Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
troca de estator
#1
boa noite galera..estou com um problema na minha sahara 1998,pois a mesma nao tem centelha na vela e nao e a problema na  bobina de igniçao...o problema esta no CDI que por sinal e uma nota preta,ouvi boatos que o da titan 150 2008 em diante carburada,serve na sahara 98 mas e preciso fazer uma adptaçao nos fios que sao conectados ao cdi....porem nao testei...estava aqui pensando...se eu mudar o estator da moto por outro de uma 1997 logo acredito que irei poder usar tbem o CDI 1997,acredito os estatores devem devem caber em qualquer ano de sahara

alguem ja fez esta mudança ?
Responder
#2
(14-02-2019, 10:21 PM)charlesRJ Escreveu: boa noite galera..estou com um problema na minha sahara 1998,pois a mesma nao tem centelha na vela e nao e a problema na  bobina de igniçao...o problema esta no CDI que por sinal e uma nota preta,ouvi boatos que o da titan 150 2008 em diante carburada,serve na sahara 98 mas e preciso fazer uma adptaçao nos fios que sao conectados ao cdi....porem nao testei...estava aqui pensando...se eu mudar o estator da moto por outro de uma 1997 logo acredito que irei poder usar tbem o CDI 1997,acredito os estatores devem devem caber em qualquer ano de sahara

alguem ja fez esta mudança ?

Não sei como é na 98, mas na 95 que tive usava CDI da CBX200 Strada e vai muito bem, sem adaptações...como da 97 pra 98 mudou algumas coisas, tvz não sirva, mas muda várias coisas não só o CDI, o sistema elétrico é diferente, até o interruptor de emergência é diferente, na 98 é contato NF, nas antigas é NA, justamente pela diferença no CDI, mas pode ser q o estator não mude viu, tem que pesquisar direito. o da Falcon não serve não ???
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#3
boa noite..As saharas 97 pra baixo e um tipo de estator e magneto e ja da 98 pra cima e diferente..estator da sahara 97 possui 2 bobinas neles e o estator da 98 nao possui bobinas..o magneto da 97 pra baixo tem um resalto menor que o magneto da sahara 98 em diante ..sendo assim nao e somente mudar o estator.chicote,cdi e o interruptor de partida ...tera tbem que trocar o magneto..essa e a unica forma que vc tera se caso quiser trocar o seu sistema eletrico de uma sahara 98/99 por de uma sahara 96 pra baixo..OBS; o cdi da cbx strada so cabe ate na sahara 97....da 98 em diante passa a ser cdi digital 12v
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)