Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus Maggion Viper
#31
martinez Escreveu:Mar, 22 libras no traseiro sem garupa, é isso que você usa? Se fosse com garupa vc usaria quanto?

Blumer, você tem o mesmo pneu, e usa 26 libras no traseiro num é? Se fosse sem garupa iria usar quanto?

Eu atualmente estou com um Rinaldi em final de carreira e sempre usei ele com 26 libras no traseiro e 25 no dianteiro. Ele rodou cerca de 13.000 km, bem abaixo dos 30.000 que o Maggion do Mar rodou, será que é tudo por causa de algumas libras a mais?

è exatamente o que o manual diz, e com garupa 25 e se vc usar os mesmos 25 sem garupa a moto pula pra caramba
Responder
#32
Manguaça Escreveu:Martinez, eu uso os Maggion na minha moto com 22lb sem garupa e 25 com garupa. Acho que vai aguentar mais uns 2mil km, totalizando 11mil.
Acho que depende muito da tocada, o pneu dianteiro foi trocado junto e parece novo.

Exatamente o que vc citou Manguaça, a tocada, não saio forte nas duas primeiras marchas e verifico a calibragem pelo menos duas vezes por semana, pode ser até exagero mas está funcionando a muito tempo, e também rodo 90% do tempo em estrada(Bandeirantes e Castelo Branco) e uma parte na marginal Tiete em São Paulo, mas com a pouca experiência que tenho com motos (mais de 250.000kms) percebi que isso funciona de verdade.
Responder
#33
martinez Escreveu:Pneu Maggion traseiro

Mar 22 libras, mais de 28.000 km
Manguaça 22 libras, 11.000 km
Blumer 25 libras, cerca de 23.000 km

Porra, cade a influência da calibração nisso? Ou o Mar usa a moto numa tocada muito de leve, ou o manguaça faz 10 zerinhos por dia, vai entender. O mesmo pneu, a mesma calibração e o pneu do manguaça durou 33% do pneu do Mar. Embora acredito e aceito os dados de ambos, acho que a diferença é demasiadamente grande.

Acabei de comprar o Sirac da Michelin. Já vi relatos de que dura até 30.000 km. O vendedor disse-me que dura 50% mais que o pirelli original da moto. Vamos ver na mão do Martinez o quanto ele aguenta :twisted: :twisted:

Martinez,

Já utilizei o mesmo pneu em uma DT 200R 22 dianteiro e 25 traseiro, conforme manual, quando rodava na cidade e o mesmo durou 18.000 no talo e percebi que na cidade com tantos farois e cruzamentos, com aquele para e anda com a moto, vc traciona demais, além de aumentar a temperatura também, com isso se tem um desgaste maior, já na estrada devido a velocidade constante a temperatura do pneu fica mais baixa e com isso reduz o desgaste, outra coisa eu não toco devagar na estra não, eu ando entre 110 e 120km/h.

Abraço
Mar
Responder
#34
Alguem sabe aonde encontrar o pneu maggion viper aqui no rio e qt custa?

abracos...
Responder
#35
Fala gaguinho, acho que tem numa loja em Irajá, FlipMotos (eu acho) me disseram que deve ter no Maia tb. O preço fica perto de R$ 170 `o par´!!
Valeu.
Responder
#36
valeu ari, brigadao...

abracos...
Responder
#37
Entrei no site e vi muitas informações sobre o pneu Maggion. Somente vi um caso dizendo que os cravos do pneu rachou. Tenho uma XR 200 onde comprei o 410-80 e um amigo que comprou para a Sahara e os 2 pneus de tamanhos diferente racharam com 2000km andando só em asfalto em menos de 1 mês. O pneu da Sahara esta com 5000 e tem umas rachaduras na base dos cravos que tem uns 2 milimetros de abertura. A loja onde compramos não troca e mandei um comunicado para a Fábrica da Maggion qu e nem me responderam nada.
Responder
#38
Bom pessoal,
To usando MT40 na dianteira e o Maggion Viper na traseira... Sem reclamações no que se refere a estabilidade do Viper. contudo, numa ocasião tive o traseiro furado... Não teve jeito de rodar, nem sentado no tanque, as laterais do pneu são realmente mais finas... já me aconteceu o mesmo com um pirelli, ainda na moto de um amigo, deu pra chegar no borracheiro sem problemas... Custo? o MT40 aqui em floripa encontro por 156,00 colocado, ainda em 3X. contra os 115 do Viper... No final, não é tanto assim. vou voltar pro MT40... quanto aos outros, nunca experimentei...
Responder
#39
Eu uso o MAGGION VIPER nas 2 rodas.... eu ja ouvi falar, nao lembro onde, que o Pirelli é mais duro, o que fica menos estavel na chuva, e o Maggion, por sel mais macio tem um agarre maior na chuva e no asfalto... nao tenho o que reclamar nos meus, comprei minha Sahara em Novembro de 2005 e ja vinha com eles... até agora... nenhuma reclamação.....
Responder
#40
Mar Escreveu:Galera,

Com relação a esse pneu, o que posso dizer é o seguinte:

Moro em Indaiatuba e trabalho em São Paulo, são 230km por dia de trabalho, troquei ambos os pneus dianteiro Viper 90/90 21 e traseiro 110/90 17 exatamente com 34.000km, rodo por mês entre 3.200 e 3.500km, como rodo sozinho em numa velocidade de cruzeiro na estrada de 110km/h, 120km/h para ultrapassagens e 100km/h nas subidas (preocupado com o consumo é claro, entre 22 e 25km/l) mantenho os pneus tanto dianteiro como traseiro com 22psi, com isso troquei o traseiro a pouco tempo, exatamente com 63.500km. Ví que muita gente criticou o pneu, não sei o motivo, mas como uso e muito a moto posso dizer com propriedade que são bons. Se vc deixar com a calibragem baixa ele vai gastar mais rápido, se estiver alta a mesma coisa, então na minha opinião ele presta sim e é barato ao mesmo tempo, pagei 89k contra 230k do pirelli e quando usei o pirelli rodei 2.000km a mais então...

Viva o Maggion

Mar
Sarita99 8)


Aê galera beleza,

Como havia citado acima, troquei o pneu dianteiro com 34.000 e acabei de trocar o dianteiro novamente e adivinha com quantos KM's a Sarita está? 75.400kms, é isso mesmo, e utilizando a mesma calibragem de antes, agora tirem suas conclusões.

Abraços a todos

Mar
Sarita99 8)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)