Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perdendo a força e pipocando
#1
Boa tarde amigos

A história é longa mas irei resumir. Depois de uma revisão com trocas de Corrente de comando, estator, retificador, a moto perdeu a força =, consumiu mais e estoura nas reduzidas. Foi feito tudo para descobrir o problema. troca de filtro, vela, testei outro CDI, levei em 2 mecânicos diferentes para verificar ponto, válvulas carburador etc. Essa semana comprei um carburador novo da Falcon e troquei, com a certeza de que seria esse o problema, mesmo porque eu tinha uma certa desconfiança de que o mecânico que fez a revisão tinha trocado, pois ele tem uma igual e do mesmo ano, ou trocado o pistonete, mas como eu gosto de confiar nas pessoas é uma hipótese que eu não queria acreditar.
Depois da troca todo eufórico fui andar. A mesma coisa, nenhuma melhora ou piora, exatamente igual, só dando um pipocos a mais.
A pergunta é a seguinte.
A única peça que foi trocada na revisão anterior a esse problema que eu ainda não troquei, só testei no multímetro é o estator.
Pode acontecer do estator ter algum defeito que produza esses problemas? alguém já passou por isso e era o estator?
Um abraço a todos e agradeço
Jedderson
Responder
#2
POde acontecer sim, caso a bobina de força do estator não esteja 100% boa pode acontecer exatamente isso! Mas não sei o que te dizer para testar ele.
Mas isso só nas saharas de 91 a 97. É o seu caso ?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)