Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nível de óleo do motor
#1
Pessoal, estou na minha primeira sahara. Ouvi dizer que essa motoca é preciso ficar esperto com óleo sempre. Na última troca, o mecânico colocou óleo pra caramba pq ela não acusava o nível direito. Tem algum macete? Qual o jeito certo de conferir o nível de óleo do motor?
Claudio Martins Oliveira "Coscobeu"
NX 350 Sahara 1998 "Parruda" Big Grin

Atibaia-SP  Smile 
[Imagem: 20663686_1635144593162588_18604061211948...e=5A5D754B]

Responder
#2
-Deixe a moto fora do pezinho, segure ela nivelada, coloque a vareta mas não rosquei. O nível ideal é entre as duas marcas, mas e comum variar; o importante e não estar acima ou abaixo das marcas.


-As saharas normalmente baixa um pouco de óleo, mas também varia muito de uma moto para outra.

-O filtro: o ideal é trocar uma vez sim outra não, mas é tolerável até três.

-O óleo: Normalmente é Mineral e trocado com 2.000 km entretanto, tem uma tolerância de até um pouco mais.

Estamos ao seu dispor, espero ter ajudado. Grande abraço e ate mais. Smile Smile Smile
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#3
Obrigado parceiro!
Claudio Martins Oliveira "Coscobeu"
NX 350 Sahara 1998 "Parruda" Big Grin

Atibaia-SP  Smile 
[Imagem: 20663686_1635144593162588_18604061211948...e=5A5D754B]

Responder
#4
A minha também é a mesma coisa, mesmo com ela 100% na vertical algumas vezes na vareta nem marca nada de óleo, quando abre para tirar o óleo desde o óleo todo normal.
Na minha eu troco óleo a cada 1000KM e troco o filtro em todas as trocas de óleo.
Responder
#5
Boa tarde !!

A minha tb apanhei pra pegar as manhas ...

Ligo a moto por uns 3,4 minutos em marcha lenta , depois desligo e espero mais uns 2 pro óleo descer .. ai desrosqueio a vareta , limpo e apenas coloco de volta , sem rosquear .. 

Seguia o manual com 1,3 litros, muito baixo , passei a seguir o manual de serviços 1,5 , baixo ainda .. coloquei 1,8 e ficou exatamente no meio das marcas da vareta !!

Vai entender rsrs

E como a minha está fumando um pouco , sempre atento ao nível !!
Abraço 

Ramon Aljarilla
Responder
#6
(07-05-2017, 03:28 PM)rockroz Escreveu: Boa tarde !!

A minha tb apanhei pra pegar as manhas ...

Ligo a moto por uns 3,4 minutos em marcha lenta , depois desligo e espero mais uns 2 pro óleo descer .. ai desrosqueio a vareta , limpo e apenas coloco de volta , sem rosquear .. 

Seguia o manual com 1,3 litros, muito baixo , passei a seguir o manual de serviços 1,5 , baixo ainda .. coloquei 1,8 e ficou exatamente no meio das marcas da vareta !!

Vai entender rsrs

E como a minha está fumando um pouco , sempre atento ao nível !!

Vou passar a fazer isso na minha pra ver se também vai marcar normalmente, obrigado!!
Responder
#7
(07-05-2017, 03:28 PM)rockroz Escreveu: Boa tarde !!

A minha tb apanhei pra pegar as manhas ...

Ligo a moto por uns 3,4 minutos em marcha lenta , depois desligo e espero mais uns 2 pro óleo descer .. ai desrosqueio a vareta , limpo e apenas coloco de volta , sem rosquear .. 

Seguia o manual com 1,3 litros, muito baixo , passei a seguir o manual de serviços 1,5 , baixo ainda .. coloquei 1,8 e ficou exatamente no meio das marcas da vareta !!

Vai entender rsrs

E como a minha está fumando um pouco , sempre atento ao nível !!

a minha tbm faço assim,ligo ela espera um pouco desliga espera mais um pouco e pronto,leitura correta e 1/8 ltr de oleo
Responder
#8
É isso aí rapaziada! Atentar para ela estar bem vertical. Nada de apoiar ela no descanso lateral.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)