Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor dá uns tiros quando baixa a rotação do motor
#1
Olá pessoal, sou novo no fórum. Tenho uma Sahara 98 e espero receber ajuda de vocês. Minha moto está fazendo barulho de tiro, um papoco danado seco quando eu diminuo a rotação. Por exemplo, estou na estrada andando com rotação alta, se precisar diminuir a rotação do motor a moto da uns tiros altos, barulho saindo do escape. Estou suspeitando que a queima na vela não está funcionando bem, por isso a moto queima em uma subida do pistão mais gasolina que o normal, pois a queima anterior não funcionou. Faz sentido isso ? Alguém já passou por isso ? Meu mecânico me sugeriu um comando novo, em média 400 reais original da Falcon.
Daniel Leão
- Sahara 98 (Verde)
Responder
#2
Bom dia e seja bem vindo!

Considero exagerado a opção de substituir o comando de válvulas, até porque pode fazer vários testes para isolar problemas mais "fáceis" de resolver.

Estouros no escapamento, indicam excesso de combustível, porém não podemos assumir que não está tendo a queima correta por falha na ignição, muitas vezes pode ser devido a má regulagem no carburador, ou então utilização de giclês diferentes dos especificados no manual de serviço do modelo.

Após isso, verifique a condição da vela, e se está dentro dos parâmetros, caso negativo, substituir. 

Como está o consumo? Com o acelerador todo aberto, existe potência? 



Enfim, são apenas algumas ideias, antes de pensar em comando de válvulas.
Responder
#3
Olá Tierry... valeu a resposta.
Vou trocar vela na segunda e verificar. Sobre regulagem do carburador, tem alguma dica, linha guia, alguma dica para eu verificar ?
O consumo está ok, viajei com ela quando ela começou a apresentar com mais frequência esse "tiro". Agora ela está apresentando isso quase toda vez que diminuo a rotação da moto, por isso estou andando em sexta marcha com rotação baixa na cidade. O consumo aparentemente está ok, nada que grite a minha atenção. Exite potência também.
Daniel Leão
- Sahara 98 (Verde)
Responder
#4
(30-10-2016, 09:54 AM)danielmendesleao Escreveu: Olá Tierry... valeu a resposta.
Vou trocar vela na segunda e verificar. Sobre regulagem do carburador, tem alguma dica, linha guia, alguma dica para eu verificar ?
O consumo está ok, viajei com ela quando ela começou a apresentar com mais frequência esse "tiro". Agora ela está apresentando isso quase toda vez que diminuo a rotação da moto, por isso estou andando em sexta marcha com rotação baixa na cidade. O consumo aparentemente está ok, nada que grite a minha atenção. Exite potência também.

Daniel, então se existe potência e o consumo a priori estão corretos, a nível de carburador poderia conferir aquele diafragma que tem na lateral do carburador, ele tem uma espécie de válvula redutora de ar, qualquer furo ou desgaste da mola, pode interferir. 

Lembrando que seu mecânico pode ter razão, caso ele já tenha testado estes itens, aqui a sugestão é verificar esse itens antes de partir para um comando novo. 

Caso abra o carburador, o giclê de baixa é o #48, vale testar também se o estilete (agulha da bóia) está vedando corretamente. 

Wink

O escapamento da moto é original ou é um "esportivo"?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)