Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cano de Descarga preto
#1
Boa Tarde!

Turma, levei minha sahara ao mecânico semana passada, troquei o eixo de comando e os balancinhos.
Aproveitei e fiz a troca de óleo e filtro. O Mecânico colocou 1.7L de óleo no motor.
Essa semana reparei que a moto esta fumando de mais, e o cano de descarga esta preto.
Pode ser excesso de óleo? ou não tem nada a haver..

[attachment=o917][attachment=o917]Boa Tarde!
Atenciosamente
Thiago G Oliveira
Responder
#2
Tenho a mesma dúvida ... carro eu sei que acontece de queimar o excesso agora quero saber ... pq a minha está acontecendo a mesma coisa !!
Abraço 

Ramon Aljarilla
Responder
#3
1,5l óleo natural (não usar sintético nem semi) sem a troca do filtro de óleo
1,7l se for com a troca do filtro de óleo
Medir com a moto em pé reta, sem estar no descanso lateral.
Não é preciso rosquear a vareta de medição.
Normal ela jogar fora o óleo em excesso. Mas não é bom, pois força os retentores.
Segundo o mecânico que me atendia, a Sahara sendo refrigeração forçada tende a esquentar mais, 
principalmente na cidade, sendo normal queimar 150/200ml de óleo do motor a cada 1.000 km rodados.
Outra recomendação: se andar só em cidade e/ou trechos curtos, trocar o óleo a cada 2.000km
Se for trechos mais longos ou viagens, pode ser a cada 2.500 ou 3.000 km.
Responder
#4
(01-05-2017, 03:03 PM)RED Escreveu: 1,5l óleo natural (não usar sintético nem semi) sem a troca do filtro de óleo
1,7l se for com a troca do filtro de óleo
Medir com a moto em pé reta, sem estar no descanso lateral.
Não é preciso rosquear a vareta de medição.
Normal ela jogar fora o óleo em excesso. Mas não é bom, pois força os retentores.
Segundo o mecânico que me atendia, a Sahara sendo refrigeração forçada tende a esquentar mais, 
principalmente na cidade, sendo normal queimar 150/200ml de óleo do motor a cada 1.000 km rodados.
Outra recomendação: se andar só em cidade e/ou trechos curtos, trocar o óleo a cada 2.000km
Se for trechos mais longos ou viagens, pode ser a cada 2.500 ou 3.000 km.

Valeu Red !!

Eu faço isso ai mesmo !! Na última troca de óleo coloquei um poquinho mais , mas confiro todos os dias , ela está fumando muito e o mecânico já deu o resultado rsrs vai ter que parar pra fazer a parte de cima ...
Abraço 

Ramon Aljarilla
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)