Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não liga no Start
#1
Exclamation 
Bom dia gente!

Já tem aproximadamente um mês que to com problema na minha Sahara, já tentei de tudo, troquei as escovas do arranque, tirei o cabo do negativo e soldei dois novos terminais nas pontas e nada,

Quando eu aperto o Start ela corta tudo, apaga toda, e depois de alguns segundos volta a acender bem devagar, isso tambem acontece quando viro a chave, virei a chave ela fica apagada e vai ligando aos poucos.

Obs: Medi a bateria desligada com multimetro e da pouco mais de 12V, quando coloco nela e ela fica apagada a voltagem cai absurdamente e quando ela ta acesa normal mantém os 12V, mas se apertar o Start ela corta tudo.
(o relé de partida está bom).

Já mandei o arranque pro mecanico achando que era ele, ele me tomou uma grana e me mostrou funcionando, quando ela deu isso pela primeira vez ela já estava ligada e quando fui arrancar com ela ela morreu e começou tudo.

O que eu faço??? Já não sei mais o que pode ser.
Responder
#2
Boa tarde amigo. Tem um grupo de Whats só para compartilhar problemas mecânicos com a Sahara. Me manda um Whats: 11 9 9837 4638.
Responder
#3
Boa noite Bean, tenho certeza que o pessoal aqui do moto grupo vai fazer o possível para dar uma solução para o seu problema. Boa sorte....
NILSON KARIOKA-POMERODE
[Imagem: Z1j5zhw7.jpg?ver=1332981885]
Responder
#4
Boa noite amigo. E o seguinte, provavelmente tua bateria foi pro saco!
Tente tirar os fios e limpar os polos da bateria e os terminais dos fios com uma lixa, se nao resolver faz uma chupeta em um carro ou em outra moto, se a chupeta funcionar pode trocar a bateria. Ja acontecer muito em cg mas na sahara e a primeira vez com estes sintomas. Enfim, se for mesmo a bateria é bom testar também o regulador retificador, se tiver um multímetro e so medir a voltagem dos fios da bateria ( desconectados da mesma) tem que dar de 12,5 a 14,5 volts. Se nao tiver o multímetro leva no mecânico e diz pra testar.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Passando por Lebon Regis SC estamos por aqui.
Sahara 97 (em reforma) 
Responder
#5
(04-07-2017, 08:58 PM)Nilson Karioca Escreveu: Boa noite Bean, tenho certeza que o pessoal aqui do moto grupo vai fazer o possível para dar uma solução para o seu problema. Boa sorte....

Vamos dar uma solução sim!! Obrigado amigo!

(04-07-2017, 09:55 PM)Junior P.G. Escreveu: Boa noite amigo. E o seguinte, provavelmente tua bateria foi pro saco!
Tente tirar os fios e limpar os polos da bateria e os terminais dos fios com uma lixa, se nao resolver faz uma chupeta em um carro ou em outra moto, se a chupeta funcionar pode trocar a bateria. Ja acontecer muito em cg mas na sahara e a primeira vez com estes sintomas. Enfim, se for mesmo a bateria é bom testar também o regulador retificador, se tiver um multímetro e so medir a voltagem dos fios da bateria ( desconectados da mesma) tem que dar de 12,5 a 14,5 volts. Se nao tiver o multímetro leva no mecânico e diz pra testar.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Passando por Lebon Regis SC estamos por aqui.

Bom dia amigo, já até troquei os terminais dos cabos da bateria, soldei os dois novos, continua na mesma, ela com a chave desligada a bateria fica em uns 12.9, quando liga a chave cai pra uns 6v e vai subindo até chegar os 12.9, e quando aperta o start corta tudo de novo, também já tentei com o regulador desligado mas não foi, vou tentar arrumar um carro pra fazer a chupeta nela e ver o que vai dar.

(ela quando está nos 12.8/9 funciona tudo normal, farol alto e baixo, buzina seta etc).


Obrigado amigo.
Responder
#6
Por nada.
Faz la oq te disse e aí conta aqui pra gente se resolveu ok
Sahara 97 (em reforma) 
Responder
#7
Beleza vou tentar e falo com vocês!!!

Outra coisa, alguem ai sabe onde conseguir juntas originais?? Nem precisa ser todas, quero principalmente a de tampa de válvulas original que é onde costuma vazar.
Pode ser em Sp, Rj ou MG, não achei na internet.
Responder
#8
Original só nas concessionárias honda
Sahara 97 (em reforma) 
Responder
#9
Da uma checada nos fusíveis e se estão todos ok sem oxidação e terminais firmes quando tive a minha ela do nada apagava toda e era mal contato nos fusíveis após troca limpeza de contato e aperto nos contatos parou de dar esse problema de apagar ...


Desculpe a demora em postar tava corrido ...

A tempo sobre a junta da uma ligada na hondasa e moto Matsuo costuma ter lá e eles enviam elas ambas só trabalha com peça original Honda .
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#10
Esse pode ser uns dos problemas mesmo, agora ela está apresentando caracteristica de problema na bateria msm, vou mandar dar uma carga nela, se nao funcionar compro um limpa contato e dou uma geral nos fusíveis.

Obrigado amigo!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)