a macchina foi pro mecânico para um trato.
Os serviços:
- Limpeza e regulagem carburador (este tava sujão, credo...);
- Regulagem de válvulas (somente as duas da frente do motor foram necessárias);
- Troca do óleo das bengalas (um deles tava uma mistureba do caramba, morte aos proprietários relaxados - o dono passado, diga-se de passagem- isso não se faz com a menina ), colocou-se óleo ATF na quantidade recomendada pelo fabricante, 435 ml cada bengala;
- Troca do fluído de freio, colocado DOT 3.
Sintomas que ela apresentava:
A frente dela era bem "bobona" :? . Percebeu-se que era por causa do óleo "quengado" que tinha em uma das bengalas. Ao girar rapidamente o guidon (pra um lado e pro outro, em marcha) ela virava muito rápido e muito fácil.
Em marcha, quando devagar, ela parecia que engasgava. Pouca força em baixa, em alta melhorava, mas não era o bicho...
Freio dianteiro parecia que eu estava apertando aquelas bolinhas de borracha pra LER, hehehehehe. Só com muita força ele funcionava.
RESULTADOS
- Ficou "nervosada" em baixa e em alta ;
- Freio tá pegando mais que solteiro em forró de empregada
- A suspensão dianteira ficou o bicho . Muito mais firme.
A moto ficou outra conversa. Nem comparação.
Custos da brincadeira:
Mão de obra do mecânico: R$ 50,00
Óleo ATF pra suspensão: R$ 6,00 um litro
Fluido para freio: R$ 8,00 (um vidro, sei lá de quanto)
Filtro de combustível: R$ 4,00
Tapiocas, refris, etc R$ 6,00
TOTAL R$ 74,00
Satisfação de ter a moto beleza, zero bala, lindona, reguladinha, revisadinha, tudo legal: NÃO TEM PREÇO.
É isso aí. Eu "arrecomêndio" bons tratos na menina. Ela merece.
Abraços!