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Motor a ar comprimido
#21
E isso aí Jotace!!!!

Concordo com você. Este tema tem sempre que estar em pauta.

Um abraço, felicidades e boa sorte.

Aloysio
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#22
Aloysio Pitta de Souza Escreveu:E isso aí Jotace!!!!

Concordo com você. Este tema tem sempre que estar em pauta.

Um abraço, felicidades e boa sorte.

Aloysio

Isso mesmo, Aloysio. Wink

Outro dia assistia a uma palestra do Al Gore, ex-vice-presidente durante a administração de Bill Clinton, que perdeu a eleição pra essa tal Bush, sobre preservação, em geral.

Acredito que qualquer ser humano, que tivesse a mesma oportunidade de assistir as apresentações, ficaria extremamente "bolado" com o assunto.

E não adianta dar uma de alienado, porque os eventos afetam a todos: Ricos, pobres e miseráveis, principalmente de educação.

Já seria hora de criarmos a Alcobrás. Diminuir a carga absurda de impostos sobre combustíveis, investindo violentamente em energia, a partir de recursos renováveis. Haveria uma enorme fixação do carbono livre, com suas benéficas conseqüências. Quem sabe um dia, depois da extinção da vida na Terra... Idea Idea Idea
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
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#23
Filósofo Jotace,

Não tive ainda a oportunidade de assistir a palestra que você mencionou, mas deve ser uma radiografia fiel do futuro que espera a humanidade.
Sei que o Al Gore e um ativista e defensor ferrenho dos assuntos relacionados à concientização e preservação do meio ambiente.
Não estamos dando a devida manutenção ao nosso planeta, que está passando por um processo de degradação generalizada, não só do meio ambiente, mas também da moral, educação, saúde e etc.
É isso aí Jotace, mais uma vez estou de pleno acordo com você.

Um abraço, felicidades e boa sorte.

Aloysio
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#24
E como o fogo tá baixo, vamos botar lenha...

Semana passada assisti um programa meio doido, em um canal a cabo, onde os protagonistas tentavam desenvolver uma moto a ar comprimido.

Advinha onde foram buscar know-how?

Exatamente, com os caras dos motores MDI, os produtores do carro mencionado no início do tópico.

O legal foi ver a produção do carro, desde a montagem dos enormes "tanques de ar", dois extensos bujões posicionados como longarinas. No teste, o carro chegava próximo de 110 km/h e conseguiam percorrer cerca de cento e poucos quilômetros (não lembro a marca exata), sem abastecimento.

De volta pra prancheta, os caras montaram um treco, parecido com uma bicicleta motorizada, onde o motor ficava no lugar do bagageiro e os 2 cilindros de ar, confeccionados em fibra de carbono, nas laterais da moto.

A coisa tá andando... Pelo menos longe de Lisarb, que pretende monopólio da cana-de-açúcar. Vem aí a CANA-DÓLAR. Big Grin
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#25
Isso já existe a pelo menos uns 25 anos...um colega, tinha um Gol BX que era a ar.... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: kkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha.... :oops:

Falando sério, quanto de energia é necessária para comprimir o ar a pressão suficiente para fazer o carro andar e de onde ela será extraída.
A propósito, qual será a pressão de ar máxima, tipo capacidade do tanque.
Eu tenho um carro GNV e fico assustado toda vez que abasteço, pois a pressão máxima é de 210 Bar, o cilindro esquenta um monte no abastecimento, e fica gelado a medida que ando com o carro.
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#26
jamesleepotta Escreveu:Isso já existe a pelo menos uns 25 anos...um colega, tinha um Gol BX que era a ar.... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: kkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha.... :oops:

Falando sério, quanto de energia é necessária para comprimir o ar a pressão suficiente para fazer o carro andar e de onde ela será extraída.
A propósito, qual será a pressão de ar máxima, tipo capacidade do tanque.
Eu tenho um carro GNV e fico assustado toda vez que abasteço, pois a pressão máxima é de 210 Bar, o cilindro esquenta um monte no abastecimento, e fica gelado a medida que ando com o carro.

Pressão necessária: 300 Bar.

Acesse o site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.motormdi.com">www.motormdi.com</a><!-- w --> (hoje não consegui acessar-kkk...).
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#27
Videos da Discovery.

Carro Movido a Ar Comprimido Parte 1

Carro Movido a Ar Comprimido Parte 2

Coloquei os links, pois não consegui colocar os videos!! Big Grin
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#28
Mais inovações em estudo:

CARACTERÍSTICAS do K-Motor ( Motor Keppeano)

Fonte de energia básica ou principal : Energia escalar ou essencial ( do espaço)
Fonte de energia minoritária: bateria ou corrente elétrica utilizado somente para dar o arranque inicial ( start) .
Grau de aquecimento do motor: zero
Grau de poluição ambiental: zero
Custo da energia para seu funcionamento: de 5 a 10% aproximadamente da eletricidade usada por motores de igual potencia
Consumo de energia: de 10 a 20 vezes menor do que a normal .
Local de funcionamento: qualquer local do planeta pois dispensa fiação . ou outras fontes de energia ( atômica hidrelétrica, eólica, carvão, ).
RPM: ajustável conforme variação da voltagem aplicada. Já foi conseguido até 3500 RPM com motor cujo rotor pesa 400 gramas (consumo 15W) e 4500 RPM com rotor de 250 gramas.
Torque: mínimo 5 vezes maior do que os melhores motores convencionais.
Eficiência: dependendo das dimensões pode atingir até 20 vezes superior aos motores normais

Efeitos imediatos: Economia de energia, aumento da capacidade das hidrelétricas, ausência de poluição, melhoria da saúde devido a limpeza da poluição eletromagnética , viabilização de projetos em áreas inóspitas, potabilização de água do mar e transporte para áreas desérticas, viabilização de novos empreendimentos que dependam de uso energia ;fabricação de veículos e meios de transporte 100% ecológicos, energia abundante pra toda a população, refrigeração e aquecimento a baixíssimo custo, sistemas de iluminação de casas, e cidades sem custo de energia.

Alguns efeitos previsíveis a médio e longo prazo: recuperação do ambiente energético, ecológico , socioeconômico, com suas conseqüências óbvias no campo de lutas de classes e violência, domestica, urbana e mundial.
Auto suficiência das nações pois o seu enriquecimento e dos seus cidadãos sairá do controle dos grupos econômicos internacionais .
Eliminação do fantasma das crises energéticas.
Redirecionamento da filosofia tecnológica do planeta.
Redirecionamento e florescimento das ciências ( medicina, física, botânica, etc)

O motor utiliza a descoberta do princípio da captação da energia escalar, onde que Norberto Keppe mostra em seu Livro a “ Nova Física da Metafísica Desinvertida” é a energia que forma tudo no Universo e se manifesta nos dois sentidos, como uma ressonância.

A tecnologia dos motores atuais utiliza a energia elétrica que é uma energia apenas em um sentido sendo que causa perda por resistência dos fios, como se observa no aquecimento dos motores, e muita energia é necessária para causar o seu movimento. Já no motor Keppeano o movimento é principalmente causado pela segunda componente da energia elétrica que vem diretamente do campo energético escalar do espaço, sendo que a energia elétrica utilizada é apenas para dar início ao processo de captação dessa energia. E como conseqüência temos pouco consumo de energia elétrica o motor não aquece e sendo a energia que utiliza de acordo com a natureza pode beneficia-la.

Com resultados obtidos em experimentos podemos constatar que seu aprimoramento por engenheiros especializados é capaz do motor gerar mais energia do que consome portando se auto-alimentar, sendo que é um outro meio de se obter energia diferente da hidroelétrica, eólica, carvão, gasolina, água e etc.

Em nossos experimentos pudemos constatar que:
- para mover um ventilador que geralmente utiliza de 60 a 80 wats o motor Keppeano utilizou apenas 3 wats o que significa um consumo 20 vezes menor que o normal.
- o motor nunca esquenta mesmo utilizando altas voltagens como 110 e 220 volts.
- pode-se reduzir bastante o consumo do motor adicionando mais espiras em seus solenóide sendo que uma pequena bateria de 12 volts de 1,3 amperes durou 48 horas girando um ventilador.
- um modelo maior construído começa a girar com apenas 0,6 wats e alcança uma velocidade de 3000rpm consumindo apenas 15 wats e com um bom comparável aos motores atuais.
- um modelo ainda maior mostrou uma eficiência 5 vezes superior ao melhor motor existente no mercado.

Portanto uma pesquisa mais desenvolvida do motor pode resolver definitivamente o problema de energia do planeta, poupando a natureza e assegurando nossa sobrevivência no planeta. Além de eliminar a nefasta influência que a energia elétrica utilizada atualmente tem sobre a saúde das pessoas causando problemas orgânicos.
Rá-1000-ton
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