Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A moto não passa de 80Km !!!
#1
Pessoal a minha moto estava excelente, mas desde que comprei ela nunca havia feito a limpeza do carburador e de uns tempos pra cá a danada começou a dar umas engasgadas, resolvi então levar no mecanico para limpar o carburador, trocar vela, óleo, filtro e fazer uma revisão geral, retirei da oficina e a moto estava legal e respondendo bem , viajei neste fds e rodei +- 500km a moto do nada começou a perder potência na alta, quando chego aos 80Km ela mantém essa velocidade mesmo eu abrindo todo o punho, levei novamente para o mecanico ele mediu compressão, verificou vela , CDI , respiro do tanque, entrada de combustivel e está tudo OK, a mistura ar/gasolina está OK ele disse que pode ser o diafragma do pistonete ou o pistonete com defeito será que isso procede??? não conheço o mecanico pois fui apresentado a ele por um amigo que disse ser de confiança, alguém do RJ conhece um bom mecânico de Sahara para me indicar??? alguem sabe o que pode estar acontecendo??
Responder
#2
Olá Moacyr !

Um colega meu teve o mesmo problema e foi constatado que o o cabo do afogador estava enroscado, na verdade, é uma peça que fica ligada ao cabo, por isso não da para perceber. Ela fica próxima (ou dentro) do carburador, ele não lembra. Tente dar um conferida nisso, foi exatamente o mesmo problema ele teve q trocar essa pecinha, não sei o nome dela, mas vou ver se descubro.

Abraços

Julio Verne
Responder
#3
Moacyr,

Minha primeira sugestão é que vc só fique com um mecânico depois de conhecer vários. Peça a orientação de mais um mecãnico.
Me responde uma coisa. Qdo ela chega nos 80km/h vc percebe o ronco dela afinar ou falhar?
Se sim, o problema é na carburação. Isso acontece quando ele abre mais mistura e parte dela (ar ou gasolina) se interrompe.
Digo não à peças roubadas!
Responder
#4
Olá Destro o que acontece é que quando ela chega em aos 80Km ela não falha a velocidade se mantém mesmo eu acelerando, o que parece é que a borboleta do carburador não chega a abrir totalmente, ontem dei um ajuste nos cabos de aceleração, mas o defeito permanece.
Estou tentando descobrir o defeito. antes de levar no mecanico, pois aqui no RJ mecanico de moto é f.... se vc. bobear dança, talvez nesse fds eu retire o carburador para dar uma olhada... obrigado pelas dicas

valeu Destro e Julio_Verne
Responder
#5
Já consegui resolver o problema???

pode ser ajuste do cabo do acelerador... derrepente ele esta com seu curso reduzido.



mo@cyr Escreveu:Olá Destro o que acontece é que quando ela chega em aos 80Km ela não falha a velocidade se mantém mesmo eu acelerando, o que parece é que a borboleta do carburador não chega a abrir totalmente, ontem dei um ajuste nos cabos de aceleração, mas o defeito permanece.
Estou tentando descobrir o defeito. antes de levar no mecanico, pois aqui no RJ mecanico de moto é f.... se vc. bobear dança, talvez nesse fds eu retire o carburador para dar uma olhada... obrigado pelas dicas

valeu Destro e Julio_Verne
Responder
#6
Opa osmarfideslis!! já resolvi sim era aquele batente que fica na roldana onde passam os cabos do acelerador, ela estava amassada foi só desamassar que ficou blz.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)