Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Propaganda de motos Honda anos 70.
#11
maurolima Escreveu:..... o ronco de uma RD 350 com tubo de antena na descarga em vez do miolo,era um som rasgado como de um carro de F1,as 500 e 750 foor com dimenssionadas 4 em 1 numa arrancada chegava a arrepiar ate os cabelos do nariz.
[Imagem: puxe_nariz.gif]
Quase cai da cadeira de tanto rir aqui com essa coisa de arrepiar ate os cabelos do nariz... Só você mesmo Mauro!
Grande abraço meu amigo ... saudades da galera do Rio.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#12
maurolima Escreveu:Sad Sad Sad Sad Sad Sad É galera todas estas motos fizeram parte da minha juventude, e vê-las ai nestas propagandas me deu muitas saudades do tempo que eu ia para quase todos os lugares sem me preocupar com assaltos e etc.Quando vi a foto da hondinha S90 meus olhos encheram de lagrimas pois tive uma iglasinha ,a da CB200 só que a minha era igual da da Iaci verde limão casco de tartaruga,a Montesa,a minha era amarela e 360cc,a bicha era um trator,a CG 125 a alcool 4M tudo pra cima que desgraça :evil: :evil: ~só vivia entupindo a marcha lenta,a CB400 de 1980,0bala tirada na Honda sem placa,puts que saudades da minha 750 Hollywood.
Vcs que viéram depois destas motos não tem nem ideia do que éra aquela época,ter uma moto era como vc fosse um Deus entre a sua galera sem falar da mulherada( as famosas Maria gasolina) não podiam ouvir o ronco de um motor ficavam em estado de extase.
Me lembro que as motos que faziam mais a cabeça da rapasiada erão as RD250 ,350 as CB 500 e 750 four.as Suzuks GT 250 .360e750.bons tempos isto até 1976 ai começou a chegar as nacionais de baixa cilindrada ,que se tornou a febre da galera de poder aquisitivo menor pois as importadas foram proibidas de entrar no Brasil.`
Vcs mais novos não tem noção do que uma moto possante naquela época causava de frisom na rapasiada,o ronco de uma RD 350 com tubo de antena na descarga em vez do miolo,era um som rasgado como de um carro de F1,as 500 e 750 four com dimenssionadas 4 em 1 numa arrancada chegava a arrepiar ate os cabelos do nariz.
É galera chega de nostalgia mais que da muita saudade da quela época isso dá.
Grande abraço . Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Grande Mauro essa garotada nem imagina o que é tocar(pilotar) uma destas maquinas pelo ronco do motor. Quem conhecia tocava musica no 4 em 1 da 750 Four ou da 900 Bol`Door. Só conhece quem viveu. hehehe 8) 8) 8)
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#13
8) 8) 8) 8)É meus amigos Ha1000tom e Adriano a nossa geração curtiram estes roncos com mais emoção.Lembro de uma vez que dei um arrancadão desses de deixar marca no asfalto com minha CB750four super sport amarela piriquito,numa avenida proximo de minha casa onde havia um clube que juntava uma galera que curtia um racha,só me lembro que quando percebi um camburão da policia parado na esquina da rua onde morava ,apreciava tudo de longe esperando o racha começar p cair de pau em cima da galera,meus amigos, a galera ficou alucinada quando retornei p não ser pego pelos meganhas que me aguardavam na esquina,é um retão de uns 1500m de asfalto cheio de gente dos dois lados da avenida como se fosse uma pista de corrida com plateia,eu passei rasgando de volta p que os macacos n me pegassem ai que a galera entrou e delirio,eu nuca tinha andado tão rapido em toda minha vida com aquela moto ,bati o recorde de velocidade em volta do quarteirão e entrar pelo portão da casa que morava.
Só sei que os caras devem de estar procurando aquele raio amarelo que despejou tanta potencia e um ronco ensudecedor em cima deles.
Depois de escondida a minha nervosa em casa, voltei p ver o movimento na avenida p minha surpresa os meganhas não tinham nem ideia da cor marca placa da moto que tinha feito eles de palhaços,para mim o lance levou uma eternidade pois eu estava vivendo a situação mais p quem viu foram apenas alguns segundos,e aquele lance p meus amigos ficou na memória de todos,até hoje quando os encotro é sempre lembrado.
Eu tinha muitas fotos das minhas motos mais infelizmente um pequeno incendio que houve na casa de meus pais a alguns anos foi tudo perdido,mas sobraram algumas que assim que for até lá vou garimpar.
Wink Wink Wink Wink Wink
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#14
Caro Mauro em meados do anos 80, tive uma esperiência semelhante a sua, a minha cidade é privilegiada de atrativos naturais, muitas cachoeiras e corrégos que nos proporcionam lugares bonitos para um banho de cachoeira, na época com 17 anos possuia um CB 360 vermelha com frisos brancos escapameto 2 em 1 esportivo, e estavamos em uma turma de 15 pessoas, eu a namoradadde moto e uma caminhonete com resto do pessoal na carroceria. Escolhemos um corrego as margens da rodovia a 11 km da cidade, para nadar e tocar violão e comer o lanche que a moçada havia feito. Quando percebemos que estavamos sendo observados pela caravam da polícia rodoviária estadual, não falaram nada e foram embora. Esta atitude alertou que nos parariam em algum ponto antes da cidade. Estavamos apreensivos pois a caminhonete era de um avô de um amigo e nós eramos todos menores, eu estava de moto com todos os equipamentos necesários na época, bermuda, minha namorade de biquini short e óculos escuro. Fui na frente de batedor com muito cuidado, percebi a polícia em uma lonbada a 2 Km da cidade. O amigo da caminhonete resolveu pegar um atalho pelas estradas vicinais de terra, alongaria o trajeto em estrada de fazenda muito ruim. Resolvi arriscar; eu teria que percorrer uma reta de aproximadamente 1 Km, fazer uma curva fechada e mais uns 300 mt passaria pelo ponto que a polícia estrategicamente tinha se postado. Pedi a namorada para ir na caminhonete, pegei o óculos emprestado, e ascelerei o que podia 1a ,2a,3a,4a,5a cheguei no começo da curva a uns 150 km/h, reduzi uma 4.a acelerei, 5.a, 6a ate hoje não sei a que velocidade passei pelos guardas eles só escutaram o ronco do motor e um risco vermelho passando. :roll: :roll: :roll:
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#15
Agora que eu vi...postei 2 tópicos com o mesmo tema....Modera estava ligado e ja corrigiu.....Valeu.
Responder
#16
Pensa num cara com os olhinhos brilhando quando viu essa CB500 Four ai!!!
hehehe

Eu gosto de moto véia ein!!!

Meu pai me conta muitas histórias de moto dos tempos de infância e adolescência dele!!!

Foi motociclista a vida toda, parou quando passou a ser obrigado o uso do capacete, ele odeia capacete!!!

Abraços
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#17
Big Grin
Fiquei com uma CB750F emprestada durante 1 semana porque minha CB400 estava na oficina.A curtição era descer a Av. Brasil a 140 só para ouvir o som da descarga,que era curta(e barulhenta,com o ruido que só 4 cilindros podem fazer)E fazia isso todo dia,porque trabalhava na Penha(12km)e no Fundão(8km).DELÍCIA!!!
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#18
BigLouis Escreveu:Pensa num cara com os olhinhos brilhando quando viu essa CB500 Four ai!!!
hehehe

Eu gosto de moto véia ein!!!

Meu pai me conta muitas histórias de moto dos tempos de infância e adolescência dele!!!

Foi motociclista a vida toda, parou quando passou a ser obrigado o uso do capacete, ele odeia capacete!!!

Abraços

Até concordo em parte com seu pai, eu tbem rodei muitos e muitos kms sem capacete, ja que morava no interior do Pr, naquela época capacete era só p longas distancias e quando pegava uma rodovia com policiamento rodoviário..ehehe...
Responder
#19
Cry Tempo bom, não volta mais, saudades...

Obviamente também convivi com essas máquinas. Mas, apenas como espectador. Sempre estiveram fora de meu alcance.
Na década de oitenta comecei a colecionar as minhas motos. Preferia sempre as novas, em virtude da facilidade de manutenção. Aliás, sempre acreditei que a melhor marca de veículo é o novo.
Pra me contrariar o pensamento, conheço uma proprietário de uma 500-Four, que comprou a moto com 3 anos de uso e a mantém até hoje como nova, passados 30 anos. Dá gosto de ver a bichinha passar com aquele urro.
Vou garimpar uma propaganda que achei fenomenal pra época. Depois posto.

Abraços.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#20
ME LEMBRO DE ALGUMAS DESTAS MOTOS ,REALMENTE ERAM UM SONHO.
REPAREM NO CARTAZ DA CG , CUSTAVA METADE DO PREÇO DE CARRO NOVO.
ALGO COMO 13.000,00 HOJE EM DIA , UMA SIMPLES CG .
MUITO CARO.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)