Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bons tratos - REVISÃO NA MOTOCA
#1
Aeh pessoal!

Hoje a macchina foi pro mecânico para um trato.

Os serviços:

- Limpeza e regulagem carburador (este tava sujão, credo...);
- Regulagem de válvulas (somente as duas da frente do motor foram necessárias);
- Troca do óleo das bengalas (um deles tava uma mistureba do caramba, morte aos proprietários relaxados - o dono passado, diga-se de passagem- isso não se faz com a menina Cry ), colocou-se óleo ATF na quantidade recomendada pelo fabricante, 435 ml cada bengala;
- Troca do fluído de freio, colocado DOT 3.

Sintomas que ela apresentava:

A frente dela era bem "bobona" :? . Percebeu-se que era por causa do óleo "quengado" que tinha em uma das bengalas. Ao girar rapidamente o guidon (pra um lado e pro outro, em marcha) ela virava muito rápido e muito fácil.

Em marcha, quando devagar, ela parecia que engasgava. Pouca força em baixa, em alta melhorava, mas não era o bicho...

Freio dianteiro parecia que eu estava apertando aquelas bolinhas de borracha pra LER, hehehehehe. Só com muita força ele funcionava.

RESULTADOS

- Ficou "nervosada" em baixa e em alta Big Grin ;
- Freio tá pegando mais que solteiro em forró de empregada Big Grin Big Grin
- A suspensão dianteira ficou o bicho Big Grin . Muito mais firme.

A moto ficou outra conversa. Nem comparação.

Custos da brincadeira:

Mão de obra do mecânico: R$ 50,00
Óleo ATF pra suspensão: R$ 6,00 um litro
Fluido para freio: R$ 8,00 (um vidro, sei lá de quanto)
Filtro de combustível: R$ 4,00
Tapiocas, refris, etc R$ 6,00
TOTAL R$ 74,00

Satisfação de ter a moto beleza, zero bala, lindona, reguladinha, revisadinha, tudo legal: NÃO TEM PREÇO.

É isso aí. Eu "arrecomêndio" bons tratos na menina. Ela merece.

Abraços!
Responder
#2
hehehe... verdade...
Da última vez que levei a minha menina no doutor ficou R$ 350,00 lá. Ela me prometeu que só volta lá daqui um bocado de tempo.... hehehe.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Rapaz dei a maior sorte, comprei a minha 91 e pelos docs. percebi que sou o 6º dono... mas, por incrível que pareça a moto tá 10, tirando as caranagens arranhadas, fazer o que?... Não fiz nada nela, ainda. O dono anterior (o 5º, hahaah) só levava a bichinha na Honda (tenho as 3 últimas notas...) isso é que é carinho, e sorte pra mim. Valeu, isso é pra ver que nem todo ex-dono é relaxadão, hehehe. Abraço, Ari Jr.
Responder
#4
A minha moto era de um policial, ele andava forte, mas cuidava bem da bichona, só metia peças originais e somente mecânico bom botava a mão no trator.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Paulo, segui seus conselhos e fiz tudo que vc postou acima,e ainda troquei as lonas traseiras, valeu pela dica.........depois digo como ficou o resultado.

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#6
Oi Paulo...

a minha maquina tambem está precisando de um trato desse, por curiosidade mandei um email para as duas autorizadas Honda aqui para saber o preço, uma já respondeu:

* Limpeza e regulagem carburador ; R$ 25,60
* Regulagem de válvulas ; R$ 19,20
* Troca do óleo das bengalas (óleo ATF) ; R$ 25,60
* Troca do fluído de freio, (DOT 3) ; R$ 12,80

TOTAL.............................................R$ 85,00

assim que a outra autorizada responder eu posto aki...
Responder
#7
Paulo, peguei a moto na sexta, realmente a moto está show, paree que tem até direção hidráulica, o aelerador também ficou bem solto, dei uma esticada e mesmo com garupa ela chegou a 120km fácil fácil..............só não sei se isso vai afetar muito o consumo, já que ela fazia na cidade +- 24km/l. Valeu pela dica

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#8
Legal. A minha tá precisando trocar corrente/tensor/etc...

Cry Cry Cry Cry Cry Cry
Responder
#9
Este final de semana foi a minha vez.

Mandei trocar as rodas e raios, regular válvulas, limpar carburador, trocar a vela, em suma, dar uma geral.

Quando saí da oficina, no sábado, senti algo resvalando na roda dianteira. Hoje, examinando com mais cuidado, percebi que os parafusos de fixação do disco, estão esmerilhados, significando que devem ter sido montados erroneamente.
Na montagem da carenagem não posicionaram a borrachinha que envolve o farol - mais barulho.
Ao lubrificarem o cabo da embreagem, deixaram o parafuso regulador solto, daí embreagem esquisita.
Conclusão: vou ter que voltar ao mecânico. O problema é que dista cerca de 30km de minha casa. Bom, né?
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#10
JC aonde vc comprou os aros e quanto pagou??? conseguiu a raiação em Inox???
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)