Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perdendo a força e pipocando
#1
Boa tarde amigos

A história é longa mas irei resumir. Depois de uma revisão com trocas de Corrente de comando, estator, retificador, a moto perdeu a força =, consumiu mais e estoura nas reduzidas. Foi feito tudo para descobrir o problema. troca de filtro, vela, testei outro CDI, levei em 2 mecânicos diferentes para verificar ponto, válvulas carburador etc. Essa semana comprei um carburador novo da Falcon e troquei, com a certeza de que seria esse o problema, mesmo porque eu tinha uma certa desconfiança de que o mecânico que fez a revisão tinha trocado, pois ele tem uma igual e do mesmo ano, ou trocado o pistonete, mas como eu gosto de confiar nas pessoas é uma hipótese que eu não queria acreditar.
Depois da troca todo eufórico fui andar. A mesma coisa, nenhuma melhora ou piora, exatamente igual, só dando um pipocos a mais.
A pergunta é a seguinte.
A única peça que foi trocada na revisão anterior a esse problema que eu ainda não troquei, só testei no multímetro é o estator.
Pode acontecer do estator ter algum defeito que produza esses problemas? alguém já passou por isso e era o estator?
Um abraço a todos e agradeço
Jedderson
Responder
#2
POde acontecer sim, caso a bobina de força do estator não esteja 100% boa pode acontecer exatamente isso! Mas não sei o que te dizer para testar ele.
Mas isso só nas saharas de 91 a 97. É o seu caso ?
Responder
#3
Photo 
Estou com um problema semelhante, como prevenção irei trocar para o carburador da Falcon, a motoca fica com uma sonoridade instável na marcha lenta, inclusive com alguns problemas para ignição por problemas na boia do carburador que já foi trocada várias vezes.
Inclusive hoje possuem várias versões de carburadores que conseguimos adaptar, qual é o melhor, não sei. Irei optar pela Falcon por possuir valor mais em conta, além de quê promete autonomia de combustível entre 25 e 30, mesmo fora da estrada.

Valores Atualizados em Abril de 2021

- Carburador Falcon Mod Original GJB. - R$ 470,00. (Mercado Livre)
[Imagem: D_NQ_NP_917971-MLB31136986024_062019-O.webp]
- Carburador Scud Falcon. - R$ 596,00. (Mercado Livre)
[Imagem: D_NQ_NP_658047-MLB43625148107_092020-O.webp]
- Carburador Audax Sahara - R$ 950,00. (Mercado Livre)
[Imagem: D_NQ_NP_908056-MLB31124612423_062019-O.webp]
Buscando conhecimento sobre a Honda NX350 Sahara, a moto mais querida dos anos 90!
[Imagem: Whats-App-Image-2021-04-13-at-20-42-30.jpg]" />
Responder
#4
BOA SORTE COM A SUA MOTOCA!!

NA MINHA O PROBLEMA FOI O CDI, JÁ TESTOU??

ABRAÇOS
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)