Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vazando óleo e fumando
#1
Boa tarde,

Gente, comprei uma Sahara a alguns meses, já comprei ela fumando, o mecânico que estava com ela guardada me garantiu que a parte de baixo do motor estava excelente, porem ela fuma bastante (o problema é intermitente, uma hora ela fuma muitoo mesmo, outra hora nem fuma ou fuma pouco), outra coisa é que sempre quando paro ela começa a vazar óleo, aparentemente vaza da parte mais alta do motor, proximo ao tanque, é só de um lado, o que pode ser esses problemas?

O descanso dela ta empenado e ela fica bem deitada, pode estar vazando por esse motivo ? As vezes na partida ela vaza um pouco pelo cano de respiro do motor.

Obs: Com ela ligada não vaza nada de óleo.
Responder
#2
Boa tarde meu brother
Só abrindo a parte de cima do motor para verificar , cabeçote, retentor de válvulas , anéis de segmentos e juntas dá tampa do cabeçote.
É um bom mecânico.
Abraços.
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#3
Boa Tony!
Realmente podem ser varios os motivos para a queima de óleo. Será necessário um mecânico de confiança. Mas você mesmo pode verificar algumas coisas:
Verifique se a mangueira do respiro do motor não está com uma dobra acentuada. Ou alguma obstrução.
Excesso de óleo mo motor (seguir orientação do manual).
Um mecânico deveria em primeiro lugar verificar a compressão do motor com equipamento apropriado.
Possiveis causas da queima de óleo:
Restrição no respiro do motor
Excesso de óleo.
Desgaste em retentores de válvulas e ou desgaste em guias de válvulas
Desgaste ou travamento de anéis de vedação do pistão.
Desgaste do cilindro.
Quanto ao vazamento de óleo na parte superior
Retentor do conta giros
Junta da tampa do cabeçote
Vedação das tampas (roscadas) dos balancins
Parafusos da tampa frouxos
Informe o local onde você mora que de repente alguém pode te indicar um bom mecânico.
Responder
#4
Eu moro em BH/MG, Não, ela não tem excesso de óleo, pelo fato de ela fumar eu sempre confiro. Mas é normal ela fumar variando assim ? Hora fuma muito, hora nem fuma, ou pouco ? Pode ser muito grave ?
Responder
#5
Boa tarde brother
Sugiro que você procure um bom mecânico para fazer o que eu e o irmão Sabóia falou.
Pois podem ser várias coisas e tem que abrir a parte de cima para verificar.
Um grande abraço e sucesso aí com a Sassa.
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#6
Gente, vi que o cabo de rotação do motor está rompido, ele não está conectado no motor, pode ser esse o motivo do vazamento do óleo ?
Responder
#7
Segue os conselhos dos amigos Tony e Saboya; procure um mecânico para te orientar.
 Quanto ao vazamento na parte superior, pode ser sim por falta do cabo do conta giros.
 Lave bem o motor para tirar o excesso de óleo impregnado e fique de olho pra ver onde esta o merejo.
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#8
(29-03-2017, 04:33 PM)Bean17 Escreveu: o problema é intermitente, uma hora ela fuma muitoo mesmo, outra hora nem fuma ou fuma pouco

As vezes na partida ela vaza um pouco pelo cano de respiro do motor.

Sintoma dos retentores de válvulas, mas realmente só abrindo o motor para ter certeza.

Procure sempre ligar a Sahara na vertical, nunca com ela no descanso lateral.

(03-05-2017, 12:58 PM)Bean17 Escreveu: Gente, vi que o cabo de rotação do motor está rompido, ele não está conectado no motor, pode ser esse o motivo do vazamento do óleo ?

Até as Saharas que estão com o cabo do tacômetro em funcionamento, tendem a vazar. A forma mais fácil de resolver, é abrir a tampa, trocar o retentor e pode até usar uma fina camada de silicone alta temperatura próximo ao retentor. 

Boa sorte!
Responder
#9
Lavei o motor e agora tenho certeza, o vazamento é no local onde fica o cabo, como faço para trocar ? Só tirar a ponta do cabo quebrado e encaixar o novo no motor e trocar no painel ?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)