Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor falhando em alta
#1
Boa noite amigos. Estou com um grande problema. Depois de 150 mil, troquei a corrente de comando e tensionador, e na ocasião tive problemas com o estator e retificador e troquei também, aliás foi por esse motivo que foi pra oficina, e como estava batendo demais a corrente de comando, troquei. Acontece que depois de feito o serviço, fui fazer uma pequena viagem e ela ficou ruim. Perdendo velocidade em pequenas subidas na estrada, e falhando quando chegava a 80 e estourando quando reduzia em alta. Entre 80 e 100, ela fica cortando e esquentando mais do que o normal. Voltando a oficina, foi verificado ponto, válvulas novamente, filtro de ar trocado, limpado o carburador 2 vezes, trocado a vela. Enfim, não conseguimos achar o problema. Trocamos cdi pra testar e nada. O mecânico não é ruim, e tem uma sahara também.
Enfim, preciso da opinião de vocês e sugestões. Em que mais podemos mexer, pois estava acostumado a viajar daqui (Minas) até campinas, praticamente em 6ª marcha. Grande abraço a todos
Grato
Jedderson
Responder
#2
que ano e essa sahara , foi colocado cdi original ou paralelo ???
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#3
(29-03-2017, 12:14 PM)Juan Escreveu: que ano e essa sahara , foi colocado cdi original ou paralelo ???
É 96 amigo. Não cheguei a trocar o CDI. é original. só colocamos outro para testar.
A única peça que fala trocar é o Estator que foi trocado, mas não sei se ele causa esse tipo de problema.
Jedderson
Responder
#4
(27-03-2017, 10:10 PM)Jedderson F Elias Escreveu: na ocasião tive problemas com o estator e retificador e troquei também

Imagino que tenha efetuado uma aferição se os valores estão dentro dos padrões após a substituição destas peças, refiro-me se a voltagem entregue pelo retificador para a bateria está correta, caso não tenha verificado, seria um ponto de começo para testes.

Não sou mecânico, porém  quando preciso identificar a origem de algum problema, troco um componente por vez, na ausência de maior conhecimento ou ferramental, é uma solução mais lógica para isolar o problema.
Responder
#5
(30-03-2017, 02:04 PM)Tierry Kalinoski Escreveu:
(27-03-2017, 10:10 PM)Jedderson F Elias Escreveu: na ocasião tive problemas com o estator e retificador e troquei também

Imagino que tenha efetuado uma aferição se os valores estão dentro dos padrões após a substituição destas peças, refiro-me se a voltagem entregue pelo retificador para a bateria está correta, caso não tenha verificado, seria um ponto de começo para testes.

Não sou mecânico, porém  quando preciso identificar a origem de algum problema, troco um componente por vez, na ausência de maior conhecimento ou ferramental, é uma solução mais lógica para isolar o problema.

Grato amigão. fizemos os testes de voltagem, amperagem, inclusive seguindo o manual. Eu pedi um reparo de carburador que chegará a semana que vem. Será a ultima etapa antes de trocar o estator
Jedderson
Responder
#6
(30-03-2017, 02:15 PM)Jedderson F Elias Escreveu: Grato amigão. fizemos os testes de voltagem, amperagem, inclusive seguindo o manual. Eu pedi um reparo de carburador que chegará a semana que vem. Será a ultima etapa antes de trocar o estator

Observou alguma alteração no consumo de combustível? 

Pode ser coincidência, mas os componentes do carburador dificilmente iriam estragar do dia para a noite, costuma-se observar o desgaste durante o uso, aumentando o consumo, ou perdendo a potência, não segurando lenta, mas sem dúvidas, é uma possibilidade a instalação dos novos reparos.
Responder
#7
(30-03-2017, 02:27 PM)Tierry Kalinoski Escreveu:
(30-03-2017, 02:15 PM)Jedderson F Elias Escreveu: Grato amigão. fizemos os testes de voltagem, amperagem, inclusive seguindo o manual. Eu pedi um reparo de carburador que chegará a semana que vem. Será a ultima etapa antes de trocar o estator

Observou alguma alteração no consumo de combustível? 

Pode ser coincidência, mas os componentes do carburador dificilmente iriam estragar do dia para a noite, costuma-se observar o desgaste durante o uso, aumentando o consumo, ou perdendo a potência, não segurando lenta, mas sem dúvidas, é uma possibilidade a instalação dos novos reparos.

então. Logo que terminou o serviço de troca de estator, retificador, corrente de comando e tensionador, aliás, também os retentores de válvula. Fiz uma pequena viagem e ela gastou muito e estourava nas reduções. Oscilando muito a marcha lenta. voltou, ficou mais quinze dias, revendo válvulas, ponto, etc. Não melhorou muito. Continua oscilando a marcha lenta. O que acho estranho pois não mexeu no carburador, não sei se era pra desregular assim.
Jedderson
Responder
#8
(30-03-2017, 05:46 PM)Jedderson F Elias Escreveu: O que acho estranho pois não mexeu no carburador, não sei se era pra desregular assim.

Não deveria, a caixa de ar, filtro de ar e coletor de admissão estão todos instalados corretamente?
Responder
#9
(30-03-2017, 07:54 PM)Tierry Kalinoski Escreveu:
(30-03-2017, 05:46 PM)Jedderson F Elias Escreveu: O que acho estranho pois não mexeu no carburador, não sei se era pra desregular assim.

Não deveria, a caixa de ar, filtro de ar e coletor de admissão estão todos instalados corretamente?

Estão sim, inclusive eu tinha comprado um coletor anos atrás e acabei trocando
Jedderson
Responder
#10
Na minha ex-sahara vermeia eu tive problemas na viagem pro niver do Rio em 2013. Eu comprei um reparo de carburador da Siverst bem antes, mas o chato do mecânico não quis trocar. Achou que não era necessário. Deu problema na guia da agulha, que enroscava, e quando acelerava a moto não ia, dava um tranco. Fui e voltei assim mesmo. O certo é trocar o kit de reparo todo e testar. Vais sentir a diferença. Acredito que essas peças do carburador não resistem a porcaria dessa gasolina brasileira e acabam estragando. Troque também o caninho da gasolina que sai do tanque pro carburador e o filtro de gasolina (se usas).
Outra coisa - essa dica foi do Jacaré, de Colombo - nos conectores do chicote e outros, coloque um cinta elástica em volta para eles não afrouxarem. Principalmente aquele que fica embaixo do tanque.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)