Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus Maggion Viper
#21
Alfredo Siqueira Escreveu:Já usei rinaldi já usei maggion e acho que não vale a pena economizar uns trocados,pneu é coisa importante deles dependem nossa integridade fisica. Eu uso minha sahara praticamente só na estrada e recomendo usar os pirelli Mt 60 90/90/21 e Mt 60 120/90/17, na estrada de terra calibro com 18 ou 20 o dianteiro e 18 ou 16 o traseiro ( sem garupa) a moto fica com boa aderencia não correr o risco de sair de traseira e não perde a estabilidade nas frenagens, e não correr-se o risco de morder a camara, no asfalto calibro 26 dianteiro e 20 ou 22 traseiro, anda bem na chuva desde que não esteja liso e tbm não se correr o risco de cortar a carama em alguma quina de asfalto.

Me desculpe a sinceridade, mas maggion é uma merda Rinald até que vai... pelo menos usem pirelli... eu particularmente uso Michelin Anakee 130 na traseira e 90/90 na dianteria olha nesses 5 meses já rodei 16,000km e o bicho anda bem na chuva... e no seco nem se fala... OLha segurança é essencial... veja quanto vale sua vida......
Responder
#22
Alguem aqui ja usou o pirelli MT75 (cb500) dizem que eh muito bom e gasta bem menos por serem slicks...
Responder
#23
Aí Gaguinho, dá uma olhada no tópico `Trocando os pneus´, vai te responder perfeitamente, até mais.
Responder
#24
Galera,

Com relação a esse pneu, o que posso dizer é o seguinte:

Moro em Indaiatuba e trabalho em São Paulo, são 230km por dia de trabalho, troquei ambos os pneus dianteiro Viper 90/90 21 e traseiro 110/90 17 exatamente com 34.000km, rodo por mês entre 3.200 e 3.500km, como rodo sozinho em numa velocidade de cruzeiro na estrada de 110km/h, 120km/h para ultrapassagens e 100km/h nas subidas (preocupado com o consumo é claro, entre 22 e 25km/l) mantenho os pneus tanto dianteiro como traseiro com 22psi, com isso troquei o traseiro a pouco tempo, exatamente com 63.500km. Ví que muita gente criticou o pneu, não sei o motivo, mas como uso e muito a moto posso dizer com propriedade que são bons. Se vc deixar com a calibragem baixa ele vai gastar mais rápido, se estiver alta a mesma coisa, então na minha opinião ele presta sim e é barato ao mesmo tempo, pagei 89k contra 230k do pirelli e quando usei o pirelli rodei 2.000km a mais então...

Viva o Maggion

Mar
Sarita99 8)
Responder
#25
Já usei o pirelli que é muito bom , só acho um pouco caro e o dianteiro faz um barulho chato quando chega a 1/2 vida.
O levorim é barato, o mesmo problema do pirelli com um agravante, ele deformou com 3/4 de vida, atualmente estou usando o maggion e ainda está ok, mas tb não está nem a 1/2 vida, ele teoricamente não deve ficar barulhento pois é para asfalto agora e ver se não deforma, tem um preço legal, essa esperiencia com estes pneus são de um rodar de 50 km dia em SP, e pequenas viagem, tudo sempre sem uma pilotagem mais agressiva (tô fivando veio..0) 8)
Responder
#26
Mar, 22 libras no traseiro sem garupa, é isso que você usa? Se fosse com garupa vc usaria quanto?

Blumer, você tem o mesmo pneu, e usa 26 libras no traseiro num é? Se fosse sem garupa iria usar quanto?

Eu atualmente estou com um Rinaldi em final de carreira e sempre usei ele com 26 libras no traseiro e 25 no dianteiro. Ele rodou cerca de 13.000 km, bem abaixo dos 30.000 que o Maggion do Mar rodou, será que é tudo por causa de algumas libras a mais?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#27
Martinez, eu uso os Maggion na minha moto com 22lb sem garupa e 25 com garupa. Acho que vai aguentar mais uns 2mil km, totalizando 11mil.
Acho que depende muito da tocada, o pneu dianteiro foi trocado junto e parece novo.
Responder
#28
É, eu estou usando 25 frente e traz com ou sem garupa, já rodei +- 10000 e aindã o pneu de traz não chegou a 1/2 vida, acho que deve dar até 23000. por enguanto não tenho do que reclamar só acho que o dianteiro é um pouco fino daí 25 para que não deforme muito quando pego buracos (muito raro!!!! ) em SP.
Responder
#29
Pneu Maggion traseiro

Mar 22 libras, mais de 28.000 km
Manguaça 22 libras, 11.000 km
Blumer 25 libras, cerca de 23.000 km

Porra, cade a influência da calibração nisso? Ou o Mar usa a moto numa tocada muito de leve, ou o manguaça faz 10 zerinhos por dia, vai entender. O mesmo pneu, a mesma calibração e o pneu do manguaça durou 33% do pneu do Mar. Embora acredito e aceito os dados de ambos, acho que a diferença é demasiadamente grande.

Acabei de comprar o Sirac da Michelin. Já vi relatos de que dura até 30.000 km. O vendedor disse-me que dura 50% mais que o pirelli original da moto. Vamos ver na mão do Martinez o quanto ele aguenta :twisted: :twisted:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#30
Esqueci de dizer que eu adoro a força da Sahara, e várias vezes arranco forte em semáforos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)