Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estouros no escapamento nas reduzidas
#1
Olá pessoal.

Precisaria da ajuda de vocês em um problema que estou passando com minha motoca. Deixei a moto na autorizada para fazer uma revisão e quando peguei a moto, ela nas reduzidas da uns estouros esquisitos e às vezes morre.

Já quando tirei da autorizada, ela estava vazando bastante gasolina pelo carburador, mesmo desligada. Levei a eles novamente, para que resolvessem a situação, mas a moto ficou com este problema.

Detalhe: Antes de levar ela não fazia este barulho e na revisão foram tracadas algumas peças do carburador.

Alguém poderia me dizer qual seria o problema da motoca???


Valeu pela ajuda e até.
Responder
#2
Cleber Rogério Valeriano Escreveu:...
Alguém poderia me dizer qual seria o problema da motoca???

Valeu pela ajuda e até.

Cleber, essa é mole! Big Grin

A resposta correta éééé...

NENHUM! Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

O problema está na concessionária. Wink

Brincadeira, mas os mecânicos de plantão se pronunciarão, com certeza. Mas eu apostaria no excesso de gasosa, que acaba sendo expelido pra descarga e PÔU, ocorre a explosão.

Remédio: Fuja dessa concessionária.

Abraços.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
O parafuso da mistura no carburador deve ser aberto um pouco mais...

Está acontecendo o seguinte. Muita gasolina e pouco ar para ela estourar, então ela estoura quando encontra ar, e isso acontece lá no escape...

Abra o parafuso da mistura, 1/2 volta por vez e faça o teste... quando ficar bom, abra mais 1/4 e acabou... fica massa...

Abração
Responder
#4
se trocaram peças do carbura e fizeram serviço mal feito, pode ser que a boia da cuba esteja deixando o combusta transbordar, principalmete em baixas rotações, onde é exigido menos gasolina.

resultado, sua moto trabalha sempre afogada, repare se o consumo nao aumentou absurdamente.

se o problema for na boia, mecher no parafuso de mistura nao vai resolver, pode só ajudar por um tempo...

boia e parafuso de mistura (de cobre):
[Imagem: dsc05562coq3.jpg]

parafuso de mistura:
[Imagem: dsc05577cos0.jpg]

o tio douglas vai brigar comigo, mas o parafuso de mistura regula a passagem de gasolina em baixa rotação, logo, defendo que se deva fechar a mistura, para se ter menos gasolina entrando na camara.

Mauro, vc que é mecanico experiente, quem tá certo?
Responder
#5
Pessoal estou com mesmo problema, na reduzida a moto dá uns pequenos pipocos e quando acelero forte faz a maior fumaceira preta, a lenta não se mantém ora fica acelerada, ora morre.
Tentei regular a mistura mas a quentura do motor sapecou minha mão pu... parafuso difícil de regular tentei usando uma ponta de fenta enfiada num pedaço de mangueira mas não adiantou.. mão sapecada de novo tá f...
Responder
#6
Fala galera.

Hoje levei na autorizada e o mecânico regulou e parou os pipocos. Vou ver agora quando for para casa se ficou OK.

Até mais.
Responder
#7
Cleber Rogério Valeriano Escreveu:Fala galera.

Hoje levei na autorizada e o mecânico regulou e parou os pipocos. Vou ver agora quando for para casa se ficou OK.

Até mais.

Olá Cléber, a um tempo atrás eu tinha aberto um tópico sobre esses pipocos, a minha tinha parado por um dia e voltou a estourar, vc sabe o que o mecânico regulou? Tentei a dica do Douglas (do parafuso) mas durou só um dia... Estou ansioso pra saber o que foi regulado na sua e se resolveu.
Abraço,
Bruno.
Responder
#8
Fala Brunoap.

O meu resolveu. O mecânico me falou que deixou a mistura mais pobre (acho que é menos ar, sou leigo no assunto) e resolveu o problema. Ele me disse que vai muito da gasolina que você utiliza (eu só uso a Podium) pois dá alguma diferença no final.
Acho que é verdade, pois quando peguei a moto na autorizada , estava indo para casa e como estava sem gasolina, parei no posto Esso e coloquei gasolina comum mesmo (coloquei só 10 reais) pois o posto que vende a gasolina Podium aqui próximo de casa é caminho do trampo de manhã. Foi quando começou os pipocos no escapamento. Levei na autorizada e o mecânico me orientou a tirar a gasolina do tanque (só tinham dois litros) e coloquei gasolina Podium. Voltei lá depois de abastecer e ele regulou e ficou massa. (ufa, falei demais).


Espero ter ajudado, mas na minha opinião, é bom sempre colocar a gasolina em um posto que você confia, mesmo sendo comum, para que o carburador não estranhe outra gasolina.

Até
Responder
#9
Ok Cleber, obrigado pela pronta resposta!
Eu regulei a tal da mistura naquele parafusinho embaixo do carburador (que está na foto).
Vou tentar abrir o carburador e regular outras coisas.

Big Grin
Responder
#10
douglasrtorres Escreveu:O parafuso da mistura no carburador deve ser aberto um pouco mais...

Está acontecendo o seguinte. Muita gasolina e pouco ar para ela estourar, então ela estoura quando encontra ar, e isso acontece lá no escape...

Abra o parafuso da mistura, 1/2 volta por vez e faça o teste... quando ficar bom, abra mais 1/4 e acabou... fica massa...

Abração


Abri 1 volta e o motor esta trabalhando redondo, lenta e acabou os pipocos.. valeu Douglas

abra;o
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)