Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na Compra , óleo vazando .
#1
Exclamation 
Amigos bom dia !!

Estou vendo uma sahara pra compra e está bem inteira , mas tem um detalhe que o dono informou e que fiquei na dúvida !!

Ele disse que vaza um pouco de óleo do cabeçote e deve até o escapamento e fumaceia quando esquenta !

Alguém sabe do que se trata ? Será apenas junta ?? Já passaram por isso ??

Obrigado 

Abraço !!
Abraço 

Ramon Aljarilla
Responder
#2
Irmão, a minha Sarita está com o mesmo problema. Retifiquei o cabeçote, troca de pistão, e apenas com 5000 km começou a ter um pequena vazamento no cabeçote. Me informaram que pode ter sido andei muito tempo com velocidade alta, 120km em uma viajem,.. outros falam que pode ter sido excesso de óleo... tbm fico na dúvida...
[img][Imagem: 20170119_144819_zps4m8qo91i.jpg][/img]

"A palavra Liberdade atualmente é usada por todos....
            Apenas os motociclistas sabem seu real significado."
Responder
#3
Fala ROberto !

Então cara , acredito que seja apenas junta mas estou meio cabreiro de pegar ela .. o dono atual não tem histórico de manutenção da moto e tal ... aí já sabe né !!

To vendo outras aqui na região tb, mas na verdade aqui não tem muitas opções de compra .. estou em Dourados MS e na maioria das vezes quando encontra o valor é bem salgado !

Mas vou ver isso ai ..

Valeu cara !

Abraço
Abraço 

Ramon Aljarilla
Responder
#4
(02-03-2017, 11:08 AM)rockroz Escreveu: Fala ROberto !

Então cara , acredito que seja apenas junta mas estou meio cabreiro de pegar ela .. o dono atual não tem histórico de manutenção da moto e tal ... aí já sabe né !!

To vendo outras aqui na região tb, mas na verdade aqui não tem muitas opções de compra .. estou em Dourados MS e na maioria das vezes quando encontra o valor é bem salgado !

Mas vou ver isso ai ..

Valeu cara !

Abraço
Querido amigo, não sou perita para dar esta resposta, os meninos vão ajudar mais 
( só sei montar e acelerar,kkk)
Mas o mais indicado é ter um mecânico de confiança, pois esta história de andar muito acelerado
não pode ser, a minha roda direto em 140/150km e isto nunca aletrou em nada minha Sassá.

Abraços e boa sorte na compra
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#5
Já pensou no retentor do contagiro???
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#6
Ok. Vc disse que dece até o escapamento certo?. Então o vazamento está na tampa do cabeçote. Tem trez lugares por onde o óleo pode vazar na dita tampa. Retentor do tacômetro ( popular conta-giros), tampas de regulagem das válvulas e a própria junta da tampa. Um retentor deve custar em torno de 10 a 15 reais (de boa qualidade) os quatro O-rings das tampas de regulagem saem por menos de 5 contos, a junta original (se conseguir encontrar) uns 150 pila, paralela vc encontra por uns 50 ou ate menos. Contando mao de obra vc gasta no máximo 250 reais pra eliminar o dito vazamento. Vai por mim sou mecânico e tenho sahara kkk.

Abraço querido, espero ter ajudado.
Sahara 97 (em reforma) 
Responder
#7
(03-03-2017, 02:22 AM)Junior P.G. Escreveu: Ok. Vc disse que dece até o escapamento certo?. Então o vazamento está na tampa do cabeçote. Tem trez lugares por onde o óleo pode vazar na dita tampa. Retentor do tacômetro ( popular conta-giros), tampas de regulagem das válvulas e a própria junta da tampa. Um retentor deve custar em torno de 10 a 15 reais (de boa qualidade) os quatro O-rings das tampas de regulagem saem por menos de 5 contos, a junta original (se conseguir encontrar) uns 150 pila, paralela vc encontra por uns 50 ou ate menos. Contando mao de obra vc gasta no máximo 250 reais pra eliminar o dito vazamento. Vai por mim sou mecânico e tenho sahara kkk.

Abraço querido, espero ter ajudado.

Na maioria dos casos é o cabeçote que se encontra rachado nas laterais da vela, eu tive esse caso e tive que trocar o cabeçote, o valor que eu encontrava no ML é de R$800,00 e ai por fora, mas tem locais que na cidade tem retificação no cabeçote, que tambem aqui em SC capital estão pedindo R$600,00 e demora alguns dias.
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
#8
(02-03-2017, 06:47 PM)cris vinhedo Escreveu:
(02-03-2017, 11:08 AM)rockroz Escreveu: Fala ROberto !

Então cara , acredito que seja apenas junta mas estou meio cabreiro de pegar ela .. o dono atual não tem histórico de manutenção da moto e tal ... aí já sabe né !!

To vendo outras aqui na região tb, mas na verdade aqui não tem muitas opções de compra .. estou em Dourados MS e na maioria das vezes quando encontra o valor é bem salgado !

Mas vou ver isso ai ..

Valeu cara !

Abraço
Querido amigo, não sou perita para dar esta resposta, os meninos vão ajudar mais 
( só sei montar e acelerar,kkk)
Mas o mais indicado é ter um mecânico de confiança, pois esta história de andar muito acelerado
não pode ser, a minha roda direto em 140/150km e isto nunca aletrou em nada minha Sassá.

Abraços e boa sorte na compra


Cris muito obrigado , realmente acredito que seja falta de cuidado mesmo rsrs vou ver isso certinho !!


(02-03-2017, 10:08 PM)cabeça Escreveu: Já pensou no retentor do contagiro???

Então isso que estava vendo .. peguei o manual de serviços aqui e estou vendo o que pode ser ... mas há uma grande possibilidade !!

ABraço amigo !



(03-03-2017, 02:22 AM)Junior P.G. Escreveu: Ok. Vc disse que dece até o escapamento certo?. Então o vazamento está na tampa do cabeçote. Tem trez lugares por onde o óleo pode vazar na dita tampa. Retentor do tacômetro ( popular conta-giros), tampas de regulagem das válvulas e a própria junta da tampa. Um retentor deve custar em torno de 10 a 15 reais (de boa qualidade) os quatro O-rings das tampas de regulagem saem por menos de 5 contos, a junta original (se conseguir encontrar) uns 150 pila, paralela vc encontra por uns 50 ou ate menos. Contando mao de obra vc gasta no máximo 250 reais pra eliminar o dito vazamento. Vai por mim sou mecânico e tenho sahara kkk.

Abraço querido, espero ter ajudado.

Rapaz ai matou a charada !! Vou dar uma olhada dependendo vou fechar com o cara !! 

Muito obrigado !!

(03-03-2017, 11:59 AM)LUIS RAMIRO Escreveu:
(03-03-2017, 02:22 AM)Junior P.G. Escreveu: Ok. Vc disse que dece até o escapamento certo?. Então o vazamento está na tampa do cabeçote. Tem trez lugares por onde o óleo pode vazar na dita tampa. Retentor do tacômetro ( popular conta-giros), tampas de regulagem das válvulas e a própria junta da tampa. Um retentor deve custar em torno de 10 a 15 reais (de boa qualidade) os quatro O-rings das tampas de regulagem saem por menos de 5 contos, a junta original (se conseguir encontrar) uns 150 pila, paralela vc encontra por uns 50 ou ate menos. Contando mao de obra vc gasta no máximo 250 reais pra eliminar o dito vazamento. Vai por mim sou mecânico e tenho sahara kkk.

Abraço querido, espero ter ajudado.

Na maioria dos casos é o cabeçote que se encontra rachado nas laterais da vela, eu tive esse caso e tive que trocar o cabeçote, o valor que eu encontrava no ML é de R$800,00 e ai por fora, mas tem locais que na cidade tem retificação no cabeçote, que tambem aqui em SC capital estão pedindo R$600,00 e demora alguns dias.

Ai que está o problema .. se for cabeçote ai lascou tudo !!

Vou analisar certinho e volto aqui pra avisar os amigos !!

Desde já agradeço a todos pela ajuda !!

Abraços
Abraço 

Ramon Aljarilla
Responder
#9
Não tive tempo de postar antes, mas acompanho os demais nas considerações.

A Sahara é uma excelente moto, porém ela exige determinados cuidados que uma moto nova não exige tanta atenção, mas você conhecendo bem ela, se torna um equipamento confiável.
Responder
#10
Ola!
Parecer ser que muitas SAharas tem mesmo problema de vazamento, la mia tambem lo tuvo!
SM esta pleno de colegas que saben mais que eu, mais meu solucao fue: aplicar forma-juntas de buena qualidade, e al medio um hilo de costura!
Abraco,
LUCKNER
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)